— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

1ª Aula de Aslhey Stirling

Ir em baixo

1ª Aula de Aslhey Stirling

Mensagem por Ashley Ashworth em Sab Maio 09, 2015 12:24 am



Um sono profundo era interrompido pelo o despertador que apitava sem parar, chamando Ashley ás 8:00 da manhã. Ashley com o seu rosto amaçado, coçava os seus olhos, retirando o coberto que estava sobre si. Batia no despertador desligando o alarme e se levantava indo diretamente para o espelho, se sentando no banco. Seu rosto estava nada bem; Pegando a escova que estava sobre a mesinha a sua frente com a mão direita, retirava fios de cabelos que tinham caído da raiz de seu couro cabeludo. Se olhava novamente para o espelho e penteava os seus cabelos, Se tornava pensativa enquanto desembaraçava, olhava novamente para o relógio, faltavam 50 minutos para a bem dita aula começar, deixando a escova na mesinha, Ashley se levantava indo em direção as gavetas pegando sua escova de dente e juntamente a sua pasta. Andando até o banheiro do instituto, com o seu corpo ainda mole, seu rosto demonstrava estar com bastante de preguiça. A maioria já estavam acordados para o primeiro dia de aula, chegando no banheiro feminino Ashley abria a tampa da pasta e aplicava sobre a escova, escovando os seus dentes por alguns minutos.

[...]

Muitos pareciam animados, outros cansados, embora os novatos não eram acostumados a se levantar cedo demais para comparecer a aula. Ashley retorna para o seu quarto, mudando a sua vestimenta para uma adequada, pegando o seu material e deixando sobre a cama. segurava sua bolsa e nela se tinha um diário, retirando de dentro da mesma. Abrindo, se sentando sobre a sua cama e escrevendo informações que a mesma tinha obtido com sua última premonição. O diário servia como um bloco de anotações e desenhos de imagens que Stirling via em suas visões/premonições, assim acumulando o máximo de informações para chegar a uma conclusão e ajudar os outros com breves acidentes, isso já era um costume.

Faltavam 10 Minutos pra aula.. Ashley não podia se atrasar, pegando tudo e guardando em sua bolsa. O dia estava lindo, se via pela a janela, o sol iluminando todo o jardim, o campo e as árvores esverdeadas deixavam o ambiente agradável. Ashley sentia bem seguindo em frente, entrando no meio da multidão de alunos que também fariam a aula.

Ashley chegava na sala se sentando em uma das cadeiras no canto esquerdo, botando sua bolsa sobre a mesa, a professora ainda não tinha iniciado. Sobre oque ela falaria, deixava Ashley um pouco curiosa; sentia medo de ter premonições e perder o controle dos seus poderes de gelo e ser dada como aberração no meio de todo o instituto. Tentava se manter calma, suspirava e fechava os seus olhos, abria novamente e observava a professora chegando. A mesma iniciava o diálogo com todos nós se complementando primeiramente com o seu nome, se chamava 'Vampira', obviamente não seria um nome e sim um apelido marcante, a mesma   citava um tipo de manual de segurança e sobrevivência, para ajudar humanos indefesos, a aula inteira foi sobre isso, muitos permaneciam calados quando ela interrogava para todos, sendo assim Ashley também, era calada e apenas dava total atenção para que a Professora tinha a dizer. Abria sua bolsa e retirava o caderno de dentro, anotando as informações que era para a mesma, difícil de ser lembradas.

[...]

Ela queria dar cascudo em todos nós? a expressão da troca dos olhares dela faziam parecer que sim. Porem era bem calma e tentava permanecer assim. Depois de dizer todo o conteúdo, entrega a todos uma avaliação, Ashley se concentrava totalmente na prova, lendo com muito cuidado cada questão.


Avaliação:

AVALIAÇÃO:

1 - Sobre o conceito de ética marque a alternativa que NÃO representa uma alternativa correta.

(A) Ética é a ciência normativa dos comportamentos humanos, sendo definida
através de leis específicas.
(B) A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e
culturais.
(C) Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética.
(D) Ao conviver em sociedade o homem percebeu a necessidade de “regras” que
regulamentassem esse convívio.
(E) Ética é o Julgamento da validade das morais. 

2 - Julgue as afirmações referentes a Moral e Ética e, em seguida, marque a opção
que apresenta os itens corretos:

I– Moral e Ética são termos que possuem sentidos semelhantes.
II– “Moral” precede a ética na aplicação social.
III– Ética quer dizer “costume” e pode variar na sociedade.
IV – A Moral, afinal, não é somente um ato individual, pois as pessoas são, por
natureza, seres sociais, assim percebe-se que a Moral também é um
empreendimento social.
V– A moral é a ferramenta de trabalho da ética.

Alternativas: (A) I, IV, III 
(B) IV e V
(C) II, III, V
(D) III, IV, V
(E) II e IV 

3 - Relativos à ética no serviço público e qualidade no atendimento ao público
marque a opção incorreta.

(A) Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu
caráter público.
(B) Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de
comunicação e contato com o público é uma atitude ética do servidor público.
(C) Ser pontual no trabalho faz parte de uma postura ética.
(D) Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos e de contratantes, que
visem obter favores ou vantagens indevidas é uma ação ética.
(E) Ter a consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos é bom para
o indivíduo, para organização e para a sociedade como um todo. 

4 - Como se verifica a respiração de uma vítima de acidente de trânsito?

a) Observando os movimentos do peito, escutando e sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vítima

b)Verificando se a vítima está sangrando pelo nariz

c)Observando o pulso

d) Todas estão corretas

5 - Numa ressuscitação cardiopulmonar com um socorrista, qual deve ser a proporção entre os números de compressões e respirações.

a)Cinco massagens cardíacas por uma respiração de boca a boca.

b) Trinta massagens cardíacas por duas respirações de boca a boca.

c)Fazer massagem cardíaca ate que a vítima volte a respirar sozinha ou entre em obto.

d)Duas massagens cardíacas por cinco respirações boca a boca.

6 - Movimentar um acidentado pode causar lesão na medula. Qual das alternativas abaixo NÃO é uma consequência dessa lesão?

a) Paralisia de membros.

b) Paralisia da respiração.

c) Dor de dente.

d) Perda dos movimentos inferiores.

7 - Um garoto caiu de cabeça de uma árvore. Ele não se levanta, mas chora e se queixa de dor no pescoço. Você:

A) deixa-o deitado, imobiliza o pescoço com o que tiver à mão e pede a alguém que chame a ambulância;
B) faz uma maca com um cobertor, e a família inteira transporta a criança até o carro para levá-la ao médico;
C) abraça o menino, massageia o pescoço e os ombros dele com movimentos suaves até que se acalme e depois o leva ao médico.

8 - Você tem de resgatar a vítima de um acidente. Ela está inconsciente e não respira. Você começa a aplicar a ressuscitação cardiopulmonar no ritmo de:  

A) 15 compressões no peito a cada 5 respirações boca a boca; 
B) 30 compressões a cada 2 respirações boca a boca;
C) 10 compressões a cada respiração boca a boca.

avatar
Ashley Ashworth
X-Mens
X-Mens

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/05/2015

Ficha X-Marvel
Level : 1
Poderes e Atributos: PRECOGNIÇÃO & CRIOCINESE
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum