— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de Desvantagens

Ir para baixo

Lista de Desvantagens Empty Lista de Desvantagens

Mensagem por Renegat Seg Abr 07, 2014 1:39 pm

Desvantagens

Seja um humano comum, um herói ou um vilão, nenhuma de nós é totalmente invencível e todos carregamos conosco desvantagens que nos atrapalham seja no dia a dia, seja na hora das batalhas. Sendo assim todos os personagens do nosso jogo precisam ter suas desvantagens. Visando isso criamos um sistema com uma lista de desvantagens que você deve escolher ao criar seu personagem. Cada uma delas possui um custo diferente, mas ao fazer seu personagem, você deve gastar, obrigatoriamente, 6 pontos. Ou seja, você pode gastar 6 pontos com uma única desvantagem que custe 6 pontos, mas você também pode gastar esses 6 pontos com duas desvantagens que custem 3 pontos, ou ainda 3 desvantagens que custem 2 pontos... E por aí vai. Depois de gastar os pontos obrigatórios com desvantagens, você pode adquirir desvantagens extras. Para cada 6 pontos de desvantagem a mais adquirida ganha-se 1 ponto para gastar com perícias futuramente. Ex: Depois de escolher as desvantegens obrigatorias, o cara resolve botar mais uma de custo 6, assim ele ganha 1 ponto pra gastar com perícias, mas só depois que passar de nível 2. Então, deleitem-se com a nossa lista de desvantagens.


Atormentado
Você viu algo quando era criança que te traumatizou e isso o atormenta até hoje. Ao ver algo que remeta a essa lembrança o personagem perde o controle e recebe -2 em batalha. Descreva o fato que lhe atormenta. (custa 3 pontos)


Chantageado
Você fez algo errado e alguém sabe. De alguma maneira você deve sempre fazer algo por essa pessoa ou seu segredo pode ser revelado e acabar com você. Descreva o fato e quem lhe chantageia. (2 pontos)


Covarde
Você sempre prefere se esconder a ir para o confronto. Deve sempre fazer um teste de iniciativa em um confronto (dif. 4), se falhar tentará fugir ou se esconder miseravelmente num confronto. (6 pontos)


Delírio
Algo perturba sua mente ao anoitecer e vez ou outra você se pega vendo coisas. Recebe -2 em batalhas noturnas. Descreva o fato. (3 pontos)


Dívida
Você deve uma quantia de dinheiro a alguém e ela não para de lhe cobrar. Você chega a ser seguido por leões de chácara que podem lhe trazer problemas. Descreva o fato e a quem deve. (2 pontos)


Dívida de Sangue
Alguém salvou sua vida e você lhe deve isso. Sempre que essa pessoa estiver em perigo você precisa entrar em ação. Descreva o fato e a quem deve. (2 pontos)


Dores no Corpo
Você sofre de um problema crônico em alguma parte do corpo e isso lhe causa muitoincômodo. Recebe -2 em batalha e -5 se acertarem o local da dor. Descreva o local da dor. (6 pontos)


Esquecido
Você sofre de um esquecimento repentino que lhe coloca em situações constrangedoras. Pode variar de esquecimentos momentâneos até esquecimentos permanentes. Descreva o nível de amnésia.(3 pontos)


Inocente
Você é facilmente enganado. Acredita facilmente no que lhe dizem e pode pagar com a vida por essa inocência.(2 pontos)


Lentidão
Você é extremamente vagaroso no que faz. Recebe -3 em batalhas.(4 pontos)


Má Fama
Sua fama o precede, só que negativamente. Ninguém quer ser seu amigo e os inimigos riem de você quando lhe encontram. Além disso, as pessoas desconfiam de você e suas histórias nunca são levadas a sério. Resumindo: Você é um forever alone. (2 pontos)


Marcado
Você possui uma marca de nascença, uma marca de batalha ou alguma marca que o torna inconfundível. Em missões de espionagem devê fazer um teste para não ser reconhecido (dif.6), se falhar você é descoberto. Descreva a marca e o local visível dela. (4 pontos)


Mudo
Você não consegue falar a única maneira de se comunicar é através da escrita ou de mímica. Ao usar mímica é preciso fazer um teste para saber se os outros entenderão (dif. 5) (2 pontos)


Mundo Imaginário
Você possui um mundo imaginário e vez ou outra você se perde entre a realidade e seu mundo. Deve-se fazer um teste a cada 3 turnos para não se perder do mundo real (dif. 6), se falhar fica preso no mundo imaginário por 1d3 turnos e vulnerável a ataques. Descreva o mundo. (6 pontos)


Mutilado
Você sofre por não ter um ou mais membros. Isso lhe causa enormes dificuldades. Recebe - 2 em batalha. Descreva qual o membro mutilado. (4 pontos)


Nanismo
Sua altura lhe causa problemas para realizar alguns feitos. Deve-se fazer um teste em qualquer ação que exija altura superior à do personagem (dif. Cool, se falhar não consegue realizar o objetivo. Descreva a altura abaixo de 1, 40. (6 pontos)


Obsessivo
Você possui obsessão por alguém ou alguma coisa e ao ver o seu objeto de desejo, você esquece o mundo. Deve-se fazer um teste toda vez que o personagem se deparar com a sua obsessão para que não perca o controle (dif. 7), se falhar o personagem fica a deriva por dois turnos. Descreva sua obsessão.(3 pontos)


Odiado pelos Animais
Qualquer animal ao te ver fica furioso e o ataca, é inevitável.(3 pontos)


Ouvido Ruim
Você não escuta muito bem e para ouvir direito os outros devem gritar para você. Deve-se fazer um teste sempre que exigir que falem baixo (dif. 9), se falhar você não escuta nada.(2 pontos)


Paranoia
Sabe aquela história dos zumbis comedores de cérebro? O personagem acredita que algo o persegue ou que está para acontecer algo de muito ruim. Sempre que algo remeter à paranóia do personagem ele fica um turno paralisado e deve fazer um teste para sair do transe (dif. 3). Descreva sua paranóia. (3 pontos)


Preso a um Juramento
Você fez um juramento e é leal a ele não podendo quebra-lo de forma alguma. Descreva o juramento. (2 pontos)


Procurado
Você fez algo que deixou muita gente furiosa, ao ponto fé lançarem uma caçada contra você. Sua foto está estampada em cartazes pela rua e não são raras as vezes que alguém tenta te pegar. Descreva o fato.( 6 pontos)


Terror
Você possui algo que macula sua mente e te aterroriza de uma forma assustadora. Ao se deparar com algo que remeta ao seu terror, você perde 3 HP instantaneamente e recebe -2 em defesa. Descreva o fato.(3 pontos)


Vício
Você é viciado em algo e isso lhe consome, a necessidade do seu vício faz você muitas vezes sair do seu caminho. Deve-se fazer um teste toda vez que o personagem tiver um momento de abstinência (dif. 7), se falhar personagem perde a concentração e recebe -3 em batalha até conseguir alimentar o vício. Descreva o Vício.( 4 pontos)


Visão Comprometida
Você não enxerga nada bem, ou possui apenas um olho. De qualquer forma qualquer ação que exija boa visão lhe dá um custo de -2 e se estiver sem óculos deve fazer um teste (dif. 6), se falhar você erra o alvo. (3 pontos)


Sanguinário
Você é apaixonado por sangue e para você uma bom dia é aquele que termina em muito sangue. Numa batalha ao ver muito sangue espalhado você fica fascinado e paralisado por 1 turno. Além disso uma batalha para você não termina enquanto o oponente não estiver esquartejado.(3 pontos)


Surdo
Você não ouve nada e assim a comunicação com você é dificultada. Deve-se fazer um teste de força de vontade para entender mímicas (dif. 6) ou para fazer leitura labial (dif. Cool.(2 pontos)


Alergia
Você é alérgico a um ou mais elementos e sempre que entra em contato com ele voce sofre os danos. Perde 3HP instantaneamente e 3HP por turno que permanecer em contato com o causador da alergia. Descreva os elementos.(2 pontos para cada alergia)


Acromatopsia
Você não distingue as cores, vê tudo preto e branco e na luminosidade isso piora. Recebe -3 em ações que exijam o uso da visão, em locais muito iluminados recebe -4 em ataques.(6 pontos)


Assombrado
Quando era criança você teve um pesadelo que o marcou para sempre, agora sempre que vê ou ouve algo que o lembre do pesadelo isso lhe paralisa. Fica 1 turno sem ação. Descreva o fato.(4 pontos)


Cegueira
Você é totalmente cego, devido a isso você tem dificuldades em realizar determinadas ações. Recebe -5 em ações que exijam acuracia visual e deve fazer teste de força de vontade em qualquer movimento brusco (dif. Cool. (6 pontos)


Código de Honra
Código de Honra - Você segue um codigo de honra e ferir qualquer uma de suas cláusulas é passível de auto-punição. Ao se deparar com a necessidade de quebrar o código o personagem deve se auto-punir e perder 3HP. Descreva o código.(4 pontos)


Dependência
Você depende de algo ou alguém para realizar suas tarefas. Sempre que esta longe deles você deve fazer um teste de força de vontade para realizar a ação (dif. 7), se falhar recebe -5 na ação.(4 pontos)


Descontrole
Você é nervoso e qualquer coisa lhe tira do controle. Sempre que contrariado ou machucado o personagem precisa fazer um teste de força de vontade para manter o foco (dif. 6), se falhar recebe -3 em suas ações.(4 pontos)


Devoção
Você é devoto de algo e tem todo um ritual ao ver o objeto de devoção. Precisa fazer um teste de força de vontade para resistir em realizar o ritual ao ver o objeto (dif. 7), se falhar se entrega ao ritual e se estiver. Descreva o objeto de devoçao e o ritual.(2 pontos)


Efeito Colateral
Algo mexe com você é ao se aproximar disso muita coisa errada acontece. Seus poderes saem de controle e seu organismo não funciona direito. Recebe - 3 ao usar os poderes e perde 2HP cada vez que toca-o. Descreva o que lhe causa os efeitos colaterais.(4 pontos)


Fetiche
Nos seus desejos mais loucos você possui fetiches escrotos. A possibilidade de reaizar seus fetiches mexe com você. Deve fazer. Teste de força de vontade para manter o controle toda vez que se vir em uma situação favoravel ao fetiche (dif. 7), se falhar se entregará ao desejo e tentará realizar o fetiche. Descreva o fetiche (não precisa ser sexual).(2 pontos)


Distúrbio
Você possui algum distúrbio patológico, mental ou psíquico e ele sempre lhe cobra o preço. Recebe -3 em batalha no primeiro e a cada 3 turnos por se entregar ao distúrbio. Pode realizar um teste de força de vontade antes de iniciar a batalha para tentar se controlar (dif. Cool, se falhar pode fazer novo teste após 5 turnos. Se obtiver sucesso, deve refazer o teste a cada 5 turnos. Descreva o distúrbio.(3 pontos)


Fobia
Você possui um pavor específico de algo. Ao estar de frente àquilo você congela. Perde 2 turnos ao se deparar com a fobia. Depois deve fazer um teste de força de vontade para enfrentar o medo (dif. 5), se falhar perde mais um turno e volta a fazer o teste, até obter êxito.(4 pontos)


Suicida
Você tem uma vontade não compreensível de se matar. Sendo assim você faz coisas arriscadas que os outros não fariam. Em batalha deve fazer um teste de força de vontade para não cometer uma loucura (dif. 7), se falhar você sempre receberá o dano compartilhado dos seus companheiros.(6 pontos)


Amaldiçoado
Você ou sua família foi amaldiçoada no passado e dessas maneira alguma coisa lhe causa mais dano do que qualquer outra. Recebe dano x2 ao ser atingdo pela maldição. Descreva o que lhe afeta.(4 pontos)


Aparência Monstruosa
Você possui uma aparência de dar medo, por isso é dificil fazer amizades ou conseguir passar despercebido. Recebe -4 em ações de espionagem, contudo recebe +2 em batalha por distrair o oponente com sua aparência.(4 pontos)


Ponto Fraco
Você possui um ponto fraco que ao ser atingido lhe causa um dano maior. Antes da batalha deve fazer um teste de força de vontade para que não descubram seu ponto fraco (dif. 5), se falhar recebe +5 de dano sempre que acertarem seu ponto fraco. Descreva seu ponto fraco.(3 pontos)


Sem Iniciativa
Você sempre é o último a agir. Numa batalha você nunca começa a briga. O jogador sempre é o último a postar.(2 pontos)


Sensibilidade à Luz
Você tem problema com a luminosidade. Ao estar em contato com a luz você recebe -3 em batalha.(3 pontos)


Vulnerabilidade
Você é vulnerável a algum elemento e ao lutar contra alguem que possua esse elemento você recebe +2 de dano quando usar contra você.(2 pontos)


Azarado
Você não tem sorte. Se um raio cair num local com 100 pessoas, você vai ser atingido. Recebe -2 em quaquer ação na batalha.(2 pontos)



Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
269

Data de inscrição :
25/04/2013

here's Renegat
Renegat
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos