— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 1 - Jasper Stark

Ir para baixo

Aula 1 - Jasper Stark Empty Aula 1 - Jasper Stark

Mensagem por Rephain Sloan Qui maio 14, 2015 7:14 pm

Dust and Gold
When all I own is just dust


Ando calado pelo instituto Xavier até a sala de aula de Ética Super-Humana. Voltar a estudar, não me parecia mal, mas por ser manhã e eu ainda ter acabado de acordar eu evitaria ao máximo falar, andando de cabeça baixa para todo lugar, fingindo estar ocupado pensando em algo importante. Na verdade até procurava em minha cabeça, algo pelo que valesse a pena ficar pensando, mas acabo não achando nada e deixo meus pensamentos vagarem sem rumo, até encontrarem algo para se concentrar.

Isso acaba acontecendo na sala de aula, quando paro por alguns instantes na porta, avaliando bem o local para escolher um lugar. Os lugares na parede sempre pareciam os melhor, por tê-la para se encostar, então resolvo sentar no primeiro lugar da fileira que fica encostada à parede, porém do lado oposto ao da porta.

Vejo outros alunos entrarem, mas ignoro e pego um livro na bolsa, para ler, esperando a aula começar. Não estava a fim de falar com ninguém. Interações sociais me pareciam totalmente desnecessárias naquele momento.

Os ruídos humanos na sala vão aumentando de volume conforme o número de alunos dentro da mesma vai crescendo, até que por fim acaba o fluxo de pessoas que entram na sala a porta se fecha. As conversas e os ruídos vão morrendo lentamente, até que a aula começa.

Uma primeira impressão da professora? Difícil dizer. Parecia bastante profissional... Bastante... Ética, penso com um pouco de sarcasmo tendo em vista o nome da matéria. Talvez um pouco mecânica. Certamente ela explica bem.
Pego meu caderno e com uma caneta preta, vou fazendo apontamentos nele, até mesmo de coisas que eu já sabia. Porém era sempre bom relembrar.

anotações:

Paro de escrever e pouso a ponta da caneta sob a palavra “Super-herói”. Grifo lentamente em baixo. E se não quisermos ser super-heróis? Pergunto-me mentalmente, a questão ecoando pela minha cabeça. Meus olhos vagando por alguns instantes, enquanto levo a caneta à boca e começo a morder a tampa.
Essa não é uma questão que eu possa levantar assim em uma aula. Acho que mesmo não sendo um super-herói, todos devem ter ética... Talvez ela devesse repensar as palavras que usa. Tenho quase certeza de que não sou o único que pensou nisso aqui... Todavia, não vou falar nada. Volto a fazer meus apontamentos, refletindo silenciosamente sobre cada um deles, agora.

anotações:

Reflito sobre as palavras dela, pensando se eu seria capaz de cada uma dessas coisas, e chego à conclusão de que na maior parte do tempo, não. Eu deveria me sentir egoísta. Talvez culpado, mas não sinto. Na verdade, quase não me importo. Só me sinto curioso sobre o que é o Niilismo, palavra que eu sequer havia ouvido em toda a extensão de minha vida e se já houvesse ouvido, não me recordava.

Após uma explicação bastante resumida, no meu ponto de vista do niilismo, que eu ainda não entendia muito bem devido à descrição que ela passou não ser exatamente compatível com as descrições dos tipos de niilismo, ao menos no meu ponto de vista. O que se seguiu, foi uma série de procedimentos de primeiros socorros que anotei, ocupando cinco folhas (frente e verso) do caderno. Minhas mãos doíam de tanto escrever, pois após tanto tempo sem escrever, se desacostuma. E se seguiu de uma avaliação, que me fez odiar a matéria, instantaneamente.

Faço a prova calmamente, odiando cada segundo. Tento começar pelo começo, mas mesmo entendo os sentidos de moral e Ética, isso ainda me confunde, então vou para as últimas questões da prova, fazendo a te trás para frente. Algumas questões eu pulo, pois esqueço a resposta, mas volto em seguida, para responder, quando lembro. A parte mais complicada foi a de moral e ética, pois é uma matéria confusa, além de ser parte das ciências humanas, das quase não sou nem um pouco fã. Minha área é a de exata. Sendo um dos últimos a terminar a avaliação, deixo a sala, indo para a cozinha do instituto, já que estávamos próximo do horário de almoço.

Avaliação:


CLUMSY @ SA

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
10

Data de inscrição :
10/05/2015

here's Rephain Sloan
Rephain Sloan

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos