— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 1 - Fiodor Muller

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 1 - Fiodor Muller

Mensagem por Fiodor Muller em Sex Dez 26, 2014 8:43 pm

Eu realmente não podia acreditar que naquele exato momento eu estava sentado em uma carteira escolar enquanto Sebastian Shaw explicava as regras básicas para convencer uma pessoa de seus argumentos e fazer ela aceitar sua ideia como correta e talvez até mesmo a segui-la, mas enquanto ele falava a única coisa que eu podia pensar era " O que eu fiz em minha vida passada para merecer essa merda?" afinal de contas eu era a porcaria de um maldito Alien! Era para eu está aprendendo como matar, torturar e conquistar os humanos, inclusivamente as fêmeas para que eu pudesse desenvolver uma nova espécie poderosa, única e sem nenhum defeito que a raça humana possuía e eu duvidava que aprender a convencer as pessoas sobre minhas idéias e argumentos seria útil para isso, a não ser é claro para convencer as mulheres de que elas realmente me queriam e que eu era melhor que os machos inferiores dentro de sua própria espécie. Mas isso era só.

Assim que Shaw terminou de explicar as regras sobre como deveríamos agir e que artimanhas usar para que possamos convencer as pessoas, ele simplesmente avisou que haveria uma última coisa a ser feita antes de terminamos aquela estúpida aula, um teste que deveríamos responder para provamos que estávamos prestando atenção na aula e principalmente entendido do que ele estava falando. Então logo que ele terminou de falar sobre o teste, folhas começaram a ser distribuídas por toda a sala e finalmente eu recebi a minha folha com as seguintes questões:

1. Você deve iniciar uma conversa para convencer alguém independente de qualquer situação?
2. Ao gaguejar durante uma conversa o que significa isso para quem está ouvindo?
3. Não permita que a pessoa lhe contra argumente. Essa afirmação é verdadeira ou falsa. Explique porque.
4. Façam um discurso em 15 linhas me convencendo de que merecem tirar nota máxima nesse exercício.


As três primeiras perguntas seriam fáceis de responder, mas sinceramente a pergunta de número quatro me parecia ser extremamente chata de se responder e me tirava o quase inexistente ânimo que eu tinha sobre aquelas aulas. Mas mesmo assim eu as respondi uma de cada vez:

1. Você deve iniciar uma conversa para convencer alguém independente de qualquer situação?

R: Não, primeiramente se deve observar o alvo, definir se ele está ou não aberto a argumentação e aceitar outras ideias, para que depois se inicie uma conversa amistosa, um leve elogio e finalmente a apresentação e o debate da ideia.

2. Ao gaguejar durante uma conversa o que significa isso para quem está ouvindo?

R: Insegurança e falta de argumentos válidos para defender sua ideia, assim gerando desinteresse na mesma.

3. Não permita que a pessoa lhe contra argumente. Essa afirmação é verdadeira ou falsa. Explique porque.

R: Falsa, pois é importante deixar que a pessoa use seus argumentos, e como dito na aula, concordar em parte com esse argumento, mas mostrar pontos desse argumento, que visto por uma visão diferente reforcem o seu próprio ideal e os pontos mostrados por você.


Não pude evitar o suspiro de cansaço e tédio por ter que responder aquelas três perguntas e como se somente isso não fosse o suficiente, eu ainda teria que escrever um texto argumentativo sobre por que eu deveria receber nota máxima. Realmente eu deveria ter feito muita merda em minha vida passada. De qualquer forma fitei a quarta pergunta e comecei a escrever:

" Se observar atentamente as questões que foram anteriormente respondidas, irá notar que absorvi de forma satisfatória os conhecimentos básicos necessários para o uso de lábia e dos macetes para que se consiga convencer o alvo a aceitar suas argumentações, sem nunca deixar de ser sútil e educado para que não seja percebido sua intenção e interesse na mudança de opinião do alvo específico. Além disso, eu obviamente possuo uma quantidade razoável de talento para usar de fatos, argumentações e do próprio ponto de vista do meu alvo para conseguir o que desejo.

Você pode se perguntar o que tem isso de especial, já que nessa turma é possível se encontrar outros alunos com a mesma habilidade para seguir e conseguir os mesmos resultados com o básico, mas meu diferencial para os outros é que assim como usarei da sutileza para manipular meu alvo, também usarei de sutileza em meus poderes, preferindo matar meu alvo antes que ele perceba que eu sou seu inimigo a ir com força total contra ele, causando confusão e danos desnecessários quando poderia lidar com toda a situação sem chamar mais atenção do que necessário e atrair mais inimigos do que aquele que eu desejo matar. Concluindo, eu acredito que deva ganhar a nota máxima nessa aula pelos simples fato de não só conseguir atribuir as regras e macetes necessários da lábia em minha filosofia e modo de lidar das coisas, como também por causa de meu talento para argumentar, apresentar e explicar meu ponto de vista, de forma a convencer meu alvo de forma sutil e até mesmo convincente a seguir minha ideologia e aderir ao meu ponto de vista, ou pelo menos, o que eu quero que o mesmo pense que é meu ponto de vista. Agradeço pela atenção e pelo seu excelente desempenho e dedicação ao me ensinar as regras básicas para utilizar a lábia"
avatar
Fiodor Muller

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/09/2014

Ficha X-Marvel
Level : 1
Poderes e Atributos: Gravitocinese e The Magic Chest
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum