— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ficha Cannon] Bucky Barnes - Soldado Invernal

Ir para baixo

[Ficha Cannon] Bucky Barnes - Soldado Invernal Empty [Ficha Cannon] Bucky Barnes - Soldado Invernal

Mensagem por Jack Kirby Ter maio 12, 2015 4:58 pm


▎FULL NAME
James Buchanan Barnes

▎CODENAME
Winter Soldier

▎AGE
74

▎RACE
Humano

▎MEMBERGROUP
Avengers

▎PROFESSION | OCCUPATION
Soldado invernal e Vingador


[i...[/i]

▎PERSONALITY | PHYSICAL

Bucky Barnes fora um garoto briguento e que vivia se metendo em apuros, mostrando que na juventude era imprudente e de certa forma irresponsável. Porém, mesmo imprudente, sempre demonstrou força de vontade sem igual, assim como coragem e caráter. Após suas experiências na guerra e como soldado invernal, tendo sua mente seguidamente apagada por lavagem cerebral, Bucky é um homem sério e que assume seus erros mais do que ninguém, por vezes fazendo com que sua culpa o torne vulnerável. Não almeja ter reconhecimento ou se quer ter uma vida normal, pois assume que seu dever é fazer tudo que pode para tornar o mundo um lugar melhor, mesmo que ninguém saiba de sua existência.
Bucky tem estatura media-alta, com cerca de 1,85 metros. Tem pele clara, cabelos e olhos castanhos escuros, além de um braço biônico que fora instalado em seu corpo após ter perdido seu braço em um trágico acidente na guerra.


▎EXTRA INFORMATION

PODERES|HABILIDADES: – Braço Biônico:
Força Super-humana: Ele tem alguns níveis de força super-humana em seu braço biônico. Tempo de Reação melhorado: Seu braço biônico reage mais rápido do que qualquer grande atleta; Embaralhador Sensorial: O braço biônico, usando diferentes sensores, permite que ele passe por detectores de metal sem ser detectado, ainda pode proteger armas e facas dos detectores; Controle Remoto: Bucky pode controlar seu braço mesmo a distancia, possivelmente usando implantes cibernéticos, assim como o braço pode receber programação pra fazer algumas ações mesmo a distancia; Descarga Elétrica: O Braço tem a capacidade de soltar uma descarga de energia elétrica.
- Armas de fogo com sensores de reconhecimento – Explode se outra pessoa tomar a arma dele e atirar, destruindo a mão da pessoa.

Mestre em Artes Marciais: Bucky é um perigoso e bem treinado lutador, além de ser um natural habilidoso em combate de mão-livre foi treinado pelo Coronel Rex Applegate, William Essart Fairbairn, e ainda, pelo próprio Capitão América (Steve Rogers) em várias artes marciais ainda como adolescente no meio da Segunda Guerra Mundial. Depois ainda foi treinado pelos comunistas na sua fase de Soldado Invernal. Bucky já conseguiu derrubar no soco o Ossos Cruzados, o Homem de Ferro, o Wolverine, a Viúva Negra, um esquadrão da SHIELD, entre outros.
Atirador Habilidoso: Ótima mira, sendo treinado tanto em tiros com armas de mira quanto com lançamento de facas.
Habilidade em luta com Escudo: Rapidamente Bucky se tornou habilidoso utilizando o Escudo do Capitão América, ele consegue acertar vários alvos com uma única jogada, e ainda fazer o efeito bumerangue.
Acrobata Treinado: Ele tem o nível atlético de um acrobata, sendo capaz de dar saltos e desvios rapidamente, inclusive saltando de prédios e veículos em movimento.
Topo da Condição Humana: Mesmo sem mutação, e sem o soro de super-soldado, Bucky está no topo da condição humana em relação a força, acrobacia, habilidades motoras.
Batedor Avançado: Barnes é um perfeito batedor, sendo adepto da ação invisível, era visto como um fantasma em sua época de Soldado Invernal.
Poliglota: Ele é fluente em Inglês, Russo, Alemão, Japonês, fala um pouco de Francês e pode ser capaz de falar varias outras línguas.
Espião Treinado: Ele é um perito no campo de espionagem, graças ao seu longo treino durante a segunda guerra mundial e a guerra fria, ele sempre foi um invasor invisível, que devia completar a missão e sumir sem ser visto por nenhuma pessoa que continuasse viva.
Assassino Letal: Barnes é um dos mais perigosos assassinos do Universo Marvel, como disse a Viúva Negra para o Homem de ferro quando o mesmo estava sendo perseguido por Bucky, graças ao seu treino e suas habilidades naturais Bucky quase nunca falhou em missões de infiltramento e assassinato.


PERÍCIAS: Armas de fogo: Ser um perito em armas de fogo lhe proporciona mais do que conhecimento destes equipamentos, lhe permite utiliza-los da melhor forma. Além de possuir conhecimento e habilidades para concerto e criação de armas de fogo, o jogador com essa perícia possui grande habilidade de manuseio com este tipo de equipamento. Além do resultado dos dados, o jogador com esta perícia recebe +2 pontos de sucesso a cada 2 níveis que seu personagem apresentar, em movimentos de ataque. Perícia possível 1 vez a cada 4 turnos. Nível 2(+2), Nível 4(+4), Nível 6(+6), Nível 8(+Cool e Nível 10(+10). Apenas para ataque.
Táticas de combate armado: Nem sempre é possível resolver tudo com as próprias mãos e os Vingadores sabem bem disso. Utilizando equipamentos vareados, como arcos, escudos, martelos, entre outros, os heróis mais fortes da Terra sabem melhor do que qualquer um utilizar seus armamentos da melhor forma possível. O jogador com esta perícia irá aprender a utilizar equipamentos de uma forma mais eficaz do que qualquer outro personagem. Além do resultado dos dados, sempre que utilizar seu equipamento, seja ele um escudo, pistola, arco, lança ou de qualquer outro tipo, ele irá receber +2 pontos de sucesso em seu movimento. Perícia possível 1 vez a cada 2 turnos. Nível 2(+2), Nível 4(+4), Nível 6(+6), Nível 8(+Cool, Nível 10(+10). Apenas para ataque.

DESVANTAGENS: - Atormentado: Você viu algo quando era criança que te traumatizou e isso o atormenta até hoje. Ao ver algo que remeta a essa lembrança o personagem perde o controle e recebe -2 em batalha. Bucky é atormentado por ter sido um assassino da antiga união soviética, tendo matado muitos inocentes. Sempre se culpa por essas vidas, pois sempre volta a ter essas lembranças. (custa 3 pontos).

- Procurado: Você fez algo que deixou muita gente furiosa, ao ponto fé lançarem uma caçada contra você. Sua foto está estampada em cartazes pela rua e não são raras as vezes que alguém tenta te pegar. Bucky é cassado procurado em alguns países por ter trabalhado como assassino na antiga união soviética. Mesmo tendo cumprido pena na Rússia, alguns governos ainda mantem um preço por sua cabeça.( 6 pontos)

- Terror: Você possui algo que macula sua mente e te aterroriza de uma forma assustadora. Ao se deparar com algo que remeta ao seu terror, você perde 3 HP instantaneamente e recebe -2 em defesa. Sempre que Bucky vê imagens de seu passado como assassino seu raciocínio fica comprometido, criando lapsos em seus reflexos, o deixando mais vulnerável a ataques. (3 pontos)



▎The Background

James Buchanam Barnes era um garoto americano que perdera os pais ainda adolescente. Sem te outros parentes, o jovem Bucky fora criado por um amigo de seu pai, o major Sansom. Muito habilidoso e esforçado, Bucky conseguiu entrar no exercito dos EUA ainda cedo, antes de completar 16 anos. Lá muitas vezes ele se metia em brigas, além de crimes militares como desvio de armamentos, entre outros.

Com apenas 16 anos, Bucky é enviado para um treinamento especial na Inglaterra, onde se destaca desde cedo, ganhando destaque no pelotão. De volta aos Estados Unidos, Bucky continua seu treinamento especial até ser enviado à guerra, como companheiro de combate de Steve Rogers, o Capitão América. Mesmo sendo menor de idade, Bucky já demonstrava ter habilidades de combate melhores do que qualquer outro soldado, sendo um verdadeiro prodígio. Ao fim da guerra, em uma das missões onde fora enviado junto com Steve Rogers, Bucky, assim como Capitão America, ficam presos em um míssil e, após salvar a vida de seu colega, o jovem soldado é tido como morto na explosão do míssil.

Tempos depois, achado nos mares gelados do norte, o corpo de Bucky fora achado em estado preservado pela baixa temperatura dos oceanos do local por um submarino russo. Seu corpo estava em exelente preservação, porém seu braço fora perdido por conta da explosão do míssil no qual ficara preso a tempos atrás. Os russos, ao identificarem que se tratava do ajudante do Capitão America, realizaram lavagem cerebral no jovem soldado, além de instalarem um braço biônico no lugar de seu membro perdido. Bucky então voltou a treinar e, após estar em condições, começou a ser enviado a missões de assassinato pala antiga união soviética, matando políticos e líderes importantes ao redor do mundo. Sempre que voltava à sua base, o garoto tinha sua mente apagada e entrava em hibernação criogênica para preservar seu corpo.

Em uma missão, Bucky fora enviado para roubar o cubo cósmico do caveira vermelha, na época utilizando um corpo clonado de Steve Rogers. Steve descobre que o soldado invernal era na verdade Bucky Barnes, seu antigo companheiro de guerra e amigo, através de uma investigação iniciada por Nicky Fury. Rogers vai a procura de Bucky, o encontrando junto do cubo cósmico. Utilizando o poder do cubo, após Rogers conseguir tirá-lo das mãos de Bucky, Capitão América utiliza o poder do cubo para devolver todas as memórias de Barnes. O soldado invernal não recupera somente as memórias perdidas antes de seu acidente com o míssil, mas também cada memória de cada missão que havia sido enviado como assassino russo.

Após a morte de Steve Rogers, Bucky, depois de ter andado pelo mundo ajudando pessoas como super-heroi por debaixo dos olhos do mundo, assume o manto do capitão América. Ele se junta aos vingadores, onde permanece por um bom tempo com a equipe. Após um longo tempo como vingador, mesmo após o ressurgimento de Steve Rogers, Bucky continua com o manto de Capitão América, mas sua imagem é manchada e posta a prova quando seu passado vem a tona para o público. James então é julgado nos EUA e também na Rússia, por ser um assassino sem aprovação do governo e ter assassinado inclusive políticos Russos. Ele é preso na maior e mais horrível prisão Russa, de onde ninguém jamais havia conseguido escapar. Mas Bucky escapa e volta para os EUA, para seu grupo de Vingadores.

Mas Barnes é morto por um inimigo que recebeu os poderes de um deus nórdico do mal. Dado como morto, todos pensavam que James Bachanan mais uma vez havia perdido sua vida em missão, mas na verdade Rogers levou seu corpo ainda com pouca vida restando até Nicky Fury, que a ajudou a sobreviver com um soro especial da S.H.I.E.L.D. De volta a vida mais uma vez, Bucky escolhe permanecer morto aos olhos do mundo, indo em missões com sua amante, Viúva Negra, sem que o resto do mundo saiba de sua existência. Suas missões eram contra os antigos projetos russos que transformavam homens em maquinas assassinas, tendo que encarar seu passado em cada missão que ia.




▎action test

De volta a Mãe Rússia

Por tempos pensava que tudos os antigos projetos da antiga união soviética, cujos objetivos eram transformar soldados em assassinos profissionais, maquinas de matar, haviam acabado após ter destruído seus laboratórios e acabado com seus últimos planos de despertarem os últimos 3 soldados adormecidos dos tempos em que eu era soldado invernal. Na época em que tinha lutado contra meus antigos inimigos pela última vez, Natasha estava ao meu lado, me ajudando não só em missão, mas a manter minha mente em ordem. Mas agora, por fontes da SHIELD, soubera que alguns cientistas estavam tentando recriar o programa mais uma vez, pois haviam conseguido recuperar as informações e pesquisas da antiga equipe de cientistas russos. Equipe nova, mas os mesmos planos inescrupulosos.

Parti assim que li todas as informações, utilizando um avião de carga para me levar até perto de Cherskiy, uma cidade no norte da Rússia. Um lugar bem isolado, o que tornava a criação de um projeto terrorista mais fácil e pratico, já que não haviam muitas autoridades que poderiam notar os movimentos do grupo. Após chegar com o avião de cargas até uma cidade nas proximidades, coloquei um uniforme militar para ambientes polares e fui pelas montanhas até chegar na localização do grupo de cientistas.

Precisava chegar próximo do grupo sem ser notado, por isso tive que escalar algumas montanhas para não precisar passar por regiões povoadas. De certo os criminosos haviam montado grupos de ronda que se estendiam até as cidades vizinhas, até mesmo subornando moradores e autoridades locais para que entrassem em contato caso vissem qualquer coisa suspeita. E claro, nada era mais suspeito do que um americano por aquela região. por isso dei a volta palas pequenas cidades, caminhando um dia inteiro pela floresta gélida do norte russo e escalando as frias montanhas a noite, para não ser visualizado de longe pelos meus inimigos.

Com esforço, utilizando meus braços para os terrenos mais íngremes, consegui transpassar os altos picos rochosos das montanhas, podendo descer por suas encostas até a região onde encontraria uma base secreta deste novo grupo criminoso de cientistas soviéticos. Quase ao amanhecer pude ver o pequeno edifício, na base de uma das montanhas. Ao seu redor apenas havia uma floresta de pinheiros que resistiam a dura nevasca que caia, além de formações rochosas para todos os lados. Antes que chegasse a menos de 2 quilômetros da base, subi em um dos altos pinheiros para ter uma visualização melhor da área. Utilizei meu rifle de longa distância para ver ameaças antes que eu tomasse rumo a base de uma vez por todas.

Utilizando o rifle identifiquei que haviam diversos guardas ao rdor do local, além de uma ronda com dois veículos próprios para terrenos de neve que davam a volta ao redor da base secreta. Como minhas intenções não eram apenas para obter informações, muito menos poupar algum daqueles desgraçados, não precisava me segurar antes de dar qualquer tiro. Meu objetivo era acabar com aquele programa de uma vez por todas e nada ficaria entre mim e o sucesso daquela missão. Por isso, utilizei meu rifle para disparar a distância no tanque do primeiro veículo de neve, o fazendo explodir em milhares de pedaços. Aproveitando o grande barulho e toda a atenção que havia tido com a explosão do pequeno veículo, disparei contra os guardas que estavam mais distantes, com rapidez, para que os guardas que estavam indo até os escombros do veículo destruído não pudessem notar suas mortes.

Tendo eliminado o primeiro veículo e os seguranças que estavam mais distantes, agora precisava tirar o motorista do segundo veículo, pois iria necessitar dele futuramente. Disparei contra ele, o atingindo na cabeça, vendo apenas seu corpo cair sobre a neve branca, deixando um rastro de sangue por onde passava. O veículo para próximo de algumas arvores e nesse momento espero dois guardas virem na direção do mesmo para ver o que estava acontecendo. Antes que pudessem chegar próximos do veículo, diaprei contra os dois, matando os últimos seguranças que faziam a proteção do lado de fora da base. Agora tudo que me restava era entrar naquele lugar e acabar com aquilo de uma vez por todas.

Desci rapidamente do topo do pinheiro, caindo na neve fofa que amortecia minha queda, correndo em direção do veículo que estava abandonado antes que mais seguranças pudessem chegar. Saltei para cima do veículo e rapidamente segui rumo até o grande portão da base dos criminosos, indo com o máximo de velocidade que o veículo suportava. Anexei duas granadas no painel de veículo e saltei dele antes que ele colidisse com a entrada da base, explodindo tudo assim que se chocou com o grande portão. A explosão não fora capaz de destruir o imenso portal de aço, mas foi o suficiente para amassar toda a sua liga metálica. Corri para a entrada e utilizei meu braço para golpear com força o portão de aço amassado, conseguindo criar uma pequena abertura com o golpe.

Já dentro da base secreta, agora eu só precisava fazer o que eu sabia fazer de melhor, ser um soldado assassino. Retirei minhas armas da cintura e logo já começava o tiroteio em todas as direções. Soldados vinham dos corredores, desciam de escadas e saiam de passagens de todos os lados, não pestanejando antes de abrirem fogo contra mim. E eu fazia o mesmo, identificava cada alvo e disparava sem pensar, disparando contra qualquer coisa que se mexia em minha frente. Após poucos minutos e muitas mortes, havia chegado ao laboratório onde as experiências estavam recém no inicio. Acima da masa de pesquisa haviam inúmeras pastas com o que pareciam candidatos para os próximos experimentos. Do outro lado os cientistas se protegiam, esperando que eu os poupasse por ser um ex vingador. Apenas retirei uma granada incendiária e joguei acima da mesa, saindo do local antes que tudo virasse chamas.

Ouvi a granada explodir e os gritos começarem, mas tudo que me preocupava agora Ra sair daquele lugar infernal. Mas assim que dobrei um dos estreitos corredores daquela base, algo me segura pelo pescoço, me enforcando com uma força sobre humana. Por sorte, e pelo reflexo extremamente rápido de meu braço, pude coloca a minha mão biônica em frente do meu pescoço, podendo agüentar a pressão contra minha garganta, não deixando meu inimigo quebrá-lo. A pressão aumentava cada vez mais, por isso rapidamente peguei uma faca com meu braço livre e golpeei o inimigo que estava em minhas costas na altura do abdome. Mas o golpe não surtira o efeito que eu esperava. O inimigo não havia se mexido e parecia não ter sentido nada de meu ataque, continuando a colocar pressão contra me pescoço.

Retirei a lamina da barriga do inimigo e desferi em seu braço, foi quando constatei que ele possuía próteses mecânicas similares a minha. Porém, aquelas próteses me pareciam recém instaladas, fruto do recém iniciado trabalho daquele grupo de cientistas. Tendo em vista isso, acionei a descarga elétrica de meu próprio braço e fiz com que os braços do inimigo entrassem em curto e me soltassem. Rapidamente girei, dando um chute em seu rosto, jogando-o contra a parede em suas costas. Seus braços não respondiam mais a seus comandos, deixando o inimigo apenas podendo movimentar suas pernas. Ao tentar me dar um chute, vendo a situação em que eu o havia colocado, segurei a perna de meu adversário e golpeei sua virilha com minha faca em um ponto estratégico. Logo depois desferi mais um chute frontal contra seu tórax, fazendo com que o inimigo caísse sem ar, dando de costas contra a parede. O corte havia atingido sua artéria inguinal, por isso em poucos minutos ele já estaria morto.

Dessa forma, tudo o que eu fiz foi simplesmente correr para sair daquela base secreta, pois havia instalado inúmeras minas em todos os lugares que eu havia passado pela parte interna do local. Após sair da base, corri o mais rápido que podia pela floresta acionando as minas e sentindo a grande explosão que destruía a base inimiga. O som e tremor foram suficientes para criarem uma pequena avalanche que cobriu aquele o lugar sem deixar vestígios de sua existência. Agora tudo que eu precisava era voltar para casa e ter pelo menos uma noite de descanso.



Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
340

Data de inscrição :
12/05/2015

here's Jack Kirby
Jack Kirby
Narrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos