— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 2 Alexandre

Ir para baixo

Aula 2 Alexandre Empty Aula 2 Alexandre

Mensagem por Alexandre Seballos Seg Jul 14, 2014 9:23 pm

De certa forma, o instituto era importante para todos nós e todos podemos ser livres lá dentro, mas eu me sentia um pouco preso. Sempre gostei de curtir a vida, estar em quase todas as festas, estar sempre ativo, mas lá dentro não havia muitas coisas que eu gostasse realmente de fazer. Eu passava boa parte do tempo no meu quarto, até agora não teria feito muitos amigos e nem me sentido a vontade nesse lugar e minhas aulas preferidas eram as aulas onde eu podia usar meus poderes ou fazer qualquer tipo de atividade física.
Já possuía todos os horários de aula e os materiais de estudo, e por mais que eu não gostasse desse tipo de aula... O que eu poderia fazer? Uma das aulas marcadas para o dia começaria dentro de alguns minutos, permaneci quieto ouvindo algumas músicas até o horário. Juntei os livros e outros materiais necessários e parti em direção a sala de aula, meio perdido por sinal fui orientado por outros alunos mais velhos.
Ao chegar na sala vejo que ainda estava cedo e teria vários lugares a escolha, segui até o fundo da sala e sentei na penúltima carteira daquela fileira, então já a vontade espalhei meu material sobre ela.
Li um pouco sobre o assunto da matéria antes que a aula começa-se, era algo sobre calor. O professor começava finalmente a explicar a aula e pra ser sincero, eu não entendi muito bem do que ele estava falando.

“Mas que diabos”
Ele ia falando e falando e cada vez eu ia me enrolando mais, mas eu não estava ali só de enfeite. Com minha apostila em mãos, comecei a ler sobre o que ele falava, tentando acompanha-lo e mesmo sem entender algumas coisas, marcava o que parecia ser interessante.
“Hum... Então, por exemplo... Se eu pegar um copo de refrigerante quente e jogar gelo, vai ocorrer uma troca de calores e com isso a temperatura do gelo subirá até que chegue no zero absoluto e nesse ponto o gelo vai sofrer fusão... Então essa quantidade de calor calculada é chamada calor latente.”
Estava refletindo sobre coisas meio que bobas e tudo que passasse pela minha cabeça de assuntos aleatórios eu anotava em um rascunho e por acaso, com esses pensamentos bobos por sinal comecei a entender a matéria.
“Interessante... Mesmo que seja muito próximo os valores, no caso dos metais por exemplo, cada corpo necessita de uma quantidade de calor, para que haja variação de temperatura” O professor então comenta da eletricidade e fico a pensar sobre os meus poderes. “Será que o metal por ser um bom condutor da energia elétrica ele então teria mais facilidade para ser aquecido por eletricidade? E como será com a madeira então que não conduz bem? Será que condução de eletricidade tem algo haver? Hm...” Com certa curiosidade, começo a produzir uma carga elétrica na palma da minha mão, segurando o lápis tento aquece-lo e permaneço assim.
O professor prosseguia com a matéria e muitas coisas iam passando pela minha cabeça e acabei por me distrair... Não sei explicar ao certo, mas talvez por ser até um corpo menor ou talvez não fosse feito com uma boa madeira ou fosse energia demais, mas o lápis após um longo tempo se aquecendo acabou por pegar fogo, e assustado o soltei, que para meu azar cairia sobre o meu caderno provocando um pequeno acidente. As primeiras folhas começariam a queimar e um pouco desesperado, as arranquei e joguei no chão pisando em cima até apagar as chamas.
Quando me viro para frente vejo que todos estão a me olhar, dando risadas e fico um pouco sem graça. Mas o que é uma piada para um palhaço?

-É tão certo... QUANTO O CALOR DO FOGO!
Começaria a dizer algo sem pensar e numa pausa do que diria, veio em minha mente a letra de uma música e logo para tentar não sair tão por baixo começo a cantar aos berros que por sinal causaria algumas risadas na sala, mas por sorte o professor não chamou minha atenção e retomou a explicação.
Pegando as folhas queimadas no chão, guardo o que ainda sobrará delas já que nunca se sabe quando será útil, aquelas folhas "eram" o resumo de tudo que teria passado em minha mente sobre a matéria durante a aula. Logo recebo um questionário de 10 perguntas sobre o que ele teria explicado e com uma cara de desânimo cutuco o colega de classe que estaria sentado na minha frente..

-Tem um lápis para emprestar? Pergunto sussurrando e para minha sorte ele se mostraria generoso me emprestando um lápis velho, mas nesse meu pequeno desespero até tinta guash serviria. O Agradeci e então comecei a ler as perguntas.


QUESTIONARIO

1 - O que é calor?
2 - O que acontece quando duas superfícies com temperaturas diferentes entram em contato?
3 - Qual o nome da lei que realiza o evento da pergunta anterior?
4 - Qual o memória da lei que permite influenciar na temperatura de um objeto mesmo que não estejamos em contato com ele?
5 - Qual a importância de saber evaporar a água de maneira mais eficaz em uma luta?
6 - O que um mutante com supervelocidade pode fazer para mudar a temperatura de uma superfície?
7 - O que é capacidade térmica?
8 - O que é calor latente?
9 - O que é conveccção térmicas?
10 - O fluxo de calor de uma superfície acontece do maior para o menor, ou do menor para o maior?


Respostas
1- Calor é a transferência de energia térmica entre corpos com temperaturas diferentes.
2- Haverá uma troca de temperatura entre elas de forma que a temperatura da superfície mais quente esfrie e a temperatura da superfície mais fria esquente, até que as duas superfícies cheguem na mesma temperatura. Esse fenômeno é chamado de equilíbrio térmico.
3- Equilíbrio térmico.
4- Irradiação Térmica
5- Lhe dá habilidade suficiente para criar uma nuvem de vapor mais densa. Por exemplo, numa luta com um mutante com poderes pirocinéticos, ele acabaria tendo uma desvantagem devido a uma chuva.
6- Eles tem a chance de causar maior atrito em uma superfície, causando aumento em sua temperatura.
7- É a quantidade de calor que um corpo necessita receber ou ceder para que sua temperatura varie uma unidade.
8- É quando em uma troca de calor, um dos corpos mude seu estado físico e essa quantidade de calor calculada é chamado de calor latente.
9- É o fenômeno no qual o calor se propaga por meio do movimento de massas fluidas de densidades diferentes.
10- Do maior para o menor.


Após completar o questionário com respostas simples, mas bem formuladas na minha opinião, ergo a cabeça com uma expressão de alívio e me levanto suspirando. Devolvendo então o lápis ao garoto e seguindo com os materiais escolares debaixo do braço direito em passos curtos levando o questionário até o Professor. Ao entregar fico então na espera de ser liberado.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
4

Data de inscrição :
13/07/2014

here's Alexandre Seballos
Alexandre Seballos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos