— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 1 - Nathaniel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 1 - Nathaniel

Mensagem por Nathaniel Adams em Qui Jun 12, 2014 2:09 pm

Um agente havia me indicado a direção do hangar, e para lá eu estava seguindo. Uma vez ou outra eu havia me perdido, não estava acostumado com um porta-aviões gigante que voava e era muito maior do que muitas coisas que eu já havia visto. Sem enrolações, eu segui para lá e quem diria, Natasha Romanoff, a Viúva Negra estava recepcionando os novos alunos. Ela deu uma rápida introdução sobre o que se baseavam as aulas e o que seria tratado agora, tratei de prestar bem a atenção em suas palavras, e não no seu corpo.

Ela iniciou falando sobre alguns objetos que estavam em cima da mesa e sem muita demora, revelou o verdadeiro objetivo da primeira aula: a importância dos equipamentos de um espião. O objeto de estudo era a escuta, um item que servia para coletar informações, gravando os sons do ambiente em que foi anexada.  Entrei em um leve devaneio, pensando em quantos aparelhos destes deveriam estar na sala naquele momento.

Puxei/procurei uma cadeira/algo do tipo para me sentar (suponho que tenha algum local para sentar).

Colocar a escuta em lugares em que não haja muito barulho, muito calor, muito frio, isso tudo era dispensável. Se é uma coisa que grava o som do ambiente, claramente devia-se manter longe de tudo isso. A parte da explicação que eu achei útil, e que eu ainda não sabia, era que o mínimo som poderia atrapalhar seu funcionamento. A umidade poderia atrapalhar o funcionamento ou até mesmo desativa-lo, e assim também é com o calor, a professora disse. Se ela é uma espiã de ponta, tratei de concordar. Ela chegou a outro tópico: bons locais para uma escuta. Tratei de prestar atenção nisso, claramente era importante: gavetas, cadeiras, superfícies de borracha, bancos de carro, eram opções, mas eu também tinha outra, tirar na marra com telepatia, mas isso não era relevante na hora. Outro ponto muito importante era como instalar o objeto, uma vez que locais que necessitam ser grampeados quase sempre estão sob segurança, bastava não agir de modo suspeito em HIPÓTESE ALGUMA. Ganhar a confiança era uma boa tática, dito por ela. Mas como nem tudo são flores, existia o quesito tempo de missão. Aí é cada um por si, se vire. Resumindo toda a aula que ela deu: não seja suspeito. Em seguida, entregou-me(nos) uma prova do assunto tratado. Peguei um lápis e comecei a responder:

1 – Dê 3 exemplos de bons locais para a instalação de uma escuta.
R:  Dentro/abaixo de um banco de um carro; em baixo de uma cadeira e em baixo de uma gaveta.

2 – Qual a importância de uma escuta?
R: Recolher informações de um grupo ou de uma única pessoa, sejam negociações, assassinatos ou simplesmente de sua vida pessoal.

3 – Cite 2 locais ruins para se instalar uma escuta.
R: Perto de um relógio, pois o barulho que o ponteiro faz é amplificado pela escuta, ou seja, atrapalha;  locais muito quentes, uma vez que o calor em excesso pode causar algum curto-circuito ou estragar totalmente o aparelho.

4 – O que pode acontecer com a escuta em um ambiente úmido?
R: Além de ter o som “interrompido” devido ao barulho de gotas d’ água, a umidade também pode danificar a escuta.

5 – O que não fazer após ter instalado uma escuta?
R: Agir de modo suspeito. Nada de falar diferente, se expressar diferente ou ficar nervoso.

6 – O que é mais importante na instalação de uma escuta?
R: Agir discretamente, fora da visão da vigilância local. Isso pode demorar muito tempo, mas a informação é necessária.

7 – Porque pode ser arriscado instalar a escuta na primeira vez que o agente entrou no local?
R: Pois a vigilância pode analisar o local onde você esteve, ou até mesmo revistar você. Caso seja uma missão de longa duração, ganhar a confiança dos guardas/seguranças antes seria uma boa opção.

8 – O que um ambiente de temperatura elevada pode fazer a uma escuta?
R: Causar curto circuito ou danificar de modo que o aparelho se torne inútil para seu propósito.

(Me desculpe pelo post, sei que ficou basicão. Não estou acostumado com esse sistema de aulas, tanto que tive que tirar 500 dúvidas no chat para fazer algo assim. Irei melhorar conforme vou progredindo. o/)

Nathaniel Adams

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: