— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 2 - Patrick

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 2 - Patrick

Mensagem por Patrick M. em Qui Jun 12, 2014 7:05 pm

Eu ainda estava pensando no primeiro treinamento, procurando entender se fora bem ou não, quando sou chamado para a segunda aula. Novamente o grupo segue para o hangar de treinamento, e desta vez eu não me preocupo muito em disfarçar minha preocupação. O tutor agora é Clint Barton, mas já não estou tão surpreso, já esperava por alguém importante.
 A nova aula tem como tema rastreadores, e, por ser mais um dispositivo, sinto-me um pouco perdido. Mas, assim como a agente Romanoff, Clint parece dominar bem o assunto. Começo a ver-me utilizando um localizador, imaginando como devem ser úteis em perseguições ou para traçar a rotina de investigados. Também percebo o quanto a tecnologia da S.H.I.E.L.D é avançada, como todos os dispositivos passariam despercebidos por qualquer pessoa que não estivesse totalmente atenta.
 Esta aula pareceu mais rápido do que a anterior, pois logo ouço a primeira pergunta.

1 – Qual a maneira mais eficaz de se aproximar do alvo para instalar um rastreador em suas vestes?

- Na minha opinião é tendo a confiança do mesmo. - Respondo - E eu não me refiro só a situações em que seja preciso ganhar a confiança do investigado, como em missões que o agente fica muito tempo infiltrado, mas também com disfarces em que não têm motivos para desconfiar. - Explico - Como foi citado na aula, um agente disfarçado de motorista, porteiro, garçom e qualquer coisa do tipo, não levanta tantas suspeitas, pois ele não estará ouvindo nada de importante, apenas se aproximará vez ou outra para realizar sua função. E é nessa hora que o mesmo pode colocar um rastreador na roupa do alvo.

2 – No que um rastreador pode auxiliar quando está instalado no transporte de seu alvo?

- Bom, além de rastrear, localizando o alvo... - Digo percebendo o quão óbvio aquilo soou - Também é importante para saber da rotina do investigado, e, cruzando dados, é possível até ver com quem a pessoa tem se encontrado. Claro que tudo depende do contexto da missão, mas as vezes saber onde alguém vai, é o mesmo que saber o que faz e com quem faz.

3 – Além das habilidades técnicas de um espião, que característica o torna mais eficaz ao realizar seus movimentos?

- Imaginação... - Começo - É muito importante ser criativo em seus movimentos, a S.H.I.E.L.D lida com organizações muito poderosas e inteligentes, cada movimento deve ser totalmente inovador para que não levante suspeitas. - Então percebo que pareceu um pouco confuso - Quero dizer, todos os nossos oponentes são experientes, mesmo que nós sejamos uma organização restrita, é muito provável que saibam de nossos feitos anteriores, por isso creio que em cada missão é preciso superar as missões anteriores. Estratégias repetidas são facilmente notadas.

4 – Para que a instalação do dispositivo de rastreamento na roupa do alvo seja eficaz, que característica o espião deve ser bom?

- Segundo a aula observação, e não estou dizendo que não seja observador, mas no meu caso eu preferiria a intuição... - Digo com certa ênfase na última palavra - Minha mutação permite que eu veja pequenas partes do futuro, e, mesmo que eu ainda não seja nenhum mutante poderoso, posso ver facilmente qual roupa o alvo usará, facilitando a efetividade do rastreador.

5 – Quais são os pontos positivos de instalar o rastreador próximo ao corpo do alvo? Cite três exemplos:

- Primeiramente o fato de saber o local exato em que o alvo está, algo que não é possível colocando o rastreador em veículos. - Respondo rapidamente, mas depois hesito para prosseguir - Depois seria sua rotina, o tempo que passa fazendo as coisas, em cada local, com cada pessoa... - E por fim termino - Além de sua velocidade, o tempo que demora para chegar nos lugares, a partir disso é possível saber se o alvo seria capaz de fugir ou até mesmo de perseguir alguém.

Tenho a impressão de que meus dois últimos exemplos não são lá muito convincentes, mas mantenho-me inexpressivo.

Patrick M.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: