— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2ª Aula de Joseph Coimbra

Ir para baixo

2ª Aula de Joseph Coimbra Empty 2ª Aula de Joseph Coimbra

Mensagem por Joseph Coimbra (JC) Qui maio 14, 2015 7:11 am

Como sempre me ponho no local combinado com leve antecedência. Não cedo o bastante para competir com os que tem necessidade de agradar evitando assim uma “guerra fria” com prováveis aliados que me serão mais valiosos aceitando acordos em troca de suas almas e nem tarde demais para perder todos os lugares estratégicos de observação em sala.

Passo pelo portal de entrada portando um traje esporte fino todo branco. O ambiente era o mesmo da disciplina anterior. Mesmo luxo antiquado em contraste com aparelhagem de ultima geração. Minha posição de sempre estava vaga e foi nela mesma em que me acomodei. Com um braço no descanso e outro de apoio para meu queixo para demonstrar interesse, mesmo que não houvesse algum, pelo que o entediante locutor iria expor. Não que eu temesse não haver mais este ponto, afinal os humanos tinham uma relação com o espaço tipicamente animal. Quando se fixavam em um local dificilmente o substituíam por outro em uma sala. Além disso, muitos já não estavam nesta classe, não foram bons ou fortes o suficiente para continuar.

Hoje o “mestre” chega com cara de poucos amigos. Antes mesmo de alcançar a porta do prédio eu já conhecia os temores que o incomodavam aquela manhã para chegar ao ponto de deixar cair a mascara de tudo está sempre sobre controle. Infelizmente não poderei me divertir liberando ao longo da aula flashes de momentos desconfortáveis perante medos que ele sequer recordava-se de ter. Não vou por em risco meu controle para finalizar estas torturas acadêmicas com o máximo de coeficiente de rendimento, afinal estou passando por isso para pleitear um lugar de destaque no Clube.

O seu desconforto foi tamanho que simplesmente nos forneceu um texto para ler, com uma péssima piada no fim sobre nunca ter usado as dicas anteriores sobre mentira, e responder umas questões.

Li primeiramente as perguntas, em seguida o texto com calma destacando partes do texto que poderiam ser úteis nas questões e então passei a respondê-las uma a uma.

1 – Cite características que podem acabar com sua mentira.


Excesso de mentiras dificulta recordar todas alem de diminuir sua credibilidade; extrapolar na fantasia; não ter controle emocional ao mentir, afinal o corpo fala tanto quanto as palavras soltas no ar e falta de treino, pois pode se enrolar se não tiver tudo bem planejado.


2 – Qual a parte mais difícil de mentir?


Manter suas histórias. Pois há a necessidade de praticar vários outros princípios para obter sucesso como mentiroso para sair-se bem em manter tudo interligado.


3 – Qual o princípio que diz que você só deve mentir quando realmente precisar?


Parcimônia.


4 – qual o princípio que diz que quanto mais real for sua mentira, mais fácil ela será de ser contada e engolida?


Believe in yourself.


5 - Qual a importância que as pessoas envolvidas em seu plano fiquem o mais próximo possível de você?


Ter essas pessoas ao nosso redor e acreditando em nos, nos permitirá cuidar passo a passo do que elas estarão fazendo, permitindo que cuidemos com olhos mais aguçados a hora de atacar, de fazer modificações em nossos planos, de evoluir na estapa de nosso planejamento, entre outras coisas.


6 – Porque às vezes é importante admitir que errou?


Para criar credibilidade para quando realmente necessitarmos mentir. Admitir erros nos torna confiáveis.


7 – Ao que se refere a teoria “caixa de bombons”?


Ter uma mentira cercada de verdades para que não seja identificada.


8 – E como fabricar bombons?


Contando verdades, que muitas pessoas têm receio de contar mesmo não sendo lá grandes coisas, que criarão confiança. De preferência situações que a verdade não o prejudique como chegar atrasado a um compromisso por ter dormido demais.


9 – Se mentir de improviso é muito arriscado, então o que é necessário fazer?


Arquitetar tudo com antecedência nos mínimos detalhes incluindo questões que possam ser usadas contra você. Além de treinar muito até que cada ponto fique fixado na memória.


10 – Qual o melhor jeito de fazer uma mentira ser aceita?


Seguindo os sete princípios básicos fornecidos no texto anterior.


Entrego as respostas ao professor, mas antes de me retirar certifico-me de que meus servos continuem fazendo seu trabalho de influenciar em suas decisões a respeito de minha avaliação como lhes foi atribuídos desde que incorporaram seu corpo no primeiro contato que tivemos e me foi confirmado que seria meu professor. O que desejo é obter sucesso não importando os meios necessários.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
3

Data de inscrição :
09/04/2015

here's Joseph Coimbra (JC)
Joseph Coimbra (JC)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos