— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1 ª Aula de JC

Ir para baixo

1 ª Aula de JC Empty 1 ª Aula de JC

Mensagem por Joseph Coimbra (JC) Qua Abr 29, 2015 8:46 pm

Termino de responder os últimos e-mails da empresa da família ainda no corredor em frente a porta da sala na qual, provavelmente, passaria por minutos tediosos ouvindo alguém que acredita ser capaz de me ensinar algo de útil que eu ainda não saiba sobre lábia.
Ao passar por uma porta de madeira maciça com detalhes trabalhados revelando ter sido feita ao longo do século XVII observo uma sala luxuosa com poltronas de aparência tão tradicional quanto a porta formando um U tendo uma mesa negra com uma poltrona ainda mais luxuosa que as demais contrastando com alguns modernos aparelho que, provavelmente, seriam o sonho de qualquer professor.
Acomodo-me cruzando as pernas e entrelaçando os dedos a frente do corpo na segunda poltrona contada a partir da ponta esquerda do U. Instantes depois recebemos nosso professor que já adentra dando início ao conteúdo a ser exposto.
Enquanto introduzia o assunto senti uma gota de suor se formar em minha nuca. A medida que escorria iniciava sua metamorfose em uma mosca. “Sempre achei ridículo esse medo de insetos inofensivos como moscas e baratas. Nojo ainda vai, mas medo é inaceitável.” É o pensamento que circula em minha mente sempre que isso ocorre. Então a mosca seca suas asas e passa a pairar pela sala.
Após arrastados minutos e tomar conhecimento que nosso “simpático” professor despertava pequeno temor em alguns companheiros de classe, chegou o momento do questionário. Com calma passei meus olhos pelas questões e as respondi uma a uma.
1. Você deve iniciar uma conversa para convencer alguém independente de qualquer situação?

Negativo. Caso não haja pré-disposição para lhe ouvir os esforços provavelmente serão inúteis. Mas com uma leve bajulação, uma conversa amigável e criar certa intimidade antes podem contribuir para alterar este fato.
2. Ao gaguejar durante uma conversa o que significa isso para quem está ouvindo?

A seriedade de seu discurso será posto em xeque. Deve ser mantida uma firmeza em sua postura para ter credibilidade.
3. Não permita que a pessoa lhe contra argumente. Essa afirmação é verdadeira ou falsa? Explique porquê.

É falsa. Se a interromper poderá acabar com um clima favorável a você com a possibilidade da pessoa ficar nervosa contigo e enquanto ela fala você terá tempo de pensar numa contra-argumentação que lhe seja favorável e convincente levando em conta um maior conhecimento sobre seu alvo.
4. Façam um discurso em 15 linhas me convencendo de que merecem tirar nota máxima nesse exercício.

Caríssimo professor. Sua postura como educador é excelente. É impossível um aluno não absorver 100% de conhecimento diante de sua capacidade de oratória sem igual. Não há como desviar a atenção do que diz, de sua postura e seu refinado e ao mesmo tempo firme traquejo social.
É inevitável recordar com detalhes a informação de que devemos ter uma excelente expressão corporal frente a nosso alvo com muitos com gestos e gesticulações que contribuam para manter a atenção do ouvinte, porem sem perder a firmeza na forma de se expressar de modo que transpareça confiança e credibilidade.
O exemplo dado para iniciar a contra-argumentação de forma educada foi simples e esclarecedor. Sem contar com a informação sobre perguntas chaves buscando sempre um “sim” como resposta, para mim este tópico foi de extrema importância.
Tudo que nos repassou me enriqueceu além do esperado.
Certamente nunca existirá um aluno reprovado em sua aula. Mas caso discorde e queira me tirar como um exemplo de aluno que necessitará refazer esta aula devo lembra-lo que conheço os seus mais obscuros temores e não me importarei de trazê-los a tona. Sem contar que posso obriga-lo a me aprovar com a ajuda de meus servos controlando teus movimento. Espero que não tire isso como algo pessoal.
Agradeço sua atenção e seu tempo a mim destinados.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
3

Data de inscrição :
09/04/2015

here's Joseph Coimbra (JC)
Joseph Coimbra (JC)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos