— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Manual do Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Manual do Iniciante

Mensagem por Wade Wilson em Dom Maio 10, 2015 12:39 pm




Manual do Iniciante



Manual do iniciante:

Neste tópico vamos lhe ensinar os primeiros passos de entender e aprender de forma fácil a entender o universo do nosso RPG. Como nosso fórum aborda o universo Marvel, um mundo dos quadrinhos muito amplo e com vasta aplicação, desde humanos, mutantes, alienígenas, deuses asgardianos, elfos, seres de outro universo, humanos com superpoderes, e além de outras coisas, é necessário entendermos passo a passo como adaptamos esse amplo arsenal de possibilidades em nosso fórum. Prontos para começar? Então “vamo lá, negada!!”.

A primeira coisa a nos preocuparmos é com a construção do personagem. O universo Marvel aborda personagens da forma mais distintas, como já citados acima, portanto devemos ter em mente que, “qualquer espécie, raça ou tipo de personagem pode ser escolhido”, porém devemos levar em conta algumas coisas.

1º: É proibido criar um personagem com poderes de entidade, como a Fênix, Galactus, ou qualquer tipo de ser com o poder de um deus do universo. Esse tipo de personagem é proibido para igualarmos os personagens de nossos jogadores e não darmos privilégios a ninguém.

2º: É vetada a possibilidade de poderes como onipresença, onipotência, onisciência ou poderes similares que torne o personagem imbatível. Para mais informações, temos uma lista de poderes bloqueados que estão disponíveis no link: “Poderes Bloqueados

3º: Todos os personagens devem iniciar em um dos grupos iniciais. NEsses grupos os jogadores terão que participar de 2 aulas para receberem a perícia especial do grupo. Estes grupos são: X-Men, Avegers, Young Avengers, S.H.I.L.E.D, X-Factor, Hells Club e HYDRA. Cada um desses grupos apresentas aulas diferentes, proporcionando perícias diferentes. Elas podem ser vistas neste link Perícias

Sabendo dessas 3 regras, você pode ir tentar criar sua ficha em nossa área de criação de novas fichas, mas não deixe de ver o modelo com todas as explicações de cada característica necessária para a criação de um personagem no link: Modelo de Ficha

Irrelevante do personagem que fizerem, cada um poderá ter no máximo 2 poderes, não sendo possível abrir nenhuma exceção. No caso de personagens Asgardianos, os poderes poderão ser referentes a sua raça, como super força, habilidade sobre-humana, ou de outro tipo. Assim como em outras raças, como os Krees, Skrulls, ou outros. O jogador tem liberdade de escolher se quer ter as habilidades de sua raça, +1 poder, ou se quer ter dois poderes diferentes e não ter as habilidades de sua raça, ficando apenas com sua aparência. Para saberem mais sobre os poderes do fórum, entrem no link a seguir: Protocolo de Poderes, ou até mesmo ser requisitado um novo poder. Há inúmeros poderes em nosso fórum, mas sempre abrimos a possibilidade de criarmos um novo poder, podendo ser um poder semelhante a algum personagem de ficção ou um poder único, inventado pelo próprio jogador. Nesse caso, o jogador deve descrever bem seus dois poderes em sua ficha, pois é a partir da descrição dos jogadores que os ADM’s irão criar os níveis novo poder. Vale ressaltar ainda que nos casos de criações inéditas, o jogador pode requisitar a patente desses poderes, e aí qualquer outro que queira usar deve pedir sua permissão antes. Mas lembrando, para um poder ser inédito, não pode existir nenhum personagem no Universo Marvel que o utilize. Caso o jogador queira, ele pode criar os níveis do poder, mas o mesmo assim, terá que passar por uma avaliação da administração antes de ser liberado em sua ficha.

Enquanto sua ficha aguarda ser avaliada e aprovada, você pode fazer a reserva de avatares aqui, para depois de ser liberada sua ficha você ser o único a usar aquele Photoplayer (sua imagem no jogo), lembrando que por estarmos jogando um RPG que se assemelha ao nosso mundo, damos preferência que se use imagens reais, evitando desenhos. No máximo iremos aceitar imagens em computação gráfica. No caso de Cannons, aí sim é aceitável desenhos, por conta da especificidade de característica já existentes.

Obs: Os Cannons só estarão liberados a partir do nível 3, com teste de interpretação a ser solicitado ao ADM Wiccano. Não adianta insistir antes disso. Além disso alguns Cannons só serão liberados depois que o jogador atingir uma certa maturidade com seu personagem inédito. Veja a lista de Cannons AQUI. O Cannon só poderá ser requisitado após o jogador ter algum personagem que alcance o mesmo nível. Se houver algum cannon que você queira, mas não está na lista, você pode falar com algum ADM que ele avaliará em qual nível esse cannon estará disponível.


Começando a aventura:

Como já citado, seu personagem deve iniciar em uma das academias, para participar de aulas que lhe irão conceder 1 perícia. Essa perícia é uma habilidade aprendida através de ensinamentos, não sendo apenas um poder, porém, pode ter relação com ele. Por exemplo, existem aulas de “Luta corpo-a-corpo”, “armadilhas”, “espionagem” e etc... a pericia aprendida na aula de luta corpo-a-corpo permite que você ganhe determinado bônus quando você esteja lutando corporalmente com um adversário.

Assim é com todas as aulas. Qualquer uma das aulas lhe ensinará uma perícia que poderá ser utilizada pelo jogador em combate, por isso é necessário que todos os personagens comecem por uma das academias.

As academias:
Assim que entrarem nas academias e escolherem um grupo de alunos/aprendizes, todos terão de postar nas 2 aulas dispostas nas academias, para que assim possam concluir a formação da aula escolhida. Em cada academia existe um local onde as aulas são realizadas e todos podem fazer os 2 posts no tempo que quiserem.

Cada vez que postarem em sua aula, seu post será avaliado pelo professor(ADM). Ao final das aulas será avaliado uma nota de 0 a 50. ao final das duas aulas avaliadas, o jogador deverá ter obtido uma nota somatória de no mínimo 70, para assim se formar nas aulas que participou. Caso você não tenha atingido a nota mínima, você poderá refazer a aula que tirou a menor nota, podendo aumentar assim o somatório anterior.

Quando o jogador atingir a nota 70, ele ganhará 150 pontos de experiencia, aumentará para o nível 2, ganhará +1 ponto de conhecimento, os quais são usados para comprar mais perícias futuramente, recebe +250 reais e estão liberados para participarem dos simuladores de combate dos grupos, escolherem um uniforme de combate, participarem de narrações e comprarem missões one post, além de outras coisas oferecidas no fórum. Vale ressaltar que toda a nota superior a 70 será revertida em mais experiencia para seu personagem, portanto, é sempre bom ter boas notas.

Após postarem 2 vezes em suas aulas e ganharem sua perícia, todos estarão liberados para escolherem em continuar no mesmo grupo, ou mudar para algum outro grupo que desejarem. A descrição de cada grupo este disponível no link: Descrição dos Grupos

Os alunos terão, impreterivelmente, 30 dias para postarem suas 2 aulas. Depois desse prazo o aluno não receberá bônus por nota acima de 70, não receberá ponto de conhecimento e nem pagamento. Ele apenas ganhará o necessário para alcançar o nível 2 e estará formado, não precisando fazer novas aulas, caso ele tenha obtido o mínimo da nota.


Fora das academias:

Após se formarem nas academias e o personagem escolher dentre outros grupos, ou permanecer no mesmo, todos poderão participar das tramas, missões, treinamentos, compra de pericias, compra de armas e acessórios, compra de sedes secretas, criarem um próprio grupo, receber pontos de reputação e outras coisas possíveis aos personagens formados.
Agora com o personagem já formado, todos ganham pontos de conhecimento, pontos de atributo e outros bônus que seus personagens irão receber, os quais são explicados no tópico de jogabilidade através do link: Jogabilidade

Mas não para por aí. Os personagens podem desenvolver suas próprias tramas pessoais, individuais ou em grupo, através do sistema de TPs (Tramas Pessoais) aqui, onde, a cada 50 posts todos os envolvidos ganham 25 EPs, e os acontecimentos dessas tramas podem ter influência direta na vida do seu personagem.

Chegamos ao fim do manual do novato, tchurminha. Não deixem de ler nossos outros tutoriais para compreenderem bem nosso RPG. Qualquer duvida, chamem um de nossos ADM para ajuda-los.

Regras gerais: aqui
Tutorial de perícias: aqui
Tutorial de jogabilidade: aqui
Descrição dos grupos: aqui
Poderes bloqueados: aqui
Arquivo de poderes: aqui
Modelo de ficha: aqui
Sistema das Tramas Pessoais: aqui
Registro das Tramas Pessoais: aqui









avatar
Wade Wilson
Thunderbolts
Thunderbolts

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/05/2014

Ficha X-Marvel
Level : 5
Poderes e Atributos: Habilidade sobre humanas e Regeneração. ( +4 ATK +2 DEF +2 ARMAS)
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Manual do Iniciante

Mensagem por Mia Rosov em Sab Nov 21, 2015 10:10 am

Ola,

Gostaria de comunicar que a maioria dos links dispostos nesse post não estão abrindo, contem essa mensagem neles:

"Informações
O tópico ou mensagem que você está procurando não existe"
avatar
Mia Rosov

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2015
Idade : 23
Localização : Desconhecida

Ficha X-Marvel
Level :
Poderes e Atributos:
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum