— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

1ª Aula de Cooper

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª Aula de Cooper

Mensagem por Convidado em Sex Mar 27, 2015 3:49 am



Cooper

Minha cama parecia me abraçar implorando que eu permanecesse nela por mais tempo. "Isso seria ótimo... Mas não posso!" Ainda de olhos fechados, estiquei as pernas e quando o fiz, recebi uma mordida de Cristella que estava deitada nos meus pés, por reflexo, dei um pulo e abri os olhos. "Um dia eu mordo você só pra você saber como dói!" Assim que me sentei na cama, Ela saiu de onde estava e tomou posse do meu travesseiro.

- Como você é folgada! - Falei tirando-a de cima da cama para arrumá-la.

Os outros rapazes já estavam acordados, o que fez me preocupar com as horas. Olhei para o relógio e vi que o mesmo marcava 8:32. "Nada de atraso..." Vi que muitos estavam agitados, talvez por ser a primeira aula de Ética Super-Humana. Depois de um banho quente rápido, segui para a cozinha onde mordisquei um pãozinho. "Volta às aulas. Aulas... aulas..." Eu estava animado, por mais que odiasse ter que passar um bom tempo em uma sala de aula prestando atenção em coisas que, em sua maioria, eu esqueceria rapidamente, ter o que fazer me deixava animado. Olhei o meu horário e toda a animação fora-se. "Começando o ano com dois pés esquerdos." Se tinha algo que me desanimava em questão de segundos, era Ética.

Durante o caminho para o hangar, onde a aula ocorreria, eu fiz de tudo para não chegar. "Querendo faltar à primeira aula? Justamente a primeira aula do ano?" Quando estava bem próximo à sala, respirei fundo e adentrei. Sentei em uma das ultimas carteiras da sala e me mantive em silencio esperando a aula começar. Alguns minutos se passaram e a professora adentrou a sala. Por surpresa de muitos, a professora que lecionaria a aula era Vampira.

A aula se manteve muito tediosa, pelo fato de não haver interações com os alunos. Não por falta de tentativas da professora, mas todos naquela sala pareciam não estarem se importando com Ética e Moral. Apenas se via alunos anotando o que a professora falava ou anotava no quadro. E eu era um desses.

O silêncio era absurdo naquela sala, e os jovens que conversavam ha frente, já não se viam acordados. Apenas a baba era vista escorrer pela carteira. " Será que eles estão certos? " Pensei ao olha-los. Com um breve sorriso de canto termino de anotar, e volto a prestar atenção na atividade escrita, proposta pela professora. Ela nos entrega uma folha, e volta a senta em sua cadeira, nos observando.

Avaliação:
1 - Sobre o conceito de ética marque a alternativa que NÃO representa uma alternativa correta.

(A) Ética é a ciência normativa dos comportamentos humanos, sendo definida
através de leis específicas.

(B) A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e
culturais.
(C) Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética.
(D) Ao conviver em sociedade o homem percebeu a necessidade de “regras” que
regulamentassem esse convívio.
(E) Ética é o Julgamento da validade das morais.

2 - Julgue as afirmações referentes a Moral e Ética e, em seguida, marque a opção
que apresenta os itens corretos:

I– Moral e Ética são termos que possuem sentidos semelhantes.
II– “Moral” precede a ética na aplicação social.
III– Ética quer dizer “costume” e pode variar na sociedade.
IV – A Moral, afinal, não é somente um ato individual, pois as pessoas são, por
natureza, seres sociais, assim percebe-se que a Moral também é um
empreendimento social.
V– A moral é a ferramenta de trabalho da ética.

Alternativas:
(A) I, IV, III
(B) IV e V
(C) II, III, V
(D) III, IV, V
(E) II e IV

3 - Relativos à ética no serviço público e qualidade no atendimento ao público
marque a opção incorreta.

(A) Os valores fundamentais do serviço público decorrem exclusivamente do seu
caráter público.

(B) Tratar cuidadosamente os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de
comunicação e contato com o público é uma atitude ética do servidor público.
(C) Ser pontual no trabalho faz parte de uma postura ética.
(D) Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos e de contratantes, que
visem obter favores ou vantagens indevidas é uma ação ética.
(E) Ter a consciência de que seu trabalho é regido por princípios éticos é bom para
o indivíduo, para organização e para a sociedade como um todo.

4 - Como se verifica a respiração de uma vítima de acidente de trânsito?

a) Observando os movimentos do peito, escutando e sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vítima

b)Verificando se a vítima está sangrando pelo nariz

c)Observando o pulso

d) Todas estão corretas

5 - Numa ressuscitação cardiopulmonar com um socorrista, qual deve ser a proporção entre os números de compressões e respirações.

a)Cinco massagens cardíacas por uma respiração de boca a boca.

b) Trinta massagens cardíacas por duas respirações de boca a boca.

c)Fazer massagem cardíaca ate que a vítima volte a respirar sozinha ou entre em obto.

d)Duas massagens cardíacas por cinco respirações boca a boca.

6 - Movimentar um acidentado pode causar lesão na medula. Qual das alternativas abaixo NÃO é uma consequência dessa lesão?

a) Paralisia de membros.

b) Paralisia da respiração.

c) Dor de dente.

d) Perda dos movimentos inferiores.

7 - Um garoto caiu de cabeça de uma árvore. Ele não se levanta, mas chora e se queixa de dor no pescoço. Você:

A) deixa-o deitado, imobiliza o pescoço com o que tiver à mão e pede a alguém que chame a ambulância;
B) faz uma maca com um cobertor, e a família inteira transporta a criança até o carro para levá-la ao médico;
C) abraça o menino, massageia o pescoço e os ombros dele com movimentos suaves até que se acalme e depois o leva ao médico.

8 - Você tem de resgatar a vítima de um acidente. Ela está inconsciente e não respira. Você começa a aplicar a ressuscitação cardiopulmonar no ritmo de:  

A) 15 compressões no peito a cada 5 respirações boca a boca;
B) 30 compressões a cada 2 respirações boca a boca;
C) 10 compressões a cada respiração boca a boca.

Encerrando a avaliação, levantei-me e rumei até a professora lhe entregando o papel. - Com licença, mas acho que seria uma boa hora de acordar os garotos dormindo. Encerrando, voltei ao meu lugar a espera do encerramento da aula.


NOTA -  Cristella - Golden Retriever Filhote


avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum