— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

2ª Aula de Joseph Coimbra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2ª Aula de Joseph Coimbra

Mensagem por Joseph Coimbra (JC) em Qui Maio 14, 2015 6:11 am

Como sempre me ponho no local combinado com leve antecedência. Não cedo o bastante para competir com os que tem necessidade de agradar evitando assim uma “guerra fria” com prováveis aliados que me serão mais valiosos aceitando acordos em troca de suas almas e nem tarde demais para perder todos os lugares estratégicos de observação em sala.

Passo pelo portal de entrada portando um traje esporte fino todo branco. O ambiente era o mesmo da disciplina anterior. Mesmo luxo antiquado em contraste com aparelhagem de ultima geração. Minha posição de sempre estava vaga e foi nela mesma em que me acomodei. Com um braço no descanso e outro de apoio para meu queixo para demonstrar interesse, mesmo que não houvesse algum, pelo que o entediante locutor iria expor. Não que eu temesse não haver mais este ponto, afinal os humanos tinham uma relação com o espaço tipicamente animal. Quando se fixavam em um local dificilmente o substituíam por outro em uma sala. Além disso, muitos já não estavam nesta classe, não foram bons ou fortes o suficiente para continuar.

Hoje o “mestre” chega com cara de poucos amigos. Antes mesmo de alcançar a porta do prédio eu já conhecia os temores que o incomodavam aquela manhã para chegar ao ponto de deixar cair a mascara de tudo está sempre sobre controle. Infelizmente não poderei me divertir liberando ao longo da aula flashes de momentos desconfortáveis perante medos que ele sequer recordava-se de ter. Não vou por em risco meu controle para finalizar estas torturas acadêmicas com o máximo de coeficiente de rendimento, afinal estou passando por isso para pleitear um lugar de destaque no Clube.

O seu desconforto foi tamanho que simplesmente nos forneceu um texto para ler, com uma péssima piada no fim sobre nunca ter usado as dicas anteriores sobre mentira, e responder umas questões.

Li primeiramente as perguntas, em seguida o texto com calma destacando partes do texto que poderiam ser úteis nas questões e então passei a respondê-las uma a uma.

1 – Cite características que podem acabar com sua mentira.

Excesso de mentiras dificulta recordar todas alem de diminuir sua credibilidade; extrapolar na fantasia; não ter controle emocional ao mentir, afinal o corpo fala tanto quanto as palavras soltas no ar e falta de treino, pois pode se enrolar se não tiver tudo bem planejado.

2 – Qual a parte mais difícil de mentir?

Manter suas histórias. Pois há a necessidade de praticar vários outros princípios para obter sucesso como mentiroso para sair-se bem em manter tudo interligado.

3 – Qual o princípio que diz que você só deve mentir quando realmente precisar?

Parcimônia.

4 – qual o princípio que diz que quanto mais real for sua mentira, mais fácil ela será de ser contada e engolida?

Believe in yourself.

5 - Qual a importância que as pessoas envolvidas em seu plano fiquem o mais próximo possível de você?

Ter essas pessoas ao nosso redor e acreditando em nos, nos permitirá cuidar passo a passo do que elas estarão fazendo, permitindo que cuidemos com olhos mais aguçados a hora de atacar, de fazer modificações em nossos planos, de evoluir na estapa de nosso planejamento, entre outras coisas.

6 – Porque às vezes é importante admitir que errou?

Para criar credibilidade para quando realmente necessitarmos mentir. Admitir erros nos torna confiáveis.

7 – Ao que se refere a teoria “caixa de bombons”?

Ter uma mentira cercada de verdades para que não seja identificada.

8 – E como fabricar bombons?

Contando verdades, que muitas pessoas têm receio de contar mesmo não sendo lá grandes coisas, que criarão confiança. De preferência situações que a verdade não o prejudique como chegar atrasado a um compromisso por ter dormido demais.

9 – Se mentir de improviso é muito arriscado, então o que é necessário fazer?

Arquitetar tudo com antecedência nos mínimos detalhes incluindo questões que possam ser usadas contra você. Além de treinar muito até que cada ponto fique fixado na memória.

10 – Qual o melhor jeito de fazer uma mentira ser aceita?

Seguindo os sete princípios básicos fornecidos no texto anterior.

Entrego as respostas ao professor, mas antes de me retirar certifico-me de que meus servos continuem fazendo seu trabalho de influenciar em suas decisões a respeito de minha avaliação como lhes foi atribuídos desde que incorporaram seu corpo no primeiro contato que tivemos e me foi confirmado que seria meu professor. O que desejo é obter sucesso não importando os meios necessários.
Joseph Coimbra (JC)
Clube do Inferno
Clube do Inferno

Ficha X-Marvel
Level : 2
Poderes e Atributos: Telecinese e Portal do demônio
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: