— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perícias

Ir para baixo

Perícias Empty Perícias

Mensagem por Excelsior Ter Dez 04, 2018 1:03 pm


Perícias


As perícias são habilidades adquiridas pelo seu personagem que são independentes de seus super poderes para funcionarem, muito embora podem ser complementares. Uma perícia é alguma atividade, hobby ou técnica que qualquer pessoa no mundo pode masterizar com treino dedicação e esforço, e quando se é perito, você se torna um dos melhores naquilo, sendo muito difícil alguém te superar nesse determinado ponto.
Caso você tenha ideia de colocar uma perícia no seu personagem que não conste aqui, ou ache que está faltando alguma perícia interessante nesse tópico, poste sua ficha sinalizando de alguma forma que é uma perícia que não consta nessa lista e converse com o seu avaliador pra ver se ele aprova ou não essa nova perícia e a gente coloque ela aqui, à disposição de outras pessoas.




Legislação e Ética Super-Humana
O personagem é conhecedor da lei como ninguém, mais precisamente de como a mesma se aplica aos casos de pessoas com habilidades sobre-humanas, podendo atuar como advogado para super-heróis e vilões, saber como funcionam os mecanismos da justiça, ou qualquer coisa que envolva o sistema de leis de qualquer país.


Lábia
O jogador é malandro e consegue levar qualquer um na sua conversa fiada e boa argumentação. Por um curto período de tempo, você pode, dependendo do quão convincente você for e das palavras que você usar, convencer alguém de alguma coisa.


Armas Brancas
Nem sempre é possível resolver tudo com as próprias mãos, às vezes é bom ter um bastão elétrico ou coisa do tipo pra dar um empurrãozinho. Utilizando equipamentos variados como martelos, espadas, bastões entre outros, você vai ser muito superior a qualquer pessoa normal em termos de combate, sabendo utilizar equipamentos de uma forma mais eficaz do que qualquer outro personagem


Combate Corpo-a-Corpo/Artes Marciais
O personagem, por qualquer que seja o motivo, é expert em combate desarmado e tem um conhecimento muito amplo acerca de artes marciais e técnicas de luta. Os personagens com essa perícia dominam o combate direto como ninguém, infligindo dano com mais eficácia em seus inimigos do que as pessoas normais.


Espionagem
Espionagem, o jogador adquire conhecimento e habilidades de infiltração, podendo entrar em uma base secreta sem ser notado e roubar dados de inimigos com maior êxito que outros jogadores. Além disso, um espião sabe ser uma arma letal.


Investigação
Investigação é uma arte utilizada por poucos, mas necessária na maioria das missões. Quando você aprende a arte da investigação, sua percepção evolui de forma extraordinária, possibilitando que o jogador retenha informações do ambiente melhor do que qualquer outro ao seu redor.  


Armadilhas
Criar armadilhas para seus inimigos e deixá-los entrar aos poucos em uma armadilha mortal, fazendo com que seus próprios adversários cavem as próprias covas. O jogador que adquirir esta perícia irá possuir o dom de criar armadilhas, até mesmo em meio a uma batalha.


Desarme
O jogador com esta perícia tem uma habilidade de desarmar seu inimigo sem igual. Utilizando de velocidade e precisão, o jogador pode realizar um movimento de desarme a algum inimigo que esteja armado, antes que ele possa realizar um ataque com seu equipamento.


Jogo Sujo
O jogador com esta perícia tem reflexos rápidos, treinados a utilizar de qualquer meio para deixar seu inimigo mais vulnerável. Utilizando areia nos olhos de seu adversário, jogando objetos para tirar sua atenção, ou qualquer outra forma de retirar o foco de seu inimigo da luta.


Duas Armas
Essa perícia concede ao jogador habilidade para manusear com eficácia duas armas, uma em cada mão. Desta forma o jogador pode desferir golpes com suas duas armas de maneira mais hábil.


Rastreador
Dominar a técnica de rastreio lhe permite encontrar o inimigo, onde quer que ele esteja. Seja em uma selva, no meio da cidade, em meio a um labirinto. A perícia de rastreador possibilita o herói/vilão encontrar seu alvo, utilizando técnicas de rastreio avançadas. Além disso, um rastreador sabe bem onde seu inimigo está e onde ele irá atacar, antes mesmo que ele realize seu movimento.  


Caçador
Um caçador sabe exatamente como abater sua presa, sendo um animal terrestre, aquático, aéreo, extraterrestre ou até mesmo um animal mágico ou mitológico. Seja ela qual for, a fera estará em apuros ao se deparar com um caçador a sua frente. Além disso, o jogador com esta perícia obtêm conhecimento necessário sobre os animais que lhe estão atacando, quase que como um instinto natural, mesmo que nunca tenha visto o animal anteriormente.


Bloqueio
O jogador adquire maior habilidade em bloquear os golpes de seus inimigos. Utilizando dos braços, de escudos, de objetos ao seu redor. Esse personagem tem maior capacidade de se defender do que qualquer outro.


Armas de Fogo
Ser um perito em armas de fogo lhe proporciona mais do que conhecimento destes equipamentos, lhe permite utiliza-los da melhor forma. Além de possuir conhecimento e habilidades para concerto e criação de armas de fogo, o jogador com essa perícia possui grande habilidade de manuseio com este tipo de equipamento.  


Domador
Mais do que ter um animal é necessário doma-lo e ensiná-lo a lhe obedecer. Com esta perícia o jogador poderá domar um animal e fazê-lo obedecer aos seus comandos, criando até mesmo uma empatia entre o jogador e seu animal.


Hipnose
O dom da hipnose é muito utilizado por vilões, manipuladores de mente, mas não retira o fato de ser uma grande ferramenta para a conclusão de sua missão, mesmo que você seja um herói. A hipnose lhe concede controle temporário à pessoas sem treinamento mental, podendo comandar seus movimentos por alguns segundos.


Informática
Conhecimentos avançados de informática lhe possibilitam invadir sistemas, roubar dados e conhecer qualquer equipamento que esteja ligado a rede.


Resistência Mágica
Para poder se defender de inimigos mágicos o jogador deve ter conhecimentos básicos sobre e arte dos encantamentos e magias. Tendo esta formação básica, o jogador recebe maiores chances de defesa contra ataques que se utilizarem de magia ou encantamentos.


Amigo dos Animais
Ser um amigo dos animais é mais do que entender e conhecer a vida selvagem, é criar um laço empático com os animais em sua volta. Em especial o animal que está sobre seus cuidados, caso o jogador possuir algum.  


Socorrista
O socorrista tem grandes conhecimentos de primeiros socorros, podendo auxiliar seus companheiros em meio a um combate ou até mesmo dar suporte à seus próprios ferimentos, criando bandagens e curativos com grande eficiência e velocidade, em meio a um confronto com seu inimigo.


Arqueiro
O arco é uma das armas mais antigas, práticas e letais que existe. É leve, de fácil manuseio, rápida utilização e extremamente silenciosa, essa arma se torna uma ferramenta mortal nas mãos de quem a dominar.


Lançador
Essa perícia faz com que o tenha grande habilidade em lançar armas brancas de pequeno porte, como adagas, facas, kunais ou qualquer arma cortante que possa ser lançada em seu inimigo.  


Fumaça Ninja
Por séculos as artes ninjas prevalecem como as artes mais mortais em combate e a fumaça ninja tem grande influencia nisso. Capaz de criar uma distração perfeita para fuga ou até mesmo deixar seu inimigo vulnerável, a fumaça ninja é uma arma de extrema eficiência para quem a domina..


Furtividade
Muitas vezes de nada adiantará ter grandes poderes se o herói/vilão não possuir o mínimo de futilidade para realizar suas ações. Assim sendo, esta perícia ensina a arte de entrar e sair de um local da forma mais silenciosa possível. O jogador com esta perícia se torna uma arma silenciosa, podendo chegar a centímetros de seus inimigos sem que eles percebam sua presença.


Luta as Cegas
Nem sempre o jogador terá o benefício da visão em um combate, tendo muitas vezes que lutar em locais sem nenhuma iluminação, ou até mesmo com seu sentido da visão prejudicado. Essa perícia ensina o jogador a combater sem precisar se utilizar deste sentido, o treinando a utilizar os outros para basear seus movimentos quando não estiver enxergando seu inimigo.


Pontaria
Ser um mestre do arco, um atirador de elite, um exímio lançador ou ter qualquer outra habilidade que se utilize de armamentos a longa distancia é de extrema valia para heróis e vilões, mas por que não melhorar essas habilidades? A perícia de pontaria oferece aos jogadores maior força de dano ao utilizar equipamentos de longa distancia. Sendo utilizando uma kunai a longa distancia, um arco e flecha ou um rifle.


Combate Fechado
Algumas vezes você não terá um vasto cambo de batalha para aproveitar seu espaço e sim um espaço reduzido, onde terá que ser eficaz sem muito espaço para seus movimentos. Essa perícia ensina o jogador a ser mais eficaz em combates em locais fechados, com espaço reduzido.



Piloto Experiente
Mais do que simplesmente um amador nas habilidades de pilotar, essa perícia concede ao jogador grande habilidade e conhecimento para manusear qualquer tipo de veículo que possa aparecer em sua missão. Além disso, o jogador adquire conhecimentos de mecânica, o qual lhe dá conhecimento necessário para concertar veículos que possam ser utilizados em suas aventuras.


Combate à Distância
Muitas vezes seu inimigo não estará próximo para que você possa atacá-lo e diversos personagens possuem habilidades de longa distância. Essa perícia vem para auxiliar nesses casos, onde o combate acontecerá com distância entre os adversários.


Toxicologia
Um conhecedor de toxicologia possui habilidades suficientes para criar antídotos e entender os efeitos de venenos e toxinas em seu corpo e no corpo de seus aliados. Essa perícia dá ao jogador conhecimento para criar vacinas e antídotos para esse tipo de ameaça, podendo utilizar em seu próprio corpo ou no corpo de algum aliado.


Mecânica
Essa pericia concede ao jogador maior conhecimento de robótica, mecânica e tecnologia em geral. Possuindo grande conhecimento nessas áreas, o personagem com essa perícia tem o poder de concertar objetos mecânicos, transportes, computadores, máquinas pesadas, robôs e outras coisas possíveis com o conhecimento desse personagem.


Defensor
Mestre na arte da defesa, o defensor teve treinamento avançado em defesa pessoal, seja utilizando seu corpo, escudos ou outros objetos, sabe se defender mais do que qualquer outro personagem.


Sedução
A sedução é uma das artes mais antigas do mundo, utilizada inúmeras vezes para se concluir um objetivo, podendo ser vital em uma missão.


Estratégia em Combate
Um grande estrategista sabe exatamente o que, como e o momento certo de fazer. Todos estes fatores se unem em um ataque combinado que retira gradativamente maior dano de seu inimigo enquanto os mestres da estratégia continuam atacando.


Liderança
O líder é o foco de todas as atenções. Ele é o responsável pelo sucesso e o culpado pelo fracasso. Mas perdendo ou ganhando o líder sempre precisa ter uma característica essencial, “ ser um excelente comandante”. Essa perícia concede a habilidade de ser um líder em campo, podendo aumentar a eficácia dos golpes de seus aliados a medida que dá seus comandos.  


Conhecedor da Magia
Não necessariamente o personagem irá saber usar poderes mágicos, ou controlar energia mágica, mas irá conhecer, devido a longos anos de estudo, cada tipo de feitiço, lingua mágica, símbolo místico ou qualquer coisa relacionada à magia.


Mestre das Curas
Um grande conhecedor das técnicas de primeiros socorros é alguém muito subestimado, mas que assim que entra em campo mostra seu verdadeiro valor. Ajudando seus aliados com suas técnicas de primeiros socorros, o personagem formado nessa perícia pode auxiliar algum aliado, ou a si mesmo, realizando procedimentos rápidos e eficazes, curando e enfaixando ferimentos nos corpos de seus companheiros e em seu próprio corpo.


Acrobata
Um mestre nas acrobacias pode utilizar-se delas para melhor se desviar de um ataque ou realizar um ataque mais eficaz com sua rápida investida através de seus perfeitos saltos. Um acrobata pode se desviar de golpes certeiros com inúmeros mortais tão rápidos que os olhos de seu inimigo mal poderão acompanhar, ou ataca-lo com movimentos tão rápidos que a defesa de seu adversário terá dificuldades em barrar sua investida.


Demolidor Explosivo
Um louco explosivo, um maníaco por bombas, um viciado em explosões. Muitos são os rótulos dados aos incríveis mestres da destruição. Com o conhecimento além da compreensão de amadores e iniciantes, esses personagens mexem com artefatos explosivos que poderiam carbonizar seus corpos em segundos, com o simples apertar de um botão. Para eles uma bomba não é uma arma, é uma joia preciosa. Mas para seus inimigos essa joia pode ser a ultima coisa que irão ver brilhar, entes que seus corpos sejam espalhados em centenas de pedaços pelo ar.  


© HARDROCK

Mensagens :
837

Data de inscrição :
20/04/2014

here's Excelsior
Excelsior
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos