— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Primeira aula Kiaro (shield)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira aula Kiaro (shield)

Mensagem por Kiaro em Ter Dez 22, 2015 11:43 pm




First Class


Primeiro dia nas instalações da tão emaculada S.H.I.E.L.D.. Depois de uma noite turbulenta, Kiaro mal conseguira dormir, tinha acabado de ser capturado e posteriormente recrutado como novo agente, o garoto não sabia o que estaria por vir, muito menos os desafios que teria de enfrentar, a única certeza que tinha era que a primeira aula estava para começar e não seria fácil.

Caminhando pelos corredores, entrou na sua sala, haviam algumas cadeiras e alguns recrutas já estavam presentes. Na frente da turma, havia uma messa longa com apenas alguns apetrechos, infelizmente nenhum professor estava presente. Kiaro encarou os poucos rostos que se viraram para ele, e logo escolheu um assento próximo à parede, assim encostou sua cabeça de lado e pôde cochilar um pouco, em uma falha tentativa de compensar o que havia perdido durante a noite.

Alguns poucos minutos se passaram, e Kiaro despertou assustado, a professora já estava em sala se apresentando, e logo iniciava a aula.

A conhecidíssima Viúva Negra falava sobre escutas e sua importância, Kiaro infelizmente estava desatento, dormira pouco, e pregava os olhos a cada 2 minutos de fala da mulher. Alguns alunos olhavam para Kiaro e estranhavam sua mecha de cabelo grisalha. O garoto dormia e acordava e chamava a atenção de todos na sala. Para o azar do mutante, a professora continuava sua aula.

Aula:
Primeira Aula de Espionagem
Assim que os alunos chegaram ao hangar de treinamento, todos se surpreenderam ao ver Natasha Ramanoff, mais conhecida mundialmente no mundo da espionagem pelo codinome Viúva Negra. Próxima a ex agente da S.H.I.E.L.D. estava uma mesa com inúmeros dispositivos. Assim que todos se aproximaram do local, Natasha começou a falar.
-Bem vindo a todos. Sem muita demora, iniciarei a aula sobre espionagem. É uma aula direta, portanto prestem atenção, pois nada que falarei será posteriormente repetido. –

Primeiramente, como devem ter percebido, existem inúmeros aparatos acima da mesa, porem, eles são meramente ilustrativos. Isso é somente para verem que podemos ter diversos mecanismos para nos ajudar em uma missão, alguns mais essenciais, outros nem tanto. Mas até mesmo o mais simples mecanismo pode ser primordial em algum momento, como um simples isqueiro, por exemplo. Nessa aula iremos ver a importância e como usar alguns desses mecanismos.

O primeiro, mais importante e mais usado mecanismo de todos é a escuta. Os dispositivos de escuta variam conforme a tecnologia usada. Cada dia um dispositivo de escuta novo é criado por agencias de todo o mundo, por isso não se atenham no mecanismo em si e sim em sua funcionalidade e como emprega-los em uma missão. Há inúmeros tipos de escutas, variando pelo seu raio de alcance de som e de sinal.
O mais importante no mecanismo de escuta é sua instalação. Muitas vezes uma missão demorar meses, infiltrando um agente por um longo período de tempo em uma missão, apenas para instalar uma única escuta. Isso se dá pela dificuldade em e pela alta segurança de instalar uma escuta em alguns lugares, sejam em gabinetes de políticos importantes, laboratórios secretos, agencias secretas, etc...

A importância de uma escuta é obter informações de um grupo de pessoas, ou uma só pessoa, sejam sobre transações, negociações, assassinatos, ou simplesmente da vida pessoal de alguém. A importância da informação e do emprego da escuta varia muito, pois uma escuta pode ser o objetivo principal de uma missão, instalada para obter uma informação que por si só já é o grande objetivo da missão, como também pode ser empregada como auxilio a uma missão, de forma secundária, como obter uma informação pessoal, a hora em que um alvo irá se encontrar com seus negociantes, para que o agente fique a par do horário em que o alvo estará se encontrando com seus sócios.
O mais importante na instalação de uma escuta é coloca-la em um lugar de difícil visualização, mas tendo em vista alguns pontos importantes além deste. 1º - Procurar colocar a escuta longe de objetos que façam barulho ou ruídos, para que não atrapalhe ao ouvir o alvo. Lugares próximos de carpetes felpudos, que podem fazer barulho ao esfregar o tecido, ou a um relógio analógico, que faz barulho ao mexer de seus ponteiros, são exemplos de lugares que dificultam a audição da escuta. Tenham em mente que a escuta tem um nível de detectar o som muito mais amplo que o ouvido humano, por isso o mais leve ruído pode dificultar o objetivo da escuta. 2º - lugares não muito húmidos. Mesmo que façam parte de uma agencia de ponta, a humidade do local pode muito bem dificultar o funcionamento da escuta, uma vez que a humidade pode formar gotas próximo ao mecanismo de escuta ou simplesmente danificar o dispositiva. Locais próximos a maquinas de resfriamento ou paredes de locais frios não são aconselhados como bons locais para se instalar uma escuta. 3º - Temperaturas elevadas. Assim como prevenir deixar em locais húmidos, locais com alta temperatura também podem danificar o dispositivo. Sendo próximo de motores, geradores ou outros equipamentos que podem aquecer objetos que estejam em contato com sua superfície, o dispositivo pode ser danificado a medida que, sendo um material pequeno e construído materiais minúsculos, uma temperatura elevada pode levar a curto circuito ou outro tipo de danificação ao dispositivo.

Sabendo os locais que não são aconselháveis, eis alguns que podem ser bons locais para se instalar uma escuta. Abaixo de superfícies de madeira, como mesas e cadeiras (tendo em vista que essas cadeiras não sejam removidas ou analisadas com frequência para que o dispositivo não seja descoberto). Locais com uma superfície de borracha, sendo a borracha uma superfície que não gera muito calor e não resfria com muita facilidade. Abaixo de bancos de carros, sendo um local de difícil visualização, abaixo de gavetas, sendo outro local de difícil visualização, ou também algum objeto pessoal do alvo, como o interior de uma bengala, de um chapéu, etc...

A melhor forma de instalar uma escuta e se infiltrar com sucesso onde será implantado o dispositivo. Ganhando a confiança dos alvos e de mais quem estiver em sua volta, você estará livre de suspeitas, por isso, sempre é bom não instalar a escuta no primeiro dia, pois logo que você entrou no local pelas primeiras vezes, este local pode muito bem ser analisado e revistado pelos seguranças logo após sua saída. Por esses motivos, sempre é bom tentar criar um vinculo com os que estão em sua volta, para que os mesmos não desconfiem de você, o permitindo implantar a escuta com maior sucesso. Claro que muitos vezes a missão tem um tempo reduzido, tendo que ser coletado uma informação de um dia para o outro. Nesses casos é irrelevante os riscos, pois o agente deve arriscar todas as alternativos para o sucesso da missão.

Outro ponto importante é a teatralidade do agente. Após implantar a escuta, haja normalmente, não mude seu jeito de falar, de agir, ou de se expressar após instalar a escuta. Fale como se a escuta não existisse e não fique ansioso para sair do local após a instalação do dispositivo.

Tendo visto esse resumo do funcionamento e instalação de uma escuta, vamos ao teste do fim da aula.

1 – Dê 3 exemplos de bons locais para a instalação de uma escuta.
2 – Qual a importância de uma escuta?
3 – Cite 2 locais ruins para se instalar uma escuta.
4 – O que pode acontecer com a escuta em um ambiente úmido?
5 – O que não fazer após ter instalado uma escuta?
6 – O que é mais importante na instalação de uma escuta?
7 – Porque pode ser arriscado instalar a escuta na primeira vez que o agente entrou no local?
8 – O que um ambiente de temperatura elevada pode fazer a uma escuta?

Kiaro cochilava debruçado em seus braços, quando enquanto inconsciente ouvia alguns risos dos alunos ao redor, até que um estrondo como uma forte trovoada o acordou. Felizmente não era um trovão, mas infelizmente era algo pior que isso, a professora, a Viúva Negra, estava à sua frente. O barulho que o acordou nada mais foi que o estrondo de uma folha de papel, que desceu ao tapa na mesa de Kiaro.

A professora lançou um olhar desafiador para o garoto, Kiaro entendera claramente a mensagem, algo como "Boa sorte, bela adormecida..."
Na folha haviam exatamente 8 questões, um espaço para escrever o nome e referências, e o emblema da SHIELD em marca d'água. Kiaro observou as questões cuidadosamente e sorriu.

[...]

Passaram-se 30 minutos, Kiaro entregou sua folha com as respostas nas mãos da encarregada. A mulher reparou sua aparência e elogiou seu cabelo, disse que achou interessante o tom esverdeado, e sem nenhuma  mecha desbotada. Kiaro estava surpreso, sorriu e piscou com um dos olhos em resposta. A moça olhou para o papel, e avaliou as respostas.


Nome do Agente: Kiaro Millefiore
Aspirante à Espião Classe C

1 – Dê 3 exemplos de bons locais para a instalação de uma escuta.
É aconselhável primeiramente que se avalie a frequência com que estes locais são limpos e avaliados, logo depois têm-se em mente que objetos pessoais, parte inferior de mesas e cadeiras de escritório, superfícies de borracha secas e de baixo ruído.

2 – Qual a importância de uma escuta?
Escutas representam a base da espionagem, a obtenção de informações. Sendo assim escutas servem inteiramente para a gravação de conversas importantes, ligações, ou até mesmo vídeo (para as mais modernas). Escutas proporcionam obtenção de informações valiosas, umas vez que seus alvos ao menos sabem que estão sendo gravados.

3 – Cite 2 locais ruins para se instalar uma escuta.
Próximos à aparelhos de som, ou locais úmidos e fora de qualidade ambiente de temperatura. Escutas são aparelhos sensíveis, ruídos indesejados podem arruinar as gravações, assim como más condições comprometem a integridade do aparelho.

4 – O que pode acontecer com a escuta em um ambiente úmido?
O acúmulo de líquido pode obstruir as vias de gravação do aparelho, assim como também podem danificar o objeto internamente. A umidade facilita a oxidação, reduzindo a durabilidade e eficácia da valiosa escuta.

5 – O que não fazer após ter instalado uma escuta?
Ser descoberto é a pior das ocasiões, é preciso agir como se a escuta nunca tivesse existido. Assim o alvo não teria suspeita, ou ao menos haveria a necessidade de uma revista e avaliação nos locais a qual o agente circula.

6 – O que é mais importante na instalação de uma escuta?
O mais importante sobre instalar uma escuta, é que ela nunca seja descoberta. Em outras palavras é necessário que o local seja o de menor visibilidade. Uma boa escuta é aquela que nunca será descoberta, será esta uma fonte de informações confiável até o fim de seu funcionamento.

7 – Porque pode ser arriscado instalar a escuta na primeira vez que o agente entrou no local?
Se o agente é infiltrado em um grupo, por exemplo, é comum que seja seguido, avaliado, e até mesmo espionado. Seus locais visitados ou pertences pessoais. Um agente recém chegado no local de missão precisa conquistar a confiança de seu(s) alvos, em busca de sucesso e nenhuma suspeita em seus atos.

8 – O que um ambiente de temperatura elevada pode fazer a uma escuta?
Altas temperaturas podem comprometer os circuitos internos do dispositivo, o superaquercimento da escuta pode provocar curtos circuitos, uma vez que derretimento de componentes transmissores de energia no âmbito interno do aparelho, consolidam de formal fatal seu mal funcionamento.

A avaliadora encarou as questões, sorriu leve e lançou a folha de lado. Um assistente que estava encostado na mesa e também recolhia provas dos alunos, questionou se havia algo de errado com Kiaro. Natasha respondeu calmamente  - Aquele garoto... Millefiore né? Ele nunca esteve dormindo, ele tava com uma cara de sono quando me entregou a prova. Ele é um ilusionista, fez com que acreditássemos que dormia. Provavelmente não queria ser perturbado, que abuso... - A moça circulava a mesa e juntava as folhas em um envelope.

- E o que faremos? Usar poderes sem permissão em meio a aula, isso é uma infração grave... - Disse o assistente com uma expressão de poucos amigos no olhar. Felizmente foi surpreendido com a calma e serenidade da moça.

- Deixe ele comigo, ele me desafiou não foi? No meio da minha aula... se ele se formar, precisará de sorte nas missões que separarei para ele. De qualquer forma eu não menti, realmente gostei do cabelo.




OBSERVAÇÕES


O cabelo de Kiaro desbota em mechas quando utiliza ilusões.





avatar
Kiaro
Agents of S.H.I.E.L.D
Agents of S.H.I.E.L.D

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/12/2015

Ficha X-Marvel
Level : 1
Poderes e Atributos: Ilusionimos e Locura Mental
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum