— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

1ª Aula de Aslhey Stirling

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª Aula de Aslhey Stirling

Mensagem por Ashley Ashworth em Sab Maio 09, 2015 12:24 am



Um sono profundo era interrompido pelo o despertador que apitava sem parar, chamando Ashley ás 8:00 da manhã. Ashley com o seu rosto amaçado, coçava os seus olhos, retirando o coberto que estava sobre si. Batia no despertador desligando o alarme e se levantava indo diretamente para o espelho, se sentando no banco. Seu rosto estava nada bem; Pegando a escova que estava sobre a mesinha a sua frente com a mão direita, retirava fios de cabelos que tinham caído da raiz de seu couro cabeludo. Se olhava novamente para o espelho e penteava os seus cabelos, Se tornava pensativa enquanto desembaraçava, olhava novamente para o relógio, faltavam 50 minutos para a bem dita aula começar, deixando a escova na mesinha, Ashley se levantava indo em direção as gavetas pegando sua escova de dente e juntamente a sua pasta. Andando até o banheiro do instituto, com o seu corpo ainda mole, seu rosto demonstrava estar com bastante de preguiça. A maioria já estavam acordados para o primeiro dia de aula, chegando no banheiro feminino Ashley abria a tampa da pasta e aplicava sobre a escova, escovando os seus dentes por alguns minutos.

[...]

Muitos pareciam animados, outros cansados, embora os novatos não eram acostumados a se levantar cedo demais para comparecer a aula. Ashley retorna para o seu quarto, mudando a sua vestimenta para uma adequada, pegando o seu material e deixando sobre a cama. segurava sua bolsa e nela se tinha um diário, retirando de dentro da mesma. Abrindo, se sentando sobre a sua cama e escrevendo informações que a mesma tinha obtido com sua última premonição. O diário servia como um bloco de anotações e desenhos de imagens que Stirling via em suas visões/premonições, assim acumulando o máximo de informações para chegar a uma conclusão e ajudar os outros com breves acidentes, isso já era um costume.

Faltavam 10 Minutos pra aula.. Ashley não podia se atrasar, pegando tudo e guardando em sua bolsa. O dia estava lindo, se via pela a janela, o sol iluminando todo o jardim, o campo e as árvores esverdeadas deixavam o ambiente agradável. Ashley sentia bem seguindo em frente, entrando no meio da multidão de alunos que também fariam a aula.

Ashley chegava na sala se sentando em uma das cadeiras no canto esquerdo, botando sua bolsa sobre a mesa, a professora ainda não tinha iniciado. Sobre oque ela falaria, deixava Ashley um pouco curiosa; sentia medo de ter premonições e perder o controle dos seus poderes de gelo e ser dada como aberração no meio de todo o instituto. Tentava se manter calma, suspirava e fechava os seus olhos, abria novamente e observava a professora chegando. A mesma iniciava o diálogo com todos nós se complementando primeiramente com o seu nome, se chamava 'Vampira', obviamente não seria um nome e sim um apelido marcante, a mesma   citava um tipo de manual de segurança e sobrevivência, para ajudar humanos indefesos, a aula inteira foi sobre isso, muitos permaneciam calados quando ela interrogava para todos, sendo assim Ashley também, era calada e apenas dava total atenção para que a Professora tinha a dizer. Abria sua bolsa e retirava o caderno de dentro, anotando as informações que era para a mesma, difícil de ser lembradas.

[...]

Ela queria dar cascudo em todos nós? a expressão da troca dos olhares dela faziam parecer que sim. Porem era bem calma e tentava permanecer assim. Depois de dizer todo o conteúdo, entrega a todos uma avaliação, Ashley se concentrava totalmente na prova, lendo com muito cuidado cada questão.


Avaliação:

AVALIAÇÃO:

1 - Sobre o conceito de ética marque a alternativa que NÃO representa uma alternativa correta.

(A) Ética é a ciência normativa dos comportamentos humanos, sendo definida
através de leis específicas.
(B) A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e
culturais.
(C) Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética.
(D) Ao conviver em sociedade o homem percebeu a necessidade de “regras” que
regulamentassem esse convívio.
(E) Ética é o Julgamento da validade das morais. 

2 - Julgue as afirmações referentes a Moral e Ética e, em seguida, marque a opção
que apresenta os itens corretos:

I– Moral e Ética são termos que possuem sentidos semelhantes.
II– “Moral” precede a ética na aplicação social.
III– Ética quer dizer “costume” e pode variar na sociedade.
IV – A Moral, afinal, não é somente um ato individual, pois as pessoas são, por
natureza, seres sociais, assim percebe-se que a Moral também é um
empreendimento social.
V– A moral é a ferramenta de trabalho da ética.

Alternativas: (A) I, IV, III 
(B) IV e V
(C) II, III, V
(D) III, IV, V
(E) II e IV 

3 - Relativos à ética no serviço público e qualidade no atendimento ao público
marque a opção incorreta.

(A) Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu
caráter público.
(B) Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de
comunicação e contato com o público é uma atitude ética do servidor público.
(C) Ser pontual no trabalho faz parte de uma postura ética.
(D) Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos e de contratantes, que
visem obter favores ou vantagens indevidas é uma ação ética.
(E) Ter a consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos é bom para
o indivíduo, para organização e para a sociedade como um todo. 

4 - Como se verifica a respiração de uma vítima de acidente de trânsito?

a) Observando os movimentos do peito, escutando e sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vítima

b)Verificando se a vítima está sangrando pelo nariz

c)Observando o pulso

d) Todas estão corretas

5 - Numa ressuscitação cardiopulmonar com um socorrista, qual deve ser a proporção entre os números de compressões e respirações.

a)Cinco massagens cardíacas por uma respiração de boca a boca.

b) Trinta massagens cardíacas por duas respirações de boca a boca.

c)Fazer massagem cardíaca ate que a vítima volte a respirar sozinha ou entre em obto.

d)Duas massagens cardíacas por cinco respirações boca a boca.

6 - Movimentar um acidentado pode causar lesão na medula. Qual das alternativas abaixo NÃO é uma consequência dessa lesão?

a) Paralisia de membros.

b) Paralisia da respiração.

c) Dor de dente.

d) Perda dos movimentos inferiores.

7 - Um garoto caiu de cabeça de uma árvore. Ele não se levanta, mas chora e se queixa de dor no pescoço. Você:

A) deixa-o deitado, imobiliza o pescoço com o que tiver à mão e pede a alguém que chame a ambulância;
B) faz uma maca com um cobertor, e a família inteira transporta a criança até o carro para levá-la ao médico;
C) abraça o menino, massageia o pescoço e os ombros dele com movimentos suaves até que se acalme e depois o leva ao médico.

8 - Você tem de resgatar a vítima de um acidente. Ela está inconsciente e não respira. Você começa a aplicar a ressuscitação cardiopulmonar no ritmo de:  

A) 15 compressões no peito a cada 5 respirações boca a boca; 
B) 30 compressões a cada 2 respirações boca a boca;
C) 10 compressões a cada respiração boca a boca.

avatar
Ashley Ashworth
X-Mens
X-Mens

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/05/2015

Ficha X-Marvel
Level : 1
Poderes e Atributos: PRECOGNIÇÃO & CRIOCINESE
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum