— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 2º - Cody Rhodes

Ir para baixo

Aula 2º - Cody Rhodes Empty Aula 2º - Cody Rhodes

Mensagem por Vortex Seg Ago 25, 2014 10:31 pm

Aula 2º - Cody Rhodes CriminalCase_CrimeScene
Segunda Aula de Investigação

Não havia dormido muito nesta noite, e minha cabeça parecia que iria explodir. Tinha perdido muito tempo de sono em um livro de investigação, que por indicação, poderia me ajudar nas aulas da academia Atom. Adentrei no hangar para a segunda aula e sentei-me em uma das carteiras para ouvir as explicações do agente. Por alguns minutos de sua explicação tive um pouco de dificuldade para me manter acordado, mas por sorte não dormi sobre a carteira, e estive atento para poder responder um questionário que havíamos recebidos.

Questionário

1 - Qual a primeira coisa que um investigador faz ao chegar à cena do crime?
Deve colocar sua roupa de proteção, mesmo que seja apenas uma luva. Qualquer detalhe pode comprometer a cena do crime.

2 - Como é chamado o que ocorre na cena do crime e no laboratório?
O que ocorre no local do crime é chamado de investigação da cena do crime (ou análise da cena do crime) e o que ocorre no laboratório é chamado de ciência forense, onde ocorre o processamento das provas levadas pelo perito, ou pela equipe de peritos.

3 - O que o perito faz com as amostras antes de mandá-las para o laboratório?
Ele deve garantir a integridade das provas. Empacotá-las, registra-las e etiquetá-las,  para que cheguem ao laboratório intactas.

4 - Os detetives investigam o crime seguindo que evidencias?
Primeiramente interrogando as testemunhas, caso exista alguma. Depois consultando os peritos e detetives baseando-se nas evidencias encontradas no local. Mas apenas os relatórios do laboratório pode confirmar a tese dos agentes.

5 - Qual o Objetivo final de uma investigação?
Desvendar o motivo e a causa do crime, e condenar os culpados.

6 - Como um perito documenta uma cena do crime?
Através de fotografias, reconhecimento do local, como o uso de lanternas. Também podem ser solicitadas gravações de áudio e vídeo, em casos específicos. Com a utilização de fracos e sacos de coleta.

7 - Quando um perito chega na cena do crime, na etapa de reconhecimento, o que ele usa nos primeiros momentos dessa etapa para começar a investigação?
Primeiramente analisa visualmente o local, utilizando ou não o auxilio de uma lanterna. Anotando ou fotografando cada local da cena do crime.

8 - Qual o objetivo da documentação da cena do crime?
O objetivo da documentação do local do crime é criar um registro visual que possibilite ao laboratório forense e ao advogado de acusação recriar uma visão precisa do local

9 - Em que momento acontece a documentação da cena do crime?
Logo após o reconhecimento inicial feito pelo perito.

10 - Quando os resultados do laboratório ficam prontos, eles são enviados à quem?
Ao agente responsável pelo caso.
Enquanto terminava o questionário, observo alguns agentes terminarem e entregarem ao professor. Ele coloca os documentos em uma pasta e libera os alunos. " Vamos lá.. acho que ta tudo pronto... " Levanto da carteira e entrego o questionário sem pronunciar nada, logo indo em direção da saída.


Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
7

Data de inscrição :
22/07/2014

Idade :
25

Localização :
São Francisco...

here's Vortex
Vortex

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos