— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 1 - Lorenzo Bertanzon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 1 - Lorenzo Bertanzon

Mensagem por Lorenzo Bertanzon em Dom Jun 21, 2015 10:38 pm

⋰⁞ Não mexa com o tigre... ⁞⋱
⦿⦿⦿⦿⦿⦿⦿⦿⦿

Era hora de outra dessas aulas fornecidas pela mansão. Considerando que tudo o que sei foi tendo aulas na comunidade, isso ainda é totalmente novo pra mim. E eu estava ainda um pouco perdido naquele enorme lugar. Depois de 10 anos vivendo num pequeno espaço de uma jaula e tendo como únicos conhecimentos algumas técnicas circenses pelas quais fui forçado a aprender, isso aqui era uma grande melhoria.

Carregava uma caneta na mão, indo em direção à sala de aula. Por ser um novato, e por não ter pertences pessoais, aquilo provavelmente viria a calhar, pois ouvi falar que precisaria de algum material para escrever na aula. A mesma pessoa me disse pra vestir uma cueca, então vamos dizer que levei ela a sério apenas pela metade. E essa caneta eu consegui emprestada com um colega.

Logo que entrei, abaixei minhas orelhas. A sala estava muito barulhenta, e haviam até mesmo alguns gritando - gritos normais para a maioria, estridentes para mim. Alguns pararam de conversar e passaram a me observar. Respirando fundo, adentrei a sala e logo fui para o fundão, num ponto onde não pudessem ficar me encarando. Minha cauda arrastava no chão, passando por cima de alguns pés e assustando tais pessoas. Chegando no fundão, logo trato de me sentar na cadeira. Tento me sentar como os outros, mas aquilo me incomoda muito, então sento em posição felina. É complicado eu me manter naquela posição, sobretudo por causa do tamanho da cadeira e do meu tamanho.

Em pouco tempo, uma mulher entra na sala e fica de frente ao quadro. Fiquei a encarando, seu visual é bem diferente, mas quem sou eu pra julgar visuais? Me mantive sentado, quieto, e prestando atenção na aula. A temática da aula era sobre ética e moral... Interessante. Embora eu não soubesse bem o que era aquilo. Dei um toque num colega sentado perto de mim e lhe pedi uma folha de papel. Meu desejo foi atendido, e eu o agradeci. Não notei a resposta dele, e já fui logo começando a escrever, fazendo alguns garranchos. Eu havia perdido a prática da escrita há muito tempo, mas pelo menos ainda sabia fazê-la. Retraí as garras, para não ser atrapalhado, e ia escrevendo o que julgava ser mais importante.

"Certo... Ética é modo de ser, moral é costume" - penso, escrevendo exatamente isso na folha. Mantive meu olhar atento, olhei na direção do quadro e anotei as definições que estavam lá.

Percebi ela passar nos corredores, fiquei meio tenso no princípio, o cheiro que ela exalava era interessante. Cada passo que dava emitia um som distinto. Ela passou do meu lado, mas não pareceu olhar para o que eu estava fazendo, e voltou para seu lugar original, falando mais um pouco.

"Toda consequência gera reação? Isso eu já sabia, minha mãe já me falava isso. Mas concordo com o que ela diz... Embora, as vezes, as pessoas fazem coisas simplesmente por que querem." - penso, ainda ouvindo as instruções da Vampira.

Tomava nota de outras instruções, como as questões de altruísmo, sacrifício e niilismo. A última palavra, pra mim, era desconhecida. Escutei-a falar sobre o altruísmo, e depois falar sobre o sacrifício. Duas palavras com grandes significados, muito frequentes na linguagem e na história de um herói. Só que, refletindo, se eu me sacrificar por algo, não poderei ajudar outros no futuro. Será que realmente o sacrifício compensa?

Assim que ela perguntou sobre o niilismo, olhei para os lados para ver se alguém responderia. Ninguém respondeu. Ela, então, escreveu na lousa cada niilismo existente, e eu anotei tudo na minha folhinha. Mas que coisa mais negativa esse niilismo. Pessoas assim devem ser muito chatas, hein? Logo, ela começou a escrever coisas sobre os primeiros socorros, então cutuquei de novo aquele meu colega, lhe pedindo mais folhas. Ele me deu de bom grado, e eu agradeci. Sem perder tempo, anotei tudo o que ela ia passando, pois senti que seria de vital importância. Quando vi que alguém poderia ter uma parada respiratória por causa de choques elétricos, logo me lembrei dos tratadores do circo que acabei matando. Será que foi por causa de uma parada? Depois vi também que paradas cardíacas e queimaduras também poderiam ser causadas pela eletricidade. E até mesmo mordidas são problemáticas para as pessoas.

- Que ótimo, eu sou um fator de risco para as pessoas... Melhor eu tomar a vacina anti-rábica e tomar cuidado com minha eletricidade - digo, em tom de sussurro para mim.

Ela começou a falar conosco logo em sequência, e começou a distribuir folhas para todos. Pegando a minha, agradeci e comecei a ler o que estava escrito. Era uma prova, e eu iria ter que responder. Ok, vamos lá então...

Prova:
1 - Sobre o conceito de ética marque a alternativa que NÃO representa uma alternativa correta.

(A) Ética é a ciência normativa dos comportamentos humanos, sendo definida através de leis específicas.
(B) A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais.
(C) Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética.
(D) Ao conviver em sociedade o homem percebeu a necessidade de “regras” que regulamentassem esse convívio.
(E) Ética é o Julgamento da validade das morais.

2 - Julgue as afirmações referentes a Moral e Ética e, em seguida, marque a opção que apresenta os itens corretos:

I– Moral e Ética são termos que possuem sentidos semelhantes.
II– “Moral” precede a ética na aplicação social.
III– Ética quer dizer “costume” e pode variar na sociedade.
IV – A Moral, afinal, não é somente um ato individual, pois as pessoas são, por natureza, seres sociais, assim percebe-se que a Moral também é um empreendimento social.
V– A moral é a ferramenta de trabalho da ética.

Alternativas:
(A) I, IV, III
(B) IV e V
(C) II, III, V
(D) III, IV, V
(E) II e IV

3 - Relativos à ética no serviço público e qualidade no atendimento ao público, marque a opção incorreta.

(A) Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu caráter público.
(B) Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público é uma atitude ética do servidor público.
(C) Ser pontual no trabalho faz parte de uma postura ética.
(D) Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos e de contratantes, que visem obter favores ou vantagens indevidas é uma ação ética.
(E) Ter a consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos é bom para o indivíduo, para organização e para a sociedade como um todo.

4 - Como se verifica a respiração de uma vítima de acidente de trânsito?

a) Observando os movimentos do peito, escutando e sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vítima
b) Verificando se a vítima está sangrando pelo nariz
c) Observando o pulso
d) Todas estão corretas

5 - Numa ressuscitação cardiopulmonar com um socorrista, qual deve ser a proporção entre os números de compressões e respirações.

a) Cinco massagens cardíacas por uma respiração de boca a boca.
b) Trinta massagens cardíacas por duas respirações de boca a boca.
c) Fazer massagem cardíaca ate que a vítima volte a respirar sozinha ou entre em obto.
d) Duas massagens cardíacas por cinco respirações boca a boca.

6 - Movimentar um acidentado pode causar lesão na medula. Qual das alternativas abaixo NÃO é uma consequência dessa lesão?

a) Paralisia de membros.
b) Paralisia da respiração.
c) Dor de dente.
d) Perda dos movimentos inferiores.

7 - Um garoto caiu de cabeça de uma árvore. Ele não se levanta, mas chora e se queixa de dor no pescoço. Você:

A) deixa-o deitado, imobiliza o pescoço com o que tiver à mão e pede a alguém que chame a ambulância;
B) faz uma maca com um cobertor, e a família inteira transporta a criança até o carro para levá-la ao médico;
C) abraça o menino, massageia o pescoço e os ombros dele com movimentos suaves até que se acalme e depois o leva ao médico.

8 - Você tem de resgatar a vítima de um acidente. Ela está inconsciente e não respira. Você começa a aplicar a ressuscitação cardiopulmonar no ritmo de:  

A) 15 compressões no peito a cada 5 respirações boca a boca;
B) 30 compressões a cada 2 respirações boca a boca;
C) 10 compressões a cada respiração boca a boca.

Terminando o questionário, me levanto, pegando meu material, e deixo a folha com as perguntas respondidas na mesa da Vampira. Terminei de responder em menos de 15 minutos, acho que entendi bem sobre a temática.

- Vampira, agradeço pela aula. Me foi de grande ajuda. Posso me retirar? - pergunto, deixando a prova sobre sua mesa.

✖✖
Lorenzo Bertanzon
X-Mens
X-Mens

Ficha X-Marvel
Level : 3
Poderes e Atributos: Híbrido de tigre e Eletrocinese +2 ATK +2 em DEF
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares