Aula 1 - Jasper Stark
Página 1 de 1 • Compartilhe
Aula 1 - Jasper Stark
Dust and Gold
When all I own is just dust
Ando calado pelo instituto Xavier até a sala de aula de Ética Super-Humana. Voltar a estudar, não me parecia mal, mas por ser manhã e eu ainda ter acabado de acordar eu evitaria ao máximo falar, andando de cabeça baixa para todo lugar, fingindo estar ocupado pensando em algo importante. Na verdade até procurava em minha cabeça, algo pelo que valesse a pena ficar pensando, mas acabo não achando nada e deixo meus pensamentos vagarem sem rumo, até encontrarem algo para se concentrar.
Isso acaba acontecendo na sala de aula, quando paro por alguns instantes na porta, avaliando bem o local para escolher um lugar. Os lugares na parede sempre pareciam os melhor, por tê-la para se encostar, então resolvo sentar no primeiro lugar da fileira que fica encostada à parede, porém do lado oposto ao da porta.
Vejo outros alunos entrarem, mas ignoro e pego um livro na bolsa, para ler, esperando a aula começar. Não estava a fim de falar com ninguém. Interações sociais me pareciam totalmente desnecessárias naquele momento.
Os ruídos humanos na sala vão aumentando de volume conforme o número de alunos dentro da mesma vai crescendo, até que por fim acaba o fluxo de pessoas que entram na sala a porta se fecha. As conversas e os ruídos vão morrendo lentamente, até que a aula começa.
Uma primeira impressão da professora? Difícil dizer. Parecia bastante profissional... Bastante... Ética, penso com um pouco de sarcasmo tendo em vista o nome da matéria. Talvez um pouco mecânica. Certamente ela explica bem.
Pego meu caderno e com uma caneta preta, vou fazendo apontamentos nele, até mesmo de coisas que eu já sabia. Porém era sempre bom relembrar.
Paro de escrever e pouso a ponta da caneta sob a palavra “Super-herói”. Grifo lentamente em baixo. E se não quisermos ser super-heróis? Pergunto-me mentalmente, a questão ecoando pela minha cabeça. Meus olhos vagando por alguns instantes, enquanto levo a caneta à boca e começo a morder a tampa.
Essa não é uma questão que eu possa levantar assim em uma aula. Acho que mesmo não sendo um super-herói, todos devem ter ética... Talvez ela devesse repensar as palavras que usa. Tenho quase certeza de que não sou o único que pensou nisso aqui... Todavia, não vou falar nada. Volto a fazer meus apontamentos, refletindo silenciosamente sobre cada um deles, agora.
Reflito sobre as palavras dela, pensando se eu seria capaz de cada uma dessas coisas, e chego à conclusão de que na maior parte do tempo, não. Eu deveria me sentir egoísta. Talvez culpado, mas não sinto. Na verdade, quase não me importo. Só me sinto curioso sobre o que é o Niilismo, palavra que eu sequer havia ouvido em toda a extensão de minha vida e se já houvesse ouvido, não me recordava.
Após uma explicação bastante resumida, no meu ponto de vista do niilismo, que eu ainda não entendia muito bem devido à descrição que ela passou não ser exatamente compatível com as descrições dos tipos de niilismo, ao menos no meu ponto de vista. O que se seguiu, foi uma série de procedimentos de primeiros socorros que anotei, ocupando cinco folhas (frente e verso) do caderno. Minhas mãos doíam de tanto escrever, pois após tanto tempo sem escrever, se desacostuma. E se seguiu de uma avaliação, que me fez odiar a matéria, instantaneamente.
Faço a prova calmamente, odiando cada segundo. Tento começar pelo começo, mas mesmo entendo os sentidos de moral e Ética, isso ainda me confunde, então vou para as últimas questões da prova, fazendo a te trás para frente. Algumas questões eu pulo, pois esqueço a resposta, mas volto em seguida, para responder, quando lembro. A parte mais complicada foi a de moral e ética, pois é uma matéria confusa, além de ser parte das ciências humanas, das quase não sou nem um pouco fã. Minha área é a de exata. Sendo um dos últimos a terminar a avaliação, deixo a sala, indo para a cozinha do instituto, já que estávamos próximo do horário de almoço.
Isso acaba acontecendo na sala de aula, quando paro por alguns instantes na porta, avaliando bem o local para escolher um lugar. Os lugares na parede sempre pareciam os melhor, por tê-la para se encostar, então resolvo sentar no primeiro lugar da fileira que fica encostada à parede, porém do lado oposto ao da porta.
Vejo outros alunos entrarem, mas ignoro e pego um livro na bolsa, para ler, esperando a aula começar. Não estava a fim de falar com ninguém. Interações sociais me pareciam totalmente desnecessárias naquele momento.
Os ruídos humanos na sala vão aumentando de volume conforme o número de alunos dentro da mesma vai crescendo, até que por fim acaba o fluxo de pessoas que entram na sala a porta se fecha. As conversas e os ruídos vão morrendo lentamente, até que a aula começa.
Uma primeira impressão da professora? Difícil dizer. Parecia bastante profissional... Bastante... Ética, penso com um pouco de sarcasmo tendo em vista o nome da matéria. Talvez um pouco mecânica. Certamente ela explica bem.
Pego meu caderno e com uma caneta preta, vou fazendo apontamentos nele, até mesmo de coisas que eu já sabia. Porém era sempre bom relembrar.
- anotações:
-Ética: Conjunto de regras e normas referentes à conduta humana;
-Moral: Conjunto de cultos e crenças individuais;
-Todo Super-herói deve ter ética, conduta humana e moral.
Paro de escrever e pouso a ponta da caneta sob a palavra “Super-herói”. Grifo lentamente em baixo. E se não quisermos ser super-heróis? Pergunto-me mentalmente, a questão ecoando pela minha cabeça. Meus olhos vagando por alguns instantes, enquanto levo a caneta à boca e começo a morder a tampa.
Essa não é uma questão que eu possa levantar assim em uma aula. Acho que mesmo não sendo um super-herói, todos devem ter ética... Talvez ela devesse repensar as palavras que usa. Tenho quase certeza de que não sou o único que pensou nisso aqui... Todavia, não vou falar nada. Volto a fazer meus apontamentos, refletindo silenciosamente sobre cada um deles, agora.
- anotações:
-Altruísmo
-Sacrifício
-Niilismo
Reflito sobre as palavras dela, pensando se eu seria capaz de cada uma dessas coisas, e chego à conclusão de que na maior parte do tempo, não. Eu deveria me sentir egoísta. Talvez culpado, mas não sinto. Na verdade, quase não me importo. Só me sinto curioso sobre o que é o Niilismo, palavra que eu sequer havia ouvido em toda a extensão de minha vida e se já houvesse ouvido, não me recordava.
Após uma explicação bastante resumida, no meu ponto de vista do niilismo, que eu ainda não entendia muito bem devido à descrição que ela passou não ser exatamente compatível com as descrições dos tipos de niilismo, ao menos no meu ponto de vista. O que se seguiu, foi uma série de procedimentos de primeiros socorros que anotei, ocupando cinco folhas (frente e verso) do caderno. Minhas mãos doíam de tanto escrever, pois após tanto tempo sem escrever, se desacostuma. E se seguiu de uma avaliação, que me fez odiar a matéria, instantaneamente.
Faço a prova calmamente, odiando cada segundo. Tento começar pelo começo, mas mesmo entendo os sentidos de moral e Ética, isso ainda me confunde, então vou para as últimas questões da prova, fazendo a te trás para frente. Algumas questões eu pulo, pois esqueço a resposta, mas volto em seguida, para responder, quando lembro. A parte mais complicada foi a de moral e ética, pois é uma matéria confusa, além de ser parte das ciências humanas, das quase não sou nem um pouco fã. Minha área é a de exata. Sendo um dos últimos a terminar a avaliação, deixo a sala, indo para a cozinha do instituto, já que estávamos próximo do horário de almoço.
- Avaliação:
- 1 - Sobre o conceito de ética marque a alternativa que NÃO representa uma alternativa correta.
(A) Ética é a ciência normativa dos comportamentos humanos, sendo definida
através de leis específicas.
(B) A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e
culturais.
(C) Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética.
(D) Ao conviver em sociedade o homem percebeu a necessidade de “regras” que
regulamentassem esse convívio.
(E) Ética é o Julgamento da validade das morais.
2 - Julgue as afirmações referentes a Moral e Ética e, em seguida, marque a opção
que apresenta os itens corretos:
I– Moral e Ética são termos que possuem sentidos semelhantes.
II– “Moral” precede a ética na aplicação social.
III– Ética quer dizer “costume” e pode variar na sociedade.
IV – A Moral, afinal, não é somente um ato individual, pois as pessoas são, por
natureza, seres sociais, assim percebe-se que a Moral também é um
empreendimento social.
V– A moral é a ferramenta de trabalho da ética.
Alternativas:
(A) I, IV, III
(B) IV e V
(C) II, III, V
(D) III, IV, V
(E) II e IV
3 - Relativos à ética no serviço público e qualidade no atendimento ao público
marque a opção incorreta.
(A) Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu
caráter público.
(B) Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de
comunicação e contato com o público é uma atitude ética do servidor público.
(C) Ser pontual no trabalho faz parte de uma postura ética.
(D) Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos e de contratantes, que
visem obter favores ou vantagens indevidas é uma ação ética.
(E) Ter a consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos é bom para
o indivíduo, para organização e para a sociedade como um todo.
4 - Como se verifica a respiração de uma vítima de acidente de trânsito?
a) Observando os movimentos do peito, escutando e sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vítima
b)Verificando se a vítima está sangrando pelo nariz
c)Observando o pulso
d) Todas estão corretas
5 - Numa ressuscitação cardiopulmonar com um socorrista, qual deve ser a proporção entre os números de compressões e respirações.
a)Cinco massagens cardíacas por uma respiração de boca a boca.
b) Trinta massagens cardíacas por duas respirações de boca a boca.
c)Fazer massagem cardíaca ate que a vítima volte a respirar sozinha ou entre em obto.
d)Duas massagens cardíacas por cinco respirações boca a boca.
6 - Movimentar um acidentado pode causar lesão na medula. Qual das alternativas abaixo NÃO é uma consequência dessa lesão?
a) Paralisia de membros.
b) Paralisia da respiração.
c) Dor de dente.
d) Perda dos movimentos inferiores.
7 - Um garoto caiu de cabeça de uma árvore. Ele não se levanta, mas chora e se queixa de dor no pescoço. Você:
A) deixa-o deitado, imobiliza o pescoço com o que tiver à mão e pede a alguém que chame a ambulância;
B) faz uma maca com um cobertor, e a família inteira transporta a criança até o carro para levá-la ao médico;
C) abraça o menino, massageia o pescoço e os ombros dele com movimentos suaves até que se acalme e depois o leva ao médico.
8 - Você tem de resgatar a vítima de um acidente. Ela está inconsciente e não respira. Você começa a aplicar a ressuscitação cardiopulmonar no ritmo de:
A) 15 compressões no peito a cada 5 respirações boca a boca;
B) 30 compressões a cada 2 respirações boca a boca;
C) 10 compressões a cada respiração boca a boca.
CLUMSY @ SA
Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
10
Data de inscrição :
10/05/2015
here's Rephain Sloan
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|