— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 1 - Patrick M.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 1 - Patrick M.

Mensagem por Patrick M. em Qui Jun 12, 2014 4:35 pm


 Meus passos lentos não revelam nenhum sinal de ansiedade, não que não esteja, na realidade estou muito, mas sei que a S.H.I.E.L.D gosta de agentes controlados, principalmente para a espionagem, então é isso que quero demonstrar. O grupo caminhava para o hangar de treinamento e por um momento penso em avaliar todos ao meu redor, mas logo desisto, não tinha por objetivo saber nada que não fosse estabelecido previamente. Foi inevitável meus olhos se arregalarem por um breve momento, ao perceber que a tutora seria a lendária Natasha Romanoff. Busco disfarçar, mas uma agente como ela provavelmente já havia percebido. Meu olhar passeia pela mesa, repleta de inúmeros dispositivos. Sinceramente não estava familiarizado com nenhum deles, por isso sabia que precisaria prestar muita atenção, algo que logo foi dito pela "professora".
 A aula começa, Viúva Negra é extremamente experiente, detalhando e exemplificando, algo que facilita em muito meu aprendizado. Começo a imaginar como pode ser uma missão de longa duração, como deveria ser difícil passar meses fingindo ser outra pessoa. Meu dom de persuasão facilitaria em muito as coisas, dar-me-ia uma grande vantagem, mas ainda assim eu precisaria me esforçar. Fatos que eu provavelmente nunca parei para pensar são apresentados como de grande importância, como umidade, temperatura e pequenos ruídos. Não entendo muito bem como funciona este tipo de dispositivos, mas entendo que as escutas são grande vantagem estratégica, e permitem a captação de valiosas informações.
 Após um tempo, e um maciço conteúdo, surgem as perguntas:

 1 – Dê três exemplos de bons locais para a instalação de uma escuta:

 Começo a pensar, seria fácil responder usando os exemplos citados por Natasha, mas seria simplório de mais, então busco esforçar-me.

 - Bem... - Começo hesitante, mas logo continuo - Uma mesa é um bom lugar, de fato, mas imagino que é preciso tomar cuidado com qual mesa. Por exemplo, muitas reuniões ocorrem em mesas de jantares, podendo captar informações, mas o som dos talheres e pratos pode atrapalhar, por isso recomendo pequenas mesas de centro, ou mesas que sejam voltadas exclusivamente para reuniões. - Termino o primeiro exemplo - Estantes também parecem uma boa opção, desde que não tenham rádios, computadores e televisores, pois também atrapalhariam. Estantes de livros seriam a melhor. - Continuo após o segundo exemplo - E por fim atrás de um quadro, retratos de fotografia, algo assim... - Encerro sentindo de que fui insuficiente, mas ignoro esse pensamento

 2 – Qual a importância de uma escuta?

 Essa parece mais fácil, mesmo assim paro um pouco para pensar em uma boa resposta, algo objetivo, mas completo.

- Informação! - Digo como se minha resposta fosse apenas aquilo - Quer dizer, informação é provavelmente uma das coisas mais importantes do mundo, quem tem informação consegue tudo. E imagino que quase todas as missões da S.H.I.E.L.D busquem por informação, e, mesmo as com outros objetivos, precisam de informação para serem cumpridas.

 3 – Cite dois locais ruins para se instalar uma escuta:

- Imagino que perto de ventiladores e janelas são lugares ruins, tanto pela interferência do vento, quanto por questão de temperatura e umidade, respectivamente. - Respondo rapidamente

 4 – O que pode acontecer com a escuta em um ambiente úmido?

- Assim como foi dito, a umidade, além de dificultar a escuta por possíveis gotas, pode danificar o equipamento... - Termino sem saber como explicar melhor

 5 – O que não fazer após ter instalado uma escuta?

- Acho que essa resposta vale para durante toda a missão. - Inicio - Não se pode demonstrar nervosismo, ansiedade, medo ou qualquer sentimento que gere desconfiança. É preciso sempre manter as pessoas das quais se tem contato durante a missão sobre seu controle. Persuadindo-as se possível... - Encerro sorridente ao lembrar-me dessa minha vantagem

 6 – O que é mais importante na instalação de uma escuta?

- Não levantar suspeitas. Uma escuta encontrada pode arruinar seu disfarce, isso pode fazer com que você seja pego, torturado, e morto. Ou pior, podem obter informações sobre a S.H.I.E.L.D. - Digo convicto -Além disso podem fingir que não sabem da escuta e começarem a passar informações falsas, fator esse que atrapalharia em muito nossos planos.

 7 – Por que pode ser arriscado instalar a escuta na primeira vez que o agente entrou no local?

- Porque, por mais confiança que você tenha conquistado, ninguém é descuidado o suficiente para não se precaver diante da presença de estranhos. - Começo - E mesmo que seu disfarce seja de uma pessoa que teoricamente já tem a confiança dos investigados, não seria nada inteligente se precipitar.

 8 – O que um ambiente de temperatura elevada pode fazer a uma escuta?

- Confesso que não entendo muito bem de tecnologia... - Falo com sinceridade e insegurança - Mas, pelo que foi dito, percebo que, por mais avançado que seja o equipamento, ele pode ser danificado caso seja exposto a altas temperaturas, e isso arruinaria grande parte da missão.

 Após responder tudo, mantenho minha postura séria, por um instante penso em tentar prever o que aconteceria, mas apenas pisco os olhos e suspiro.
avatar
Patrick M.

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum