— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 3 Vitali

Ir para baixo

Aula 3 Vitali Empty Aula 3 Vitali

Mensagem por Bira Sáb Nov 22, 2014 3:57 pm






EU…

LOUCO?



“Two more days, two.” De alguma forma eu estava me sentindo bem para ir assistir a aula de Shaw, a inspiração resolveu ficar em mim, algo que não acontecia havia anos. De qualquer forma, minha mente estava uma bagunça, como sempre. Algo agonizante pairava em minha cabeça, me dizendo coisas à fazer e não queria ir embora. Estava deitado na cama em um quarto do instituto, resolvi ficar por lá mesmo para facilitar o meu acesso às salas todas. John estava impaciente, não aguentava ficar ali por muito mais tempo, a única coisa que ele fazia era fumar o dia todo, esperando terminarmos as aulas e executarmos o plano que tínhamos em mente. Levantei e me vesti. Apenas uma cueca e uma jeans eram suficientes para meus afazeres. Saí do quarto, apanhei um jaleco branco na enfermaria e fui à sala de aula. Naquele momento eu estava me sentindo um maluco completo, de etiqueta e tudo, do jeito que gostava. Passei os últimos dias estudando sobre bioquímica e me interessei bastante no assunto, me levando à pesquisas sobre locais que sofreram extremas radiações.

Shaw estava me esperando na sala. Sentei em qualquer cadeira e fiquei meio adormecido, escutando brevemente as palavras de Sebastian. Aparentemente ele não se importava com isso, ou talvez se importasse, mas eu não dava a mínima. De qualquer forma, Sebastian Shaw provou seu valor desde a primeira aula, e após a segunda só aumentou meu respeito por ele. Passei a considerá-lo meu Mestre, poderia fazer o que ele me pedisse, desde que estivesse ao meu alcance e ao meu desejo. “Mentir não é um hobby, e sim nossa profissão...” Suas palavras adentravam em minha mente como ensinamentos sagrados. Sentia que ele estava prevendo o que aconteceria futuramente e passava seus ensinamentos à mim. John não estava importante naquele dia, não há motivos para mencioná-lo por enquanto. Um dos meus defeitos era, com certeza, não ter medo, eu exagerava naquilo e talvez pudesse me ajudar em algumas coisas, como mentir muito bem. Mas percebi naquele instante que talvez eu devesse criar algum medo das consequências de ser pego na mentira, o que me ajudaria a fortalecê-las grandemente.

Imaginei que a mentira era perfeita para mim, mesmo que minha mente fosse uma bagunça, eu lembrava de tudo que quisesse com limites quase desprezíveis. No meu caso, a Loucura era Benigna. Meu pensamentos férteis e raciocínios aleatórios me ajudariam na criação de diversos tipos de lorotas, grandes histórias muito bem contadas iriam colocar os alvos nas palmas de minhas mãos. Depois de ouvir tudo, despertei e recebi o questionário, peguei a caneta e iniciei o teste.

1 – Por que é bom treinar a memória?

É necessário lembrar de todas as lorotas e as verdades que podem encobrir as tais. Ter boa memória engloba a capacidade de conseguir armazenar mais informações à respeito de suas mentiras, verdades e toda informação geral que podem ser usadas mais tarde. É essencial que não caia em contradição em momento algum, levando tudo à memória.

2 – O que torna uma mentira incorruptível?

O tamanho da mentira, quanto maior e mais bem contada, incluindo pequenas verdades e outras mentiras encobrindo, melhor. O conhecimento dos alvos e o tamanho de sua fé em cima daquele assunto. O mentiroso também deve lembrar-se de cada pedaço da mentira e ter argumentos na ponta da língua para responder quaisquer tipos de contra-argumentos. O tempo contribui muito para nós, mentirosos. Ele transforma qualquer mentira em lei, pois nenhum humano está vivo para contar o que realmente aconteceu no passado.

3 – Por que dizer que uma barrinha de chocolate causa grande impacto nas pessoas?

Porque as pessoas não sabem o que realmente acontece com elas quando as mesmas consomem a barra de chocolate, não até alguém dizê-las que é benéfico ou não. A manipulação acontece quando algo novo para as pessoas, como barras de chocolate para algumas, é sugerido como benéfico. As pessoas tornam-se escravas do desconhecido, tendo que acreditar no que dizem ser o certo. Se alguém diz que na verdade a barra faz o mal, elas ficam confusas e alguém está mentindo na história, mas quem?

4 – O que fazer quando uma mentira é descoberta?

É importante encobri-la com uma mentira ainda maior, melhor e mais bem estruturada. Precisa ser rápido no gatilho e agir o quanto antes, pois quanto mais demora, mais a desconfiança ganha lugar na cabeça do alvo, matando cada vez mais suas mentiras futuras.

5 – Como disfarçar as mentiras?

Enchendo com muitas pequenas verdades, o máximo que conseguir juntar e jogar de uma só vez com as mentiras. As verdades precisam ser as mais agradáveis possíveis, assim o alvo pode até não ligar para o desconforto que oferece a mentira. Dê o que o seu alvo precisa, conte-lhe o que ele quer ouvir, sua mente vai se distanciar da mentira com as pequenas verdades e então vai estar feito.

6 - Dentre os princípios citados, qual se refere à uma mentira que pode se tornar mais simpática que a verdade, pela própria vontade de quem está ouvindo a mentira?

O quinto princípio deixa bem claro que uma pessoa prefere ouvir uma pequena e simpática mentira à uma grande e catastrófica verdade.

7 – Por que pequenas mentiras afastam a verdade de uma mentira maior ainda?

As pequenas mentiras funcionam como atrações para o alvo, enquanto a maior mentira fica praticamente livre de suspeitas, libertando-se da verdade.

8 – Por que se diz que, hoje em dia, as pessoas não tem memória?

Porque há muitos métodos simples de adquirir informações facilmente, o mais simples é a internet. A internet está lá à todo momento, quando a pessoa precisa saber algo vai até ela, não se preocupando em aumentar sua capacidade memorial para aprender sobre diversos assuntos, já que para relembrar basta apenas usar a internet novamente. As pessoas estão ficando desleixadas e despreocupadas com quaisquer tipos de situações.

9 – Por que é bom mentir com convicção?

Porque o faz libertar-se do medo de mentir, dando mais verdade às suas mentiras. A sua capacidade de mentir vai ser tão natural que seus alvos sequer vão duvidar. Esse princípio leva ao que diz para acreditar em suas mentiras, sendo bastante convicto, vais ter coragem suficiente para acreditar na mentira com todas as suas forças.

10 – Porque algumas pessoas preferem acreditar em uma mentira, mesmo sabendo inconscientemente que não são verdades?

Porque muitas vezes a verdade machuca, então a melhor opção é ser confortado por uma boa mentira que dê segurança ao seu ser interior. Ninguém gosta de ouvir coisas ruins, como por exemplo: O mundo vai acabar em breve. Todos preferem acreditar que o mundo vai existir para sempre, o que é uma grande e reconfortante mentira.

Revisei todas as respostas e entreguei à Shaw. Aquela havia sido a aula em que mais prestei atenção, mas talvez não tenha sido a melhor de todas. Uma imensa vontade de saber o que a última traria veio em meu ser, ansiosamente saí da sala com meu novo jaleco branco.


SIM! EU SOU MUITO LOUCO!


Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
49

Data de inscrição :
05/05/2013

Idade :
1765

here's Bira
Bira
Vingadores BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos