— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda Aula - Mr. Rossets

Ir para baixo

Segunda Aula - Mr. Rossets Empty Segunda Aula - Mr. Rossets

Mensagem por Mr. Rossets Ter Out 14, 2014 12:13 am

A Segunda Aula



Rossets estava gostando do novo ambiente, uma ampla escola, que mais parecia um reformatório de jovens esquisitos. Mas ainda se sentia deslocado, meio perdido. Tinha dificuldades de se envolver e fazer novos amigos. Apenas havia conhecido seus colegas de quarto, mas ainda não houve tempo necessário para trocar experiências e constituir amizade.

Por outro lado, se sentia bem por ter ficado muito satisfeito com o resultado da primeira aula. Na verdade, se tratava mais de uma avaliação que uma aula, uma vez que esteve diante de um desafio relativamente fácil de ultrapassar. No entanto, ainda que fosse de pouco perigo, houve necessidade de utilizar suas habilidades com cautela e criatividade, ainda que tenha utilizado apenas um de seus dons (manacinese musical).

Ciente do horário da segunda aula, Rossets chegou 5 minutos mais cedo, pois não sabia se seria mais um teste físico, por isso se preocupou em se antecipar a fim de angariar qualquer informação que pudesse lhe aproveitar durante a aula.

Ao chegar na sala, tratava-se de uma classe comum, com carteiras, lousa, mesa do professor, muitos lugares, uma extensa janela de vidro de um dos lados de onde tinha visão do jardim onde foi realizada a primeira aula. O ambiente era decorado em sua predominância com madeira e o piso lembrava um porcelanato. No teto não havia lustre, apenas luzes comuns em acabamento de madeira.

Sentou-se na terceira carteira da fileira do meio, para não parecer nem nerd, nem tão despreocupado. A classe ainda não tinha muitos alunos, mas sucessivamente apareciam novos colegas. Alguns deles não tinham uma aparência de costume, peles roxas, olhos amarelos, espinhos, caudas e línguas de répteis, mas haviam os que pareciam humanos também, jovens de todo o tipo, uns mais novos outros mais velhos, não havia padrão exato.

No instante designado para o início da aula, eis que aparece o Professor Xavier, mantendo seu olhar sereno e calmo, porém passava uma boa impressão, assim como na primeira aula, mas Rossets não ficou contente quando anunciado que seria uma aula teórica, a primeira naquele ambiente.

A maior parte do conhecimento que Rossets tinha foi foram os índios que passaram em reuniões educativas, em que pese ter conhecido muito sobre biologia, geografia e um pouco de química. Em relação às demais matérias tinha um conhecimento muito limitado, próximo ao de primário. Os índios quase nada sabiam sobre  física, história e matemática. Quando o Professor X começou a explanar, Rossets sentiu certa dificuldade de assimilar as conceitos expostos, sobretudo diante de sua dificuldade em prender a atenção sobre determinado fato.

Resistindo à tentação de ficar pensando e analisando seus colegas de sala ou sobre a letra de alguma nova música que estava compondo, Rossets prestou o máximo de atenção que podia, sobretudo porque um de seus poderes estava intimamente ligado às questões dos elementos naturais (fogo, vento, água e terra). Portanto, aquele conhecimento teórico certamente lhe seria útil na utilização de suas habilidades.

O contexto até que era bom, porém, em razão da dificuldade começou a ficar cansativo, mas continuou perseverante, anotando cada conceito dado pelo sábio Professor.

Ao final, o Professor distribuiu os papéis constando o questionário para responder. Rossets se preocupou, pois estava, mais uma vez, diante de um teste ou espécie de avaliação. Então, pretendendo se sair bem, buscou manter a calma e tentar responder a cada uma das questões. Como havia acabado de ter a aula, não sentiu tantas dificuldades em responder, sendo que o resultado restou assim respondido:  

1 - O que é calor?
R: reação que ocorre quando há deslocamento de energia térmica entre corpos com temperaturas diferentes.

2 - O que acontece quando duas superfícies com temperaturas diferentes entram em contato?
R: o corpo que concentra maior energia térmica passa a transmitir ao outro, com menos energia térmica, até ficarem equiparados com a mesma quantidade de energia em equilíbrio.

3 - Qual o nome da lei que realiza o evento da pergunta anterior?
R: Transmissão de calor.

4 - Qual o memória da lei que permite influenciar na temperatura de um objeto mesmo que não estejamos em contato com ele?
R: Irradiação Térmica.

5 - Qual a importância de saber evaporar a água de maneira mais eficaz em uma luta?
R: Ao evaporar a água, se houver em quantidade concentrada, a pessoa que usa esta habilidade pode criar uma fumaça a ponto de dificultar a visualização do adversário sobre onde você está.

6 - O que um mutante com supervelocidade pode fazer para mudar a temperatura de uma superfície?
R: com esta habilidade, o mutante pode circular no ambiente ocasionando atrito reiterado com determinada superfície, de modo a esquentar o ponto de contato e, dependendo do material pode até derretê-lo ou se estive em contato direto com o adversário, ocasionar desequilíbrio ou queimaduras.

7 - O que é capacidade térmica?
R: é a quantidade de transferência de energia térmica que determinado corpo exige para que haja alteração da temperatura, seja para mais seja para menos, de modo que se for diminuir a temperatura é necessário que emita e, para aumentar, é necessário que receba.

8 - O que é calor latente?
R: é a grandeza física que constitui no acúmulo ou perda de calor necessário para que um corpo altere sua atual fase (estado físico). líquido para gasoso, sólido para líquido, assim por diante.

9 - O que é convecção térmica?
R:  É o deslocamento de fluídos gasosos ou líquidos quando ocorre a mudança de temperatura.


10 - O fluxo de calor de uma superfície acontece do maior para o menor, ou do menor para o maior?
R: Do maior para o menor.


A maioria das respostas de cada pergunta foram devidamente esclarecidas em aula, apenas algumas exigiu um certo raciocínio, a ponto de ter de se utilizar de exemplos.

Rossets jamais pensou que o homem tivesse de estudar assuntos como a física, não imaginava quanta diferença faria conhecer as razões pelas quais existe o vento, o calor, o frio, etc., mas, de qualquer forma, viu que com tais conhecimentos poderia utilizar seus poderes com mais eficácia e discernimento, inclusive no que tange a seus limites positivos e negativos.

Quando terminou de responder a última pergunda, Rossets se deu conta de que era um dos últimos a terminar o questionário, fato que o deixou um pouco constrangido. Porém, quando ia entregar as respostas, ao se aproximar do Professor X, se sentindo inseguro sobre o resultado de mais aquele exame, percebe que o homem na cadeira de rodas o olhava nos olhos com um sorriso tímido, mas Rossets se sentiu mais acolhido quando surge no meio de seu pensamento uma voz:

- Relaxa, meu Filho, vai dar tudo certo!

Contente, Rossets voltou ao Professor dizendo em voz alta:

- Obrigado Professor, estou sentindo que aqui vou aprender muita coisa e poder ajudar os outros.

O Professor apenas acenou com a cabeça e Rossets se retirou, com expectativa de que a próxima aula seria melhor ainda.

~FIM~



Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
9

Data de inscrição :
11/09/2014

Idade :
32

Localização :
Instituto Xavier

here's Mr. Rossets
Mr. Rossets

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos