— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Sattine Marshall Ter Abr 22, 2014 11:56 am

Podem começar quando quiserem...

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
111

Data de inscrição :
15/04/2014

Idade :
27

Localização :
Nova York.

here's Sattine Marshall
Sattine Marshall

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Richie Huginn Sáb maio 24, 2014 8:30 pm

Gostaria de sugerir alguns temas de discussão para uma possível reunião da staff:

- Sistema de eps. (Relativo a esforço/recompensa)
- Revisão das aulas. (Detalhes enviados via mp para Ollie e Mei)
- Política anti-plágio mais rigorosa. (Devido recentes problemas)
- "Liberação" da Área Gráfica e Codes. (Alguns ADMS cientes)
- Reformulação de algumas áreas do fórum, como a Área Off, que está bem bagunçada. (Aberto a sugestões)

 Além da trama, que no momento só envolve a staff, eu acho que estes assuntos citados poderiam ser tratados em uma reunião e discutidos em conjunto, para que os players fiquem mais satisfeitos, trazendo assim mais gente pro fórum.

 O que vemos aqui são pessoas que ficam super animadas no começo, antes de criar a ficha, para depois serem barradas com um sistema de aulas praticamente ditatorial, descobrem que não podem fazer outro personagem até o nível 3 ( algo quase impossível pra muita gente que não tem tempo de logar e precisa fazer 500 posts gigantescos para ganhar a mesma nota que outros que fazem coisas bem menores e menos elaboradas ), que o sistema de ganho de ep com as aulas praticamente despreza o seu esforço em fazê-las e muitas coisas que, sinceramente, desanimam.

Agradeço pela atenção, Richie.



Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
47

Data de inscrição :
13/05/2014

Idade :
36

Localização :
Asgard, Vanaheim.

here's Richie Huginn
Richie Huginn

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Philip Montini Qui maio 29, 2014 5:30 pm

SUGESTÃO LECAL o/

Bem pessoal, eu gostaria de sugerir algo a mais para se comprar. Tratasse das fantasias, ou uniformes dos heróis. Afinal de contas, o que seria um herói sem sua roupa especial, que demonstra sua marca para a sociedade? Em meio as próprias HQs, existem vários tipos diferentes de materiais para se fazer um uniforme, de forma que cada herói possui roupas que facilitam ou pelo menos não prejudicam o funcionamento de seus poderes (exemplo: roupas do quarteto fantástico, roupa de alguns mutantes e etc).

Pensando um pouco sobre isso, acho que seria muito interessante e legal, se cada personagem pudesse fazer ou comprar seus uniformes, colocando a cor que deseja ser sua marca, os detalhes, claro, a marca de sua equipe; e o material que acha ser o melhor para seus poderes e proteção. Essa é uma sugestão um pouco crua, pois eu estou meio atrasado para sair, e acredito que juntos vocês consigam pensar em algo melhor para esse sistema novo de roupagem. Espero que compreendam e gostem, de forma que futuramente essa novidade possa ser implantada. 0/


Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
57

Data de inscrição :
21/05/2014

Idade :
37

Localização :
Base SHIELD

here's Philip Montini
Philip Montini

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Natalie Sinclair Seg Jun 02, 2014 11:56 am

Oi galera, então, passando aqui para deixar uma sugestão que pode dar um pequeno de trabalho para a administração, mas que é muito legal e que vai ajudar bastante e evitar dúvidas. Ao menos é o que eu espero hauhauhauah

Então, eu tava conversando com as pessoas lindas e divas no chat e me veio a questão de que seria legal os cannons ter uma introdução. Como assim introdução Nat? Bem, eles terem pelo menos algumas informações relevantes e que indicam como estão no RPG. O mundo das HQ pode ser um pouco confuso e é bem complexo em algumas coisas, muitos provavelmente não acompanham as HQ com afinco para saber como anda o mundo da Marvel atualmente. Então os novatos podem chegar e perguntar coisas como: Onde está a Emma Frost? No clube do inferno? Nos X-Men? Como independente? E o Charles Xavier? Está vivo? Está com cabelo e andando? E o Ciclope? Ta loucão, ta revolucionário ou ta bonzinho? Informações como estas influenciam até mesmo em On-Game e nas postagens, já que figuras assim são conhecidas mundialmente tanto por humanos quanto pelo diabo se duvidar. Não tem como não citá-los as vezes, até mesmo nas fichas quando vamos colocar como entramos nas academias!

Com uma introdução nos cannons, vamos saber onde cada um está, como está seu estado, até mesmo a situação dos poderes, porque ao longo das HQ muitos geram segunda mutação, ou perdem poderes ou ganham. Isso pode ajudar até mesmo quando formos escolher um cannon para interpretar. Ah, também acho que ajuda a definir o cenário on-game. Porque vocês podem mudar algumas coisas já que no RPG é uma dimensão alternativa muito similar a 616, mas não é a 616! Então se quiserem mudar alguma coisa na situação de um cannon, poderia acontecer e deixar isso bem claro, para não haver confusões no futuro de onde está tal personagem. Por exemplo, o cenário muda completamente quando a Emma está no Clube do Inferno de quando está no Instituto.

Resumão: sugestão de criar uma introdução para os cannons. Só isso hauhauhauhaua

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
9

Data de inscrição :
15/05/2014

here's Natalie Sinclair
Natalie Sinclair

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Philip Montini Seg Jun 02, 2014 12:18 pm

Eu gostei bastante da ideia. Acho que para ficar mais efetivo e logístico para a Staff, essas descrições poderiam ser feitas aos poucos, de acordo com o desenvolvimento da trama. Para que não sobrecarreguem, poderia ser feito a descrição dos heróis que já estão aparecendo na trama, e daqueles que são lideres de algum grupo. Isso facilita bastante a jogabilidade, e ainda cria um enredo ainda mais completo para a trama, de modo que dependendo de seu desenrolar, algumas descrições chegariam até mesmo a serem alteradas. Além de fazerem para os Cannons, acho que seria bem legal ter um "bestiário" referente aos vilões, seus poderes, suas fraquezas e etc. Assim como a descrição dos Cannons, esse "bestiário" poderia ser feito aos poucos, de modo que não sobrecarregue mas também não deixe de ser efetivo para o momento que o fórum estiver com sua trama.


Como uma 'dica" de como se fazer essa descrição, fiz esse pequeno e chulo esboço:

Nome do Cannon:
Idade media do cannon:
Raça:
Status de relacionamento do cannon: namorando fulano de tal
Grupo ao qual pertence: (pode ser alterado com o tempo, visto que heróis mudam bastante de lado)
Cargo no grupo: (Cientista, piloto, líder, vice-líder, professor e etc; tendo cada grupo sua nomenclatura para os membros de alta cupula se for o caso)
Poderes que possui: (Não colocar todos os poderes, apenas colocar o nome dos poderes tipo, fator de cura, telecinesia...)
Pericias: (as pericias que possui, novamente colocar apenas o nome)
Descrição física e psicológica do cannon:
Historia do cannon: (descrição breve sobre o surgimento daquele personagem, e um enfoque de como esse personagem está atualmente.)


Modelo para os inimigos:

Nome do monstro:
Raça:
Poderes básicos: (colocar so o nome e etc)
Pericias: (idem)
Descrição física:
Afinidades: (afinidade com gelo, afinidade com grupo x e etc)
Coisas que odeia: (não lembrei de palavra melhor x.x ) (coisas com que ele não possui afinidade, tipo o grupo x, aqueles que tem um poder x e etc)
Fraquezas: (fraqueza a magia, fraqueza ao elemento fogo e etc)

Bem é isso, não ficou muito legal não, mas é apenas um esboço para terem de forma clara do que se trata a sugestão, do quão importante isso pode ser, do quanto pode ajudar e etc o/

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
57

Data de inscrição :
21/05/2014

Idade :
37

Localização :
Base SHIELD

here's Philip Montini
Philip Montini

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Sattine Marshall Seg Jun 02, 2014 11:21 pm

Olá, pessoal! Bem, vou começar com a sugestão do Richie. Os tópicos que você levantou são sim válidos, como eu já mencionei antes no chatbox. Infelizmente não estavam todos os membros da Staff presentes, mas em breve teremos uma nova reunião, e prometo levar essas questões adiante. Sei que você já sabia disso Richie, mas estou deixando claro de modo geral que estou atento ao que disse. Phil e Nat, já mencionei o quão feliz estou de ver vocês por aqui? Não? Pois é. Estou. Adorei a ideia de vocês, e por coincidência tinha pensado em algo parecido(mania de ex jogador de PJ), e vou adaptar ao que vocês sugeriram(que ficou muito melhor). Em breve criaremos um novo campo onde informações sobre os cannons poderão ser encontradas. Obrigado pela ajuda, seus amores! Phil, a questão do uniforme vai ser melhor trabalhada pra encaixar com os sistemas do Fórum, e se for aplicável, faremos sem problemas.

 Continuem sugerindo e comentando! Até mais, galera.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
111

Data de inscrição :
15/04/2014

Idade :
27

Localização :
Nova York.

here's Sattine Marshall
Sattine Marshall

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Francisco Ter Jun 03, 2014 11:21 am

Bom, explicando algumas coisas e já adicionando outras ás ótimas idéias que eu vi nesse tópico, vou tentar explicar os questionamentos e explicar alguns pontos, mas desde já agradeço as sugestões propostas.

Bom, não sei desse negocio de politica anti-plágio, pois não foi me passado nada ainda. a área off é uma área que deixamos mais para os próprios jogadores, pois a maioria dos adms se preocupam e perdem mais tempo com a organização do jogo em si do que com essas partes, mas isso irá ser levado em consideração quando possível.

a questão da trama, como já explicado algumas vezes, é questão de tempo. Quem me conhece de outro lugar, sabendo que eu que criava as tramas junto com o pessoal, sabe que eu "sempre" coloco o maior numero de jogadores envolvidos na trama. A trama atual menciona somente a staff pq obviamente era só ela que existia quando o fórum abriu. Como não tínhamos uma bola de cristal, não havia meios de descobrir quem entraria no fórum após ele ser aberto. Mas a trama ira sempre sofrer uma atualização de eventos conforme as narrações tenham andamento. Portanto, em breve, todos que estiverem formados terão lugar nas tramas do fórum.

Com relação as aulas, elas foram feitas exatamente para serem simples e para os jogadores se formarem rápido. Não há exigência de um post gigantesco, como mencionado. Cada aula tem um objetivo e, se for alcançado, o aluno recebe uma boa nota. Nunca dissemos que iriamos exigir um post gigantesco. Isso vai de cada um. Será bem visto pelos demais, mas não podemos dar maiores notas a um aluno só pq ele escreveu mais que outro. se fosse assim, quanto maior seu post, maior vai ser de quem irá postar depois, visando obter uma maior nota. Não é esse nosso objetivo, bem pelo contrário. As aulas foram feitas de maneira que não necessitassem de grandes postagens, para que o aluno pudesse faze-las rapidamente e já se formar. Não sei da onde saiu esse numero "500", mas desconheço a necessidade de alguém precisar fazer tantos posts para chegar ao nível 3. Só é necessário 4 posts simples, nas aulas, para chegar ao 2. Tirando o fato que nas narrações fica mais fácil e o jogador poderá fazer treinamentos depois disso.


Com relação a ideia dos uniformes, gostei bastante. achei bem interessante e irei passar para os outros ADMs para discutirmos uma forma de colocar em prática para cada grupo, até mesmo colocando atributos especiais em diferentes tipos de uniforme, os quais poderiam ser adquiridos quando o jogador se formasse.

Para as ideias de introdução dos cannons, achei legal a parte de colocar informações relevantes ao cannon para o jogador avaliar entes de fazer o teste. Alguns personagens eu concordo em deixar descrito onde eles se encontram e em que grupo eles estão vinculados, mas alguns outros acho que podemos deixar livre, pois sempre optamos por deixar o cannon livre para que o jogador o direcione. Personagens como Capitão America, homem de ferro, tempestade e kitty pride sempre estarão nos vingadores e x-men, agora outros como emma dentes de sabre, mística, homem aranha e vários outros, acho que podemos dizer que estão livres, sem grupo ainda, deixando a cargo do jogador decidir que grupo fará parte. lembrando que o jogador deverá fazer uma ficha desse cannon em sua conta, podendo colocar no final de resumo de sua história onde se encontra e como chegou até lá.


abrigado pelas ideias, pessoal.


Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
549

Data de inscrição :
25/07/2012

Idade :
35

here's Francisco
Francisco

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Solarin Magnum Ter Jun 03, 2014 2:50 pm

Boa tarde, boa noite ou bom dia.

Em vista de que no fórum há a possibilidade de criar sua própria raça, caso deseje, foi sugerido no dia de hoje (03/06/2014) a criação de um registro de raças de caráter criativo do player. Explicando para aqueles que não entenderam a ideia. Para o fórum não ficar em desordem e cheio de inumanos, foi lançada a seguinte ideia in chat: criar um tópico para cada jogador registrar a raça. Pode incluir no registro a descrição e poderes que a raça geralmente tem, aparência, o que for preciso, e o criador dela aqui no fórum ou primeiro exemplar, como prefiram chamar. O intuito seria controlar a quantidade de membros que determinada raça teria, afinal não queremos mais sereis desumanos do que mutantes ou humanos, que são os sereis mais abrangentes no planeta. Isso também ajudaria a manter uma logica básica em relação aos poderes de membros desta, uma vez que querendo ou não todas as raças tem limitações e pontos fortes. Para aderir a uma raça de seu interesse, deveria pedir a aprovação do primeiro membro e este notificar a moderação a cerca disto, para validar a raça na ficha.
Enfim, a ideia é esta.
Mensagens :
4

Data de inscrição :
28/05/2014

here's Solarin Magnum
Solarin Magnum

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Elizabeth R. Bathory Sex Out 10, 2014 6:35 pm

Eu gostaria de saber se quando eu ganho pontos preciso ir em algum lugar para pedir para atualizar minha ficha? E se eu posso participar de aulas de outros grupos. Grata desde já

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
22

Data de inscrição :
30/09/2014

here's Elizabeth R. Bathory
Elizabeth R. Bathory

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Siobhan Savage Sáb Out 11, 2014 10:19 am

Não precisa atualizar sua ficha para saber quantos foram os pontos que ganhou na aula, pois o mesmo fica lá no tópico das aulas e quando avaliarem sua última aula esses pontos irão ser somados para ver qual fora sua média e ver se passou ou não. Os pontos finais irão entrar em seus EPs e caso sobre, iremos dividir ele por 3 e somar com o EP atual, dando assim o total. E não, não pode participar de aulas de outros grupos. :tchauzinho:

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
416

Data de inscrição :
02/12/2013

Idade :
28

Localização :
Estados Unidos

here's Siobhan Savage
Siobhan Savage
Sobreviventes

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Richie Huginn Ter Dez 09, 2014 12:54 am

Gostaria de sugerir que você pusessem em prática aquela coisinha fofa que mandaram por MP sobre player de música automático ser proibido no fórum. Tá irritando bastante. Existem tópicos onde não dá nem pra entrar sem acordar a vizinhança toda por causa de gente como o Kyrian Hunter que de forma muito sagaz colocou um player automático escondidinho nos posts dele, mas eu vi sua zoeira. :v

Bom, seria só isso mesmo por hoje. Vamos lutar por um mundo sem musiquinha irritante tocando no fundo em hora indesejada, quando estamos stalkeando as missões dozinimigo. :paola:

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
47

Data de inscrição :
13/05/2014

Idade :
36

Localização :
Asgard, Vanaheim.

here's Richie Huginn
Richie Huginn

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Amnit Tov Ter Dez 09, 2014 8:58 am

Agradecida Richie. Já foi retirado a musiquinha irritante. E, o próximo que colocar musiquinha de forma quase escondida, vai se ver comigo, e isso é um aviso para todos! :lindo:

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
181

Data de inscrição :
04/03/2014

Idade :
29

here's Amnit Tov
Amnit Tov
A-Force

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Bestial Ter Mar 24, 2015 9:23 pm

Dúvida sobre as tramas antigas, só pra contextualizar o personagem: tem todo o lance que todas as capitais e grandes cidades foram atacadas por bombas nucleares, isso inclui Attilan, a cidade dos inumanos ? E onde exatamente ela está localizada no fórum, tipo que nas HQs ela vive mudando de lugar, no fórum ainda ela tá na Lua ou segue que nem atualmente nas hqs que ela tá em nova york ?

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
4

Data de inscrição :
16/03/2015

Idade :
28

here's Bestial
Bestial

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Marx S. Khovenko Dom maio 03, 2015 8:45 pm

Associação Esportiva Humano-Mutante de PvP (AEHMP)
Olá meus amigos administradores, venho através dessa mensagem pequena trazer á vós minha proposta. Penso que as vezes o que os players precisam para melhorarem sua precisão na narração ou escrita é a convivência e a competição para te-la melhor e ser o melhor. E é isso o que eu proponho, uma competição organizada por times, que enfrentarão outros times até chegarem ao topo de uma lista. Como em um campeonato de futebol, a vitória do time vale três pontos e a derrota nenhum. Lembrando que nada afeta a vida da personagem em ON e sim é tratada como um campeonato OFF. O que viso com isso é o aprimoramento dos usuários em sua escrita e narração além de ser uma maneira extra de manter os nossos importantes fregueses e players entretidos em uma competição. Bem, é só, espero que leiam com carinho o que escrevi, bjs.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
3

Data de inscrição :
22/04/2015

Idade :
24

Localização :
Ur homE xDDDDDD

here's Marx S. Khovenko
Marx S. Khovenko

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Carnage Seg maio 04, 2015 9:24 pm

Falae Marx,


Gostei muito da sua ideia, um campeonato seria muito bom, mas acho que a frequencia sugerida não condiz com nossa realidade.

Vou explicar melhor, supondo que o campeonato tivesse, sei lá, dez lutas. As lutas seriam simultaneas mas vamos focar em uma só. O tempo médio de resposta para tópicos varia muito, tem jogadores que respondem no mesmo dia, já outros podem levar uma semana. Não por culpa deles, mas imprevistos acontecem.
Já imaginou quanto tempo esse campeonato iria demorar? acho que a primeira fase demoraria de 1 a 3 meses.

Posso modificar um pouco sua sugestão? Poderiam acontecer campeonatos por grupos(X-men vs SHIELD, etc) e campeonatos dentro de cada grupo. Mas não mensal, tipo uns dois por ano. Fora que a galera ainda esta envolvida em tramas e missões.

Mas acho que toda ideia é valida.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
69

Data de inscrição :
23/04/2015

Localização :
Classified

here's Carnage
Carnage

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Isaac Honeychurch Sáb Jun 27, 2015 4:05 pm

Algumas sugestões de banners novos, porque esse tá parecendo um arco-íris e enfim, não tá muito bonito [[nada contra arco-íris, ok? ok.]] É um banner, mas com dois estilos para escolher:

https://i.imgur.com/O6oAauj.png

https://i.imgur.com/iDXW3ny.png

Se usarem, deixe os créditos do meu tumblr no cantinho ali, não retirem, ou eu armo um barraco, ok? [[eu ia fazer com a imagem atual, mas não a encontrei, então usei outra]] thank u

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
6

Data de inscrição :
27/06/2015

here's Isaac Honeychurch
Isaac Honeychurch

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Viúva Negra Sáb Jun 27, 2015 11:51 pm

Acho que obrigada, se precisarmos, usaremos!
Mensagens :
125

Data de inscrição :
22/03/2015

here's Viúva Negra
Viúva Negra

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Jack Latrell Seg Jul 20, 2015 8:08 pm

Gente, desculpa mesmo ser chato, mas eu até fiz nova ficha para que pudesse ficar mais limpo o tópico. Porém sou obrigado a perguntar. Qual o prazo para análise? Pois vi uma que foi postada após a minha ser avaliada, aprovada e aceita. Porém a ficha do negão até agora nada. Há um déficit de ADM's? Moderadores? Algo do tipo? Agradeço;

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
10

Data de inscrição :
13/07/2015

Idade :
37

here's Jack Latrell
Jack Latrell

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Francisco Ter Jul 21, 2015 3:54 am

Jack, sua ficha já fora aceita e você já foi adicionado ao grupo do clube do inferno. boa sorte e bom jogo cara. qualquer dúvida é só dar um grito.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
549

Data de inscrição :
25/07/2012

Idade :
35

here's Francisco
Francisco

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Jack Latrell Ter Jul 21, 2015 9:05 am

Obrigado Ink!
Agradeço a resposta.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
10

Data de inscrição :
13/07/2015

Idade :
37

here's Jack Latrell
Jack Latrell

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Lamia Seg Out 05, 2015 11:43 pm

Dúvida sobre poderes. Procurei em tópicos e não achei a resposta, me desculpe se estiver por aí.
O uso de poderes é limitado ao que está escrito no tópico do respectivo poder? Porque acredito que aqueles níveis não cobrem a versatilidade do que eu gostaria de escolher, se seguisse apenas aquilo acabaria cortando a criatividade e levando minha personagem por um caminho que eu não queria seguir muito. Tenho que criar outra descrição com o mesmo nome, ou inventar algo novo, algo assim...?

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
4

Data de inscrição :
04/10/2015

here's Lamia
Lamia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Cleide da Silva Ter Out 06, 2015 12:40 am

Deméter, realmente é uma boa dúvida a sua e em certos poderes dá realmente essa dúvida sobre essa limitação. Não posso dizer que sim ou que não, porque depende do poder a que se refere e que gerou a sua dúvida. Te confundi? Vou dar dois exemplo bem fáceis do que eu quero dizer:

Ex1: https://xmarveluniverserpg.forumeiros.com/t1682-manipulacao-dos-quatro-elementos

Esse poder é Manipulação dos 4 Elementos, quase como aquele anime Avatar. Pode se usar os 4 elementos no local e moldar alguns deles, água e fogo para a neblina, água para gelo, etc.

Mas esses dias mesmo perguntaram sobre o mínimo da manipulação do poder, porque ele informa no primeiro poder do nível 1: "pode utilizar até 100 litros de água, 100 quilos de terra/rocha, 50 metros cúbicos de ar e manipular chamas de até 5 metros." Mas não fala por exemplo sobre o mínimo da água, porque no anime Avatar há um exemplo de dobra de sangue, e a extração de água do ar então isso seria possível para esse poder no fórum? Não nos níveis iniciais (esses 5 primeiros do tópico) porque isso seria um nível maior de manipulação e seria fácil demais poder manipular a água em quase qualquer lugar. Então talvez esse nível de manipulação já seja demonstrado num nível 6 ou 7 desse poder por exemplo.

Resumo: O poder descrito no tópico informa o máximo a se manipular, mas não o mínimo de onde poderia retirar o elemento para uso. Contudo, esse nível de manipulação mais detalhada é alto e portanto não seria possível tal uso nos níveis iniciais.

Ex2: https://xmarveluniverserpg.forumeiros.com/t1295-poderes-da-raca-anjo

Esse é o poder para aqueles que são de fato anjos e escolhem ter o poder da raça. No nível 2 há a habilidade de Asas Guardiões com os devidos bônus de defesa.
Mas só posso usar as asas para proteção e voo? Não, claro que se for cabível poderia bater as asas contra o oponente criando certa ventania contra ele. Nesse caso a limitação é em relação ao bônus, elas podem fazer algumas coisas como ajudar numa esquiva só que apenas usando como escudo é que tem-se os pontos de defesa.


Enfim, deu pra entender o que quis dizer? Dependendo do poder, pode ter sim uma abrangência maior de uso, ou não. Pode ser também que há possibilidades de usos criativos livres para o poder, mas poder ter limitações de alcance ou durabilidade.
Te ajudei, ou te confundi mais? Se quiser poder falar o poder e vamos passo a passo vendo as suas dúvidas com calma.

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
30

Data de inscrição :
01/07/2015

here's Cleide da Silva
Cleide da Silva

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Lamia Ter Out 06, 2015 9:47 am

Obrigada pela resposta rápida X-Man.

"Mas só posso usar as asas para proteção e voo? Não, claro que se for cabível poderia bater as asas contra o oponente criando certa ventania contra ele."
Isso! Bem essa minha dúvida. O poder que tenho em vista é hematocinese ou algo com controle biológico.
https://xmarveluniverserpg.forumeiros.com/t175-hemocinese
https://xmarveluniverserpg.forumeiros.com/t22-manipulacao-de-energia-celular

Por exemplo: na descrição há a opção de aumentar a força de alguém ao aumentar o fluxo sanguíneo pra certo local de interesse, mas o inverso, que seria a queda do fluxo e falta de oxigenação (que pode causar fraqueza, confusão mental, desmaio ou até morte celular), não. Não seria possível por não estar lá? Esse é um exemplo da minha dúvida. Acho que com o que você disse, é possível sim, só não sei como levariam em conta numa luta já que não está descrito.

Eu gostaria que minha personagem se voltasse pro lado mais bioquímico da coisa, um controle mais refinado, sabe? Por exemplo, vendo pelo lado micro um hematocinético controla o sangue através de suas moléculas (células sanguíneas, água, gases, nutrientes e outros que estão naquele líquido), e isso cria muitas possibilidades. Pelo que entendi, isso só poderia ser aplicado em um nível muito avançado? Mesmo que a base do meu poder seja assim? Acredito que o controle grosso ("ver fluxo, aumentar fluxo, parar fluxo"), a nível macro, não deixa muito espaço pra exploração, sei lá. E em relação ao controle biológico (ou Manipulação de Energia celular, como chamam), a descrição que criaram é realmente limitada. Eu teria liberdade pra criar outras descrições/ações e até que ponto?

Preciso de confirmação antes de escrever. Se tiver dicas de adaptação, aceito de bom grado.
Agradecida ^_^

[RESPOSTA EDITADA, acrescentei informações!]

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
4

Data de inscrição :
04/10/2015

here's Lamia
Lamia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Cleide da Silva Ter Out 06, 2015 4:26 pm

Senso sincero, ainda vou confirmar com a Staff sobre o Manipulação de Energia Celular, contudo fique sob aviso para poder escolher outro poder. Os ADM que geralmente fazem os poderes estão ausentes no fórum no momento, então fazer novos poderes é complicado no momento, mas não impossível.

Sobre hemocinese é bem mais complicado essa limitação, mas faz sentido o que disse. Sobre poder fazer a queda de fluxo e falta de oxigenação pelo que li nos poderes pode ter outro meio além do prático de diminuir de uma vez a circulação sozinho. Eu sei o básico de biologia e se você realmente impedir o caminho do sangue para, por exemplo, o cérebro que causaria os efeitos que citou, o sangue que iria para o cérebro teria que "circular" para algum lugar. Por isso eu te dou a dica seguinte...

Tem os poderes "Controle sanguíneo" e “Controle sanguíneo múltiplo” que poderiam funcionar como uma adaptação para o que pretende. Se causar uma hemorragia, uma ferida em alguns dos pontos críticos de sangramento porque não param poderia ter essa queda de sangue e consequentemente algum dos efeitos que pretende.

É a mesma coisa? Não. É o que queria? Talvez. Mas pode funcionar, se imagine no meio de um ataque conjunto e tente atacar o líder dos oponentes. Se você se focar em apenas impedir a circulação em alguma parte do corpo, o sangue ficaria acumulado em alguns instantes nesse impedimento que criou. Logo, pode realmente te fazer perder o controle do bloqueio se somar esse caso do sangue e o que estiver acontecendo na luta.

Ex: Abaixo dos bíceps tem geralmente aquela pele que balança em todo mundo, um corte ali por exemplo não para de sangrar. Pela descrição do poder poderia romper alguns vasos para ocorrer feridas e/ou sangramentos em alguns locais do corpo.

Vou verificar sobre o outro poder e lhe aviso a resposta.
Te ajudei com as dicas? Pode me chamar pelo nome "oficial" da conta: Nate Grey."X-Man" é meio engraçado direto HAUSHUAHAUS

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
30

Data de inscrição :
01/07/2015

here's Cleide da Silva
Cleide da Silva

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Cloud Ter Out 06, 2015 5:50 pm

Boa tarde Deméter,

Vou tentar ajudar aqui, já que sou um dos responsáveis por poderes.

Você pode sim criar um novo poder, como já existia a Criocinese e eu criei a Meta-Criogenese, ambas habilidades com o Gelo.

No momento o forum passa por mudanças de trama e encontra-se meio parado, mas não parado! rs

Faz o seguinte, tem um padrão de habilidades, level por level. Pode se basear nesse padrão e mandar o que quer fazer pra mim, ou pra minha conta ADM Carnage.

Eu vejo o que posso fazer para ficar no padrão do forum e te mando as edições. Assim conseguimos um "Meio termo" sobre a Hemocinese e a energia celular.

Lembrando que não criamos Deuses aqui, então seu personagem terá os poderes nivelados a dos outros membros, para não haver desigualdade.

Mas qualquer coisa MP!

obs.: X-Man mandou bemzão!!!! Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! 2795774661

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
149

Data de inscrição :
13/03/2015

Idade :
40

Localização :
Classified

here's Cloud
Cloud
Vingadores BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI! Empty Re: Sugestões, Reclamações e Dúvidas - Postem AQUI!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

here's Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos