— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 1 - Hynts Owen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 1 - Hynts Owen

Mensagem por Hynts Owen em Dom Ago 30, 2015 2:18 pm

Personagem: Hynts Owen
Estilo: Narração
Poder 1: Energia Maciça
Poder 2: Eletrotransporte
Primeira aula de Espionagem!
Mal acordei e já tinha compromissos na central da SHIELD, a primeira aula que ocasionalmente seria de espionagem estava prestes a começar. Não me preocupei em por meu uniforme pelo fato de ser uma das primeiras aulas, então só me equipei com meus óculos tecnológicos em modo de pré-uso e parti pelos corredores da instalação a SHIELD. Tive que seguir o fluxo de pessoas para encontrar tal sala onde ocorreria a aula. Quando cheguei a porta, adentrei com um grupo de pelo menos 4 pessoas que eu desconhecia. De primeira, consegui observar alguns outros agentes já sentados em suas respectivas cadeiras que tinham coloração azul e preta, típicas da SHIELD. Um pouco mais á frente, perto de um quadro de avisos havia uma mesa com vários itens tecnológicos que mais tarde se mostrariam ser varias escutas, dos mais variados tipos e pras mais diversificadas missões. Atrás dessa mesa, sentada em uma cadeira um pouco maior que a dos agentes, havia uma figura feminina bem conhecida por todos, Natasha Romanoff.

Para chegar aos assentos da sala precisa-se passar primeiro perto da mesa, e isso possibilitou a minha criatividade de ser ativada rapidamente, então assim que cheguei em uma distância considerável das escutas ativei meus óculos tecnológicos para amplificar meus poderes de Eletrotransporte, identificando todos os componentes utilizados na construção e funcionamento dos itens acima da mesa. Quando eu finalmente ia tentar tocar em uma dessas escutas, uma voz soou pela sala, dizendo:

-Bem vindo a todos. Sem muita demora, iniciarei a aula sobre espionagem. É uma aula direta, portanto prestem atenção, pois nada que falarei será posteriormente repetido. –

Decidi ir para uma das cadeiras perto de tal mesa, intrigado nos componentes das escutas, e querendo ficar perto delas para ter uma explicação melhor da "professora". Após me acomodar no assento, desliguei meus óculos tecnológicos, afinal, a aula estava prestes à começar.

Aula 1 - Espionagem:
Primeiramente, como devem ter percebido, existem inúmeros aparatos acima da mesa, porem, eles são meramente ilustrativos. Isso é somente para verem que podemos ter diversos mecanismos para nos ajudar em uma missão, alguns mais essenciais, outros nem tanto. Mas até mesmo o mais simples mecanismo pode ser primordial em algum momento, como um simples isqueiro, por exemplo. Nessa aula iremos ver a importância e como usar alguns desses mecanismos.

O primeiro, mais importante e mais usado mecanismo de todos é a escuta. Os dispositivos de escuta variam conforme a tecnologia usada. Cada dia um dispositivo de escuta novo é criado por agencias de todo o mundo, por isso não se atenham no mecanismo em si e sim em sua funcionalidade e como emprega-los em uma missão. Há inúmeros tipos de escutas, variando pelo seu raio de alcance de som e de sinal.
O mais importante no mecanismo de escuta é sua instalação. Muitas vezes uma missão demorar meses, infiltrando um agente por um longo período de tempo em uma missão, apenas para instalar uma única escuta. Isso se dá pela dificuldade em e pela alta segurança de instalar uma escuta em alguns lugares, sejam em gabinetes de políticos importantes, laboratórios secretos, agencias secretas, etc...

A importância de uma escuta é obter informações de um grupo de pessoas, ou uma só pessoa, sejam sobre transações, negociações, assassinatos, ou simplesmente da vida pessoal de alguém. A importância da informação e do emprego da escuta varia muito, pois uma escuta pode ser o objetivo principal de uma missão, instalada para obter uma informação que por si só já é o grande objetivo da missão, como também pode ser empregada como auxilio a uma missão, de forma secundária, como obter uma informação pessoal, a hora em que um alvo irá se encontrar com seus negociantes, para que o agente fique a par do horário em que o alvo estará se encontrando com seus sócios.
O mais importante na instalação de uma escuta é coloca-la em um lugar de difícil visualização, mas tendo em vista alguns pontos importantes além deste. 1º - Procurar colocar a escuta longe de objetos que façam barulho ou ruídos, para que não atrapalhe ao ouvir o alvo. Lugares próximos de carpetes felpudos, que podem fazer barulho ao esfregar o tecido, ou a um relógio analógico, que faz barulho ao mexer de seus ponteiros, são exemplos de lugares que dificultam a audição da escuta. Tenham em mente que a escuta tem um nível de detectar o som muito mais amplo que o ouvido humano, por isso o mais leve ruído pode dificultar o objetivo da escuta. 2º - lugares não muito húmidos. Mesmo que façam parte de uma agencia de ponta, a humidade do local pode muito bem dificultar o funcionamento da escuta, uma vez que a humidade pode formar gotas próximo ao mecanismo de escuta ou simplesmente danificar o dispositiva. Locais próximos a maquinas de resfriamento ou paredes de locais frios não são aconselhados como bons locais para se instalar uma escuta. 3º - Temperaturas elevadas. Assim como prevenir deixar em locais húmidos, locais com alta temperatura também podem danificar o dispositivo. Sendo próximo de motores, geradores ou outros equipamentos que podem aquecer objetos que estejam em contato com sua superfície, o dispositivo pode ser danificado a medida que, sendo um material pequeno e construído materiais minúsculos, uma temperatura elevada pode levar a curto circuito ou outro tipo de danificação ao dispositivo.

Sabendo os locais que não são aconselháveis, eis alguns que podem ser bons locais para se instalar uma escuta. Abaixo de superfícies de madeira, como mesas e cadeiras (tendo em vista que essas cadeiras não sejam removidas ou analisadas com frequência para que o dispositivo não seja descoberto). Locais com uma superfície de borracha, sendo a borracha uma superfície que não gera muito calor e não resfria com muita facilidade. Abaixo de bancos de carros, sendo um local de difícil visualização, abaixo de gavetas, sendo outro local de difícil visualização, ou também algum objeto pessoal do alvo, como o interior de uma bengala, de um chapéu, etc...

A melhor forma de instalar uma escuta e se infiltrar com sucesso onde será implantado o dispositivo. Ganhando a confiança dos alvos e de mais quem estiver em sua volta, você estará livre de suspeitas, por isso, sempre é bom não instalar a escuta no primeiro dia, pois logo que você entrou no local pelas primeiras vezes, este local pode muito bem ser analisado e revistado pelos seguranças logo após sua saída. Por esses motivos, sempre é bom tentar criar um vinculo com os que estão em sua volta, para que os mesmos não desconfiem de você, o permitindo implantar a escuta com maior sucesso. Claro que muitos vezes a missão tem um tempo reduzido, tendo que ser coletado uma informação de um dia para o outro. Nesses casos é irrelevante os riscos, pois o agente deve arriscar todas as alternativos para o sucesso da missão.

Outro ponto importante é a teatralidade do agente. Após implantar a escuta, haja normalmente, não mude seu jeito de falar, de agir, ou de se expressar após instalar a escuta. Fale como se a escuta não existisse e não fique ansioso para sair do local após a instalação do dispositivo.

Teste - Aula de Espionagem:

1 – Dê 3 exemplos de bons locais para a instalação de uma escuta.
Abaixo de mesas; Atrás de relógios digitais; Abaixo de cadeiras;

2 – Qual a importância de uma escuta?
Obter informações de um grupo de pessoas, ou uma só pessoa, sejam sobre transações, negociações, assassinatos, ou simplesmente da vida pessoal de alguém.

3 – Cite 2 locais ruins para se instalar uma escuta.
Atrás de eletrodomésticos; Perto de relógios;

4 – O que pode acontecer com a escuta em um ambiente úmido?
A umidade do local pode muito bem dificultar o funcionamento da escuta, uma vez que a humidade pode formar gotas próximo ao mecanismo de escuta ou simplesmente danificar o dispositiva.

5 – O que não fazer após ter instalado uma escuta?
Não mude seu jeito de falar, de agir, ou de se expressar após instalar a escuta.

6 – O que é mais importante na instalação de uma escuta?
7 – Porque pode ser arriscado instalar a escuta na primeira vez que o agente entrou no local?
8 – O que um ambiente de temperatura elevada pode fazer a uma escuta?

avatar
Hynts Owen
Agents of S.H.I.E.L.D
Agents of S.H.I.E.L.D

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro, Brazil

Ficha X-Marvel
Level : 1
Poderes e Atributos: Eletrotransporte e Energia Maciça
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum