— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

All New X-Marvel - Retrospectiva das Tramas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

All New X-Marvel - Retrospectiva das Tramas.

Mensagem por Wiccano em Sab Jun 13, 2015 8:05 pm




X-Marvel Anual Nº1.


”O sangue gotejou através do tempo. Carregado de poder, e do antigo cântico do fim...”

  Olá, meu caro jogador! Através desta série de posts, pretendo elucidar todos os acontecimentos essenciais ocorridos em nossas Tramas Principais, desde o início do nosso querido Fórum! Como muitos novos jogadores têm vindo até nós, e não estiveram aqui quando esses fatos importantes desenharam-se em nossa “realidade X-Marvel”, é com grande satisfação que espero esclarecer com esta narrativa, de onde os acontecimentos atuais vieram. Dentre eles, a própria origem do nosso universo alternativo. Como vocês devem ter percebido, nosso cânone não segue à risca o Universo 616 (Oficial), contudo não ignoramos que ele existiu. Logo abaixo, pretendo mostrar exatamente em qual momento cronológico deixamos de seguir os mesmos caminhos que as HQ’s. Para aqueles que não acompanham os quadrinhos, será uma oportunidade de entender melhor como tudo começou, também. Convido vocês à virem comigo nessa retrospectiva, que eu confesso, foi permeada de nostalgia e de um esforço quase mágico para que fosse completada!


Wiccano.



 
  A Ruptura.
 “O sangue gotejou através do tempo. Carregado de poder, e do antigo cântico do fim...”


   Quando a humanidade viu-se novamente desafiada pelos caprichos da Entidade Cósmica conhecida como Força Fênix, um conflito sem precedentes iniciou-se. Esta cisão sem precedentes teve suas raízes da possessão de cinco membros da equipe mutante conhecida como X-Mens, pela deidade em questão. Imbuídos de um poder sem limites, o Quinteto Fênix (Ciclope, Emma Frost, Namor, Colossus e Magia), espalharam uma nova ordem mundial. Um mundo esculpido à imagem e semelhança do ideal mutante. Mas a liberdade, quando forçada, torna-se uma prisão. E para os Vingadores, a soberania do Quinteto era intolerável, e subversiva. Uma forma de puro autoritarismo e uma força nociva a ser combatida. E assim foi feito. Durante um longo tempo, quase todos os membros de ambos os grupos chegaram aos seus limites pessoais, enquanto cada vez mais a Força Fênix demonstrava-se instável e sedutora. Aprisionando diversos Vingadores em um limbo criado na Terra, Scott Summers aproximava-se cada vez mais da linha turva entre os caminhos de um herói, e de um vilão. Por fim, quando Namor, Colossu e Magia perdem seus respectivos fragmentos da Força Fênix, apenas Ciclope e a Rainha Branca mantiveram-se no controle da Entidade. Neste ínterim, Charles Xavier organiza uma ofensiva definitiva contra o casal Fênix, e os Vingadores unem-se ao restante dos X-Men para deter a Força.

   Ensandecido pelo poder, Ciclope decide que ainda precisa possuir a Entidade por completo, para reformular o mundo de maneira definitiva. Ele mesmo rende Emma, e retira-lhe o fragmento cósmico. Por consequência, ele assume o aspecto da Fênix Negra. Totalmente consumido pelo ódio e já fora de si, ele matou o Professor Xavier. Numa última tentativa desesperada de detê-lo, Hope Summers e Wanda Maximoff unem os seus poderes, e extraem a Entidade do X-Men corrompido. Tomando posse de tamanho poder, a jovem Hope recebe o auxílio da Feiticeira Escarlate, que a faz perceber o quão perigosa é a onipotência. Juntas, as duas proferem a frase: “Chega de Fênix!” A Entidade Cósmica então espalha-se pelo planeta, e ao redor do globo milhares de mutantes em potencial têm seus genes X ativados. Era o fim do Dia M, em definitivo. O início de uma nova era, de uma nova Esperança. Infelizmente, este novo começo não beneficiaria apenas aos mutantes privados de seus poderes.

   Com suas habilidades místicas inigualáveis, e superadas apenas por Wanda Maximoff e pelo Doutor Estranho, Victor Von Doom aguardava nas sombras por uma oportunidade como aquela. Uma brecha na armadura que os heróis (mutantes ou não) representavam. Ainda recuperando-se das cicatrizes de um conflito sangrento e doloroso, nenhum dos principais protetores da Terra poderia esperar pelos planos nefastos do governante da Latvéria. Ainda rastreando os reflexos da Entidade Cósmica na dimensão 616, Destino decidiu tirar vantagem de tamanha energia para acessar um poder que lhe fora negado por muito tempo. Ao mesmo tempo, a feiticeira asgardiana conhecida como Encantor, vinha ao nosso mundo. Igualmente interessada nas leituras de energia formadas pela “morte da Fênix”, ela aliou-se à Von Doom iniciando uma série de eventos irreversíveis, naquela linha temporal. Como uma pedra lançada no fluxo do tempo, a dupla de feiticeiros utilizou um encantamento mental para prender uma fragilizada Feiticeira Escarlate, no Plano Astral. De lá, ela simplesmente observou enquanto seu corpo era sequestrado e levado para a Latvéria. Ali, Von Doom utilizou a magia latente no corpo de Wanda para canalizar a energia da Fênix e abrir um Portal entre os mundos.

   Acessando Jotunheim, formaram um pacto com o Rei dos Gigantes de Gelo, Laufey. Unido, o trio formaria uma poderosa aliança para tomar Midgard por completo. E depois, Asgard. Mas o que Von Doom não podia prever, era a extensão dos poderes de Wanda. Inconscientemente, e ainda que presa num pesadelo sem fim, a Feiticeira Escarlate lutou bravamente contra seus adversários. Mesmo os poderes combinados e Encantor e Destino nada significaram, quando a Vingadora sacrificou a própria vida para rasgar completamente a existência, obliterando a Força Fênix para sempre, e criando um Universo completamente novo, para proteger aquele ao qual pertencia. Neste momento, uma Ruptura Temporal/Dimensional separou o Universo 616 do nosso, e o rio do tempo voltou a correr em seu ritmo natural. Em nossa realidade, Wanda Maximoff estava morta. O sangue gotejou através do tempo. Carregado de poder, e do antigo cântico do fim. Rubro, salvou o Universo 616 dos terrores que tivemos de enfrentar em X-Marvel. Assim nosso mundo nasceu, forasteiro e encapuzado. Como uma criança a experimentar as próprias pernas, ele era instável e cheio de vida. Sua voz era um grito de guerra, e sua cor, o Escarlate...


A Origem do Universo X-Marvel.
(c)

___________________________________________________





Billy Kaplan. Caos Wizard. Demiurge. Hulkling's Husband.

avatar
Wiccano
Young Avengers
Young Avengers

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 23
Localização : Base Secreta Vingadores.

Ficha X-Marvel
Level : 4
Poderes e Atributos: Manipulação da Realidade e do Caos. [+6Atk]
Reputação:
4/6  (4/6)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum