— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me digam vocês - Superman

Ir para baixo

Me digam vocês - Superman Empty Me digam vocês - Superman

Mensagem por Zeus Folks Ter Jun 03, 2014 7:33 pm

Hoje cedo quando estava na escola, mas precisamente na aula de sociologia. Havia uma questão falando sobre os heróis e citaram o homem aranha, hulk, e o Supermam e falaram que o poder dele vem dos raios solares. E é ai que vocês entram meus amigos.
O que o Superman tem seria uma espécie de heliocinese, tal como o mancha-solar e outros heróis? Que categoria seria o poder dele?
Então pessoal discutam a ideia ai, usem seus argumentos e exponham a opiniões de vocês ai abaixa.

Lembrando que qualquer opinião é valida! Opinem!

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
115

Data de inscrição :
20/11/2013

here's Zeus Folks
Zeus Folks

Ir para o topo Ir para baixo

Me digam vocês - Superman Empty Re: Me digam vocês - Superman

Mensagem por Francisco Ter Jun 03, 2014 7:43 pm

Pra mim os poderes do superman nunca tiveram muita explicação lógica. Ele foi feito apenas pra ser o cara mais forte. Simples. Não tem explicação a luz do sol fazer ele voar e fazer ele ter sopro congelante. Ele até poderia ter super resistência, super força, visão de calor e raio X, tornando os raios de luz em energia biomolecular, de alguma forma, concentrando os raios de sol em laser, em seus olhos, e podendo manipular rios ultra violeta e outros tipos de luzes que vem do sol para ver através das coisas. mas seriam só esses 4 poderes. o resto que el tem é uma invenção ilógica para ele ser mais forte, sem explicação plausível. Além do mais, tudo é muito exagerado nele.

Eu acho que é isso, mas como não sou um grande cientista, posso estar errado.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
549

Data de inscrição :
25/07/2012

Idade :
35

here's Francisco
Francisco

Ir para o topo Ir para baixo

Me digam vocês - Superman Empty Re: Me digam vocês - Superman

Mensagem por Baron Ter Jun 03, 2014 11:00 pm

Cara, Superman agora ta bem nivelado. Você precisava ver os poderes dele na época que foi criado. O cara tinha até visão de arco-íris. :try:

Ele é um maluco bem O.P, mas fazer o que né? Coisas ilógicas acontecem o tempo todo no mundo dos Super-heróis. Acho que se ele não fosse como é, perderia totalmente a graça.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
110

Data de inscrição :
29/03/2014

Idade :
37

here's Baron
Baron

Ir para o topo Ir para baixo

Me digam vocês - Superman Empty Re: Me digam vocês - Superman

Mensagem por Pandora Chesterton Qua Jun 04, 2014 7:08 am

Ink escreveu:Pra mim os poderes do superman nunca tiveram muita explicação lógica. Ele foi feito apenas pra ser o cara mais forte. Simples. Não tem explicação[...].

Então... Acho que vou ter que concordar com o Ink.
Superman é basicamente o O.P. dos O.P's, criado simplesmente pra ser o 'fodão' do bagulho e nunca morrer. Não tem uma explicação plausível ou um motivo milagroso para os poderes... É o Fodão e pronto. "Ahh mas a kriptonita pode matar ele... Muito bem, querido... Agora vai lá: tem 24h p achar uma lasca de kriptonita na Terra. Corre que é promoção.
Pois é... É meio difícil. Quer dizer, vc pode sim criar kriptonita como Lex Luthor fez, mas assim... É um processo ligeiramente complicado, oq faz com q o superman continue sendo O.P. mais O.P. da historia universal, sem mas.
Bom.. É isso. Huahuahua

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
33

Data de inscrição :
21/05/2014

Localização :
Secret

here's Pandora Chesterton
Pandora Chesterton

Ir para o topo Ir para baixo

Me digam vocês - Superman Empty Re: Me digam vocês - Superman

Mensagem por Amnit Tov Qua Jun 04, 2014 12:44 pm

Vamos lá, vou dar minha opinião baseada em fatos, e pesquisas que eu fiz durante a minha Monografia. (Sim, eu fiz uma Monografia sobre Super Heróis, especificamente, Mulher Maravilha e suas semelhanças com a Mulher dos anos 40 até Hoje.) Primeiro, porque o Superman não possui Heliocinese.

O que é Heliocinese? É a capacidade de controlar a energia provinda do Sol, conseguindo realizar incontáveis façanhas por meio desta. Ou seja, tendo as características elevadas durante o dia, e sendo assim necessitando dos raios solares em "contato" para ter seu poder. Para quem ainda não viu o corpo do usuário inicialmente fica "brilhante" e depois, literalmente, pega fogo, ou coisa parecida.

Atualmente, quais são os poderes do Superman? Vôo. Invulnerabilidade. Força Sobre-Humana. Velocidade Sobre-Humana. Visão de Raio-x. Visão Telescópica / Microscópica. Visão de Calor. Super-Sentidos. Memória Eidética. Regeneração. Longevidade. Olfato Super-Humano.

Comparando Heliocinese com os poderes atuais do Superman, dá-se a entender que ambos possuem uma ligação, pode ser por causa do sol, mas a ligação termina ai, apenas o sol. Heliocinese tem a função de ser a replica do sol em um humano, isto é, o usuário consegue se super aquecer,criar ambientes com temperaturas excessivamente elevadas, provocando queimaduras e tals. A partir de um tal nível o usuário consegue até fazer ondas de energia, fogo, rajadas e indução à supernova, causando imensas explosões solares. Superman faz isso? Não. Superman foi criado para ser um Super Homem, literalmente, e o que lhe dá "energia" para tais feitos? O Sol. O melhor exemplo que posso dar, é como se comêssemos e bebêssemos de alimentos que dão energia... Tipo uma barrinha de cereal... Então, logo, o Superman "bebe e come" do Sol... Essa frase no bom sentido. :try:

Agora, a explicação do Superman ter tais poderes. Ontem eu não estava nos meus melhores dias, tinha acabado de sair da Academia e com muita dor no corpo, então nem lembrei do que vou escrever agora, mas há sim uma explicação dos poderes dele, pois li no meu livro de Super Heróis durante a minha pesquisa da Monografia. Como faz um tempinho, então nem estava lembrando, mas depois que fui pesquisar sobre o Superman lembrei. xD

Todo mundo conhece a história do Superman. Ele veio de outro planeta (que explodiu), vindo à Terra através de uma pequena espaçonave e, no fim, adotado por Jonanthan e Martha Kent. Mas alguém sabe o motivo de ele ter sido criado? Historicamente, o primeiro Super Herói a aparecer em uma revista em quadrinhos foi o The Clock, em 1936, mas foi em 1938 com a criação do Superman que o termo "superhero" começou a ser usado, derivado do nome do personagem. Tá, mas porque ele foi criado? Não, pera, e o motivo dos poderes? Calma, estou chegando lá. Quem sabe um pouco de história (ou só jogar no google), em 1929 houve a Grande Depressão e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Foi um Caos total. Então para melhorar o auto astral (mais com intuito de melhorar a economia, mesmo Siegel e Shuster não sabendo disso... eu acho) do povo nessa época, Siegel e Shuster criaram o Superman. E qual seria a paleta de cor perfeita para esse Super Héroi? A bandeira Estadunidense! Patriotismo galera, esse ainda não é o momento de desistir, temos o Superman para nós proteger de qualquer um até dos Nazistas! Neonazistas, talvez ... Bem, essa seria a Logo da época, ou pelo menos essa era a ideia.

A ideia, é claro! "Pegamos a ideia do Patriotismo, colocamos um soldado com as cores estampadas da Bandeira Estadunidense como uniforme, não esquecendo que esse Soldado Patriota tem que ter Super Poderes, podendo fazer qualquer coisa, mas, pera... Temos que mostrar que os  Estados Unidos é Invencível, okai? Blergh! O motivo de ele ter esses super poderes? Não importa, coloca o Sol no meio. O que importa é que EUA é invencível mesmo na Grande Depressão. Ah, põem nos quadrinhos que o nosso Super Soldado derrota qualquer um! BOOM! PERA! Temos que colocar uma fraqueza, se não, como nosso jovens vão se por no lugar do Herói? Altruísmo galera! Propaganda para que possamos ter mais jovens no Exercito... Opa, que tal uma pedra verde Radioativa? Aham, isso ai!"

Bem aí, é primeiramente a explicação do Superman ter tantos poderes na Idade de Ouro e Prata. Levantar a auto estima do pessoal, o Ego e principalmente a Economia. Não sei se vocês entenderam, mas não havia necessidade de explicar ou ter sentido nos poderes naquela época, apenas tinham que ser. Só após a pós-crise John Byrne sobre a revisão Crise nas Infinitas Terras, em 1986, reduziu as habilidades dele, a fim de tornar a vida mais fácil dos escritores em criar desafios adequados para o herói e, claro, eliminar ou reduzir os poderes que eram "demasiado sensacionalistas ou inacreditáveis para o público moderno". Ainda nessa época, a conhecida resistência e respiração "prolongadas" também foram igualmente reduzidos, necessitando em uma de suas aventuras de máscara de oxigênio para viagens longas no espaço ou debaixo d'água. Sua capacidade mental também foi reduzida ao ponto onde os seres humanos inteligentes, como os gênios Lex Luthor ou Batman, poderiam ser mais esperto que ele (Porém, continuando com a Memória Eidética). A capacidade do Superman de voar sob seu próprio poder foi explicado com o conceito de "auto telecinese", um campo invisível telecinético que lhe permite elevar-se do chão. Quaisquer objetos que Superman toca também estão envoltos pelo campo e isso lhe permite movê-los com a força de sua vontade. Além disso, a ideia da "aura" bioelétrica que atua como um "campo de força" invisível em volta e dentro de seu corpo foi introduzida para fornecer uma explicação para sua invulnerabilidade. Sua invulnerabilidade ainda é grande o suficiente para suportar uma explosão de 50 megatons, mas ele pode ser nocauteado como resultado.

Hoje e nos Novos52, não há mais o sopro congelante, apenas os poderes que citei aí em cima no: "Atualmente, quais são os poderes do Superman?" Pelo menos os que eu li para chegar nessa conclusão do sopro nos Novos52, não cheguei a ver usa-lo, nem mesmo o Raio-X. Vai ver que não teve a chance. shasuahhsausa Como nome já diz, ele é apenas O Super Homem. Ah, e a Kryptonita, procurando e pesquisando, hoje é explicada como fragmentos radioativos do planeta Krypton criados por fusão durante a explosão que destruiu seu planeta natal. As células do Superman armazenam radiação eletromagnética (como a luz solar) e convertem-na em energia, manifestando-se como seu super-poderes. Quando Superman é exposto a kryptonita (dentro de cerca de 10 pés ou menos de qualquer tamanho ou quantidade), sua alta radiação rapidamente interfere com este processo, causando dor física severa e a perda de seus poderes. As outra fraquezas dele são: Sol Vermelho, Magia, Forças Físicas Maciças, Kryptonita vermelha (que afeta a mente), Kryptonita dourada (tira todos os poderes permanentemente).

Além disso, ele inspirou na criação de vários heróis, como o Capitão Marvel, Hyperion, Gladiador, Prime, Sentinela e entre outros tantos... Eu não sou fã do Superman, nem me aprofundo a mais na história dele, mas outra explicação de ele ter esses poderes (pois ele não nasceu com eles), foi a radiação solar. Para termos uma ideia 'melhor' é como se fosse a radiação cósmica que o quarteto fantástico sofreu durante a exploração espacial. Hoje, tudo possui uma lógica, só querer saber e pesquisar. E ele não é mais Invencível, Mulher Maravilha acaba com ele em um piscar de olhos, okai? Já mostraram várias vezes isso. :cristo:Espero que tenham aproveitado a esta leitura chata que é minha opinião. Ô pai. :cristo:

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
181

Data de inscrição :
04/03/2014

Idade :
29

here's Amnit Tov
Amnit Tov
A-Force

Ir para o topo Ir para baixo

Me digam vocês - Superman Empty Re: Me digam vocês - Superman

Mensagem por Richie Huginn Qua Jun 04, 2014 3:33 pm

Ele foi criado com o mesmo intuito de uma infinidade de heróis: levantar os ânimos, incentivar as pessoas, enaltecer o país. É basicamente aquela história do Capitão América, tirando o fato de que ele é um Alien né...
Com relação aos poderes, eu sempre achei isso beeem estranho, nunca entendi direito o efeito do sol no Superman, mas não os classificaria como uma Heliocinese. '-'
Pensando pelo lado da Mei cdçaum e do Inklicious, é muito provável que eles tenham escolhido esses poderes para destacar o personagem, mostrando sua superioridade aos outros heróis e tornando-o um símbolo. xD'

PS: Existe a possibilidade que o cara que inventou o superman estivesse fumando maconha naquele momento, começou a pensar em ETs e no quanto ele curte a luz do sol. :vaine:

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
47

Data de inscrição :
13/05/2014

Idade :
36

Localização :
Asgard, Vanaheim.

here's Richie Huginn
Richie Huginn

Ir para o topo Ir para baixo

Me digam vocês - Superman Empty Re: Me digam vocês - Superman

Mensagem por Conteúdo patrocinado

here's Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos