— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2ª Thomas Richards

Ir para baixo

2ª Thomas Richards Empty 2ª Thomas Richards

Mensagem por Convidado Qua maio 14, 2014 10:29 pm

Esta aula seria teórica, como avisava o bilhete colado no mural de recados. Aconteceria numa sala do segundo andar da mansão. Com certeza eu precisaria fazer anotações, então levei um caderno e uma caneta.

No dia da aula, procurando a sala, vejo duas garotas (e uma delas tinha a cor da pele rosa) com cadernos em mãos entrando numa porta. Não tinha muito movimento no corredor, então certamente era ali onde aconteceria a aula.

Eu ainda estava me acostumando com tanta diversidade. Quando vim para o Instituto não esperava encontrar pessoas aladas, ou gigantes, ou com caudas de cores de pele azulada, ou rosa ou verde... Até mesmo brilhante. Enfim, fiquei um pouco assustado no início, pois assim como alguns, eu só fico “diferente” quando uso os meus poderes, então pensei que fosse assim com todos os mutantes. Vejo que não é bem assim, ainda tenho que aprender mais sobre mutações.

O local estava parcialmente cheio. O professor já estava presente, porém não tinha começado a falar. Acomodei-me nas primeiras carteiras da sala. Os alunos conversavam... E, de repente, algo um tanto peculiar acontece.  Na parte de trás da cabeça do garoto que estava sentado a minha frente, surgiu, literalmente, um par de olhos. Confesso que levei um susto, não é todo dia que a gente vê uma coisa dessas! Eles piscaram duas vezes e sumiram de volta em meio aos cabelos do menino.

O professor chamou atenção, o assunto da aula seria Termodinâmica. Durante a aula o silêncio dos alunos conseguia ser assustador, o que era ótimo na verdade. A aula foi bem interessante, pois tudo o que Xavier explicava tinha alguma utilidade em nossas vidas como mutantes, ele deu vários exemplos. Algumas coisas que ele disse eu já tinha conhecimento, pois o meu tio que morava junto comigo é formado em várias áreas da física, e me ajudou um pouco com meus poderes.

Professor Charles definiu várias coisas, como: o que é temperatura, calor, equilíbrio térmico, calor latente, capacidade térmica e tipos de transmissão de calor. Eu ia anotando tudo. Aquilo realmente era muito útil para mim, afinal sou um mutante com Termocinese. Não via a hora de tentar por em prática o que ele sugeria; conhecer a temperatura exata de vaporização da água e aquecê-la em questões de segundos, fazendo uma neblina. Ou então aquecer uma superfície de metal e fazer as solas das botas de meus inimigos derreterem. Eu preciso tentar fazer isso!

Sem pestanejar, anotei em meu caderno:
“--> Procurar o calor latente de outros materiais.”

Quando Charles falou sobre convecção térmica, fiquei pensando... “Será que um dia, quando eu estiver mais forte e com um maior controle de meus poderes, poderei provocar ventos? Ou então, ao menos uma brisa?” Porque veja só: se eu aquecer uma massa de ar e esfriar outra, dependendo de suas posições com certeza elas se moverão pelo ambiente...
E sobre Irradiação térmica, será que se eu aquecer o ar à minha volta, ou então ME aquecer, eu poderia flutuar? E afinal de contas, até que temperatura posso suportar? ...  Enfim, foram apenas algumas ideias, talvez mirabolantes, que passaram pela minha mente.  

No final da aula o professor nos passou um questionário, e pediu que o deixasse em sua mesa antes de ir embora, e eu respondi:
Questionário:

Deixando a sala de aula fui correndo para o meu quarto. Lá procurei pelo meu notebook e me conectei à internet. Procurei o calor latente de alguns materiais comuns, como plástico, aço, ferro, vidro e rochas em geral. Escrevi uma lista com as temperaturas.

Era hora de por em prática o que aprendi na aula. Passei na cozinha e peguei uma panela pequena e depois passei na enfermaria para pegar um termômetro. Já em meu quarto enchi a panela com água e a coloquei no chão. Coloquei o termômetro na água e me concentrei. Foquei em aumentar a temperatura da água o mais rápido que conseguia. Primeiro o termômetro que marcava 27°C demorou um pouco para pegar embalo e alcançar 83°C. Depois de algumas tentativas, resfriando até 27° e depois aquecendo o mais rápido que conseguia. Teve uma hora que eu exagerei demais, pois já estava nervoso.
-Ahhhh!

27°, 28°, 30°, 35°, 40°, 45°, 60°, 89°, 100°! Jorrou vapor da boca da panela!

Caí pra trás com o susto.
- Wow! Isso foi demais! Isso foi... Droga!  Coloquei a mão na testa. - Isso foi uma merda. De novo... As emoções!

Eu passei o dia tentando fazer uma maldita neblina sem ficar revoltado ou estressado, ou sei lá... Decepcionado. Não consegui fazer uma decente, talvez depois de algumas meditações eu consiga... Nah, eu ainda tenho muitas coisas a descobrir. Como por exemplo, quais são meus limites. Quais temperaturas eu posso suportar.
here's Convidado
Anonymous

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos