Aula 3º - Clover Westbrooke
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Aula 3º - Clover Westbrooke
fierce, like a purr!
A porta entreabriu-se dando espaço para que o rapaz de aparência exuberante adentrasse no local. Diferente das demais ocasiões em que estivera ali Clover surpreendentemente ousou em saudar aos que já se encontravam presentes, com sorrisinhos amigáveis e acenos de cabeça simplórios. Entretanto, como o habitual, prontificou-se a se acomodar outrora na mesma cadeira esfumaçada e acolchoada que escolhera como assento, escanteada dos demais, próxima à janela.
A brisa taciturna matinal sopra-lhe os cabelos, bagunçando-os. Desfrutou dos segundos restantes para se acomodar com o espaço, retraindo para o colo o mesmíssimo bloco de notas cujas páginas quase se encontravam faltantes devido aos variados conteúdos ali dispostos e a caneta de tinta preta, acoplada no arame do artefato estudantil. Ergueu os olhos, admirando a chegada de Sebastian que como sempre, mostrava-se pontual.
Um sentimento de contentamento tomou conta do moreno ao descobrir que a terceira aula da semana consecutiva iria relatar sobre o tema proposto ao da instrução anterior, dando continuidade assim naquele quesito; a enganação, ou a habilidade de contar mentiras. Aconchegou-se melhor na poltrona, cruzando as pernas a fim de manter uma postura mais culta. A calça cáqui marrom entrando em belo contraste com a camiseta branca e os sapatos rasteiros cinza, dando-lhe um visual despojado e ao mesmo tempo interessado, como se mantesse a aparência fosse um quesito a se notar.
Sem perder tempo, assim o instrutor e mestre da academia iniciou suas explicações, divagando dicas e centrando opiniões a cerca das melhores táticas de como contar mentiras, Westbrooke pontuou as letras em seu bloco, absorvendo também parte do conhecimento marcado. Como de praxe, sabia que ao término um teste lhe seria aplicado para aguçar o que fora aprendido e por isso não queria fazer feio.
Em algumas ocasiões, duvidas rondavam-lhe à cabeça e sem se encabular, ergueu o punho centímetros à cima da cabeça, lançando indagações a cerca do assunto que de igual eram tratadas por Shaw, atenuando o desentendimento do rapaz. Clover o agradeceu mentalmente, criando novas notas com as duvidas e suas explicações em lados opostos da folha. Aquela provavelmente seria um das ultimas aulas que participaria e com o exame final se aproximando, necessitava reter toda a experiência mais sábia para que enfim, passasse no teste.
Um suspiro ambíguo fora exalado de suas narinas dilatadas quando a instrução obteve seu término. Tomou o questionário excepcional em suas mãos e o analisou, organizando as questões e suas respectivas respostas em sua mente antes de passa-las para o papel. O gabarito se fez de um nível mais amplo de conhecimento sobre a matéria; o raciocínio do garoto era deveras rápido, conseguindo decodificar muitas das questões. Assolou suas respostas com cuidado, relendo-as demasiadas vezes a fim de evitar possíveis erros, relendo-as e acertando-as quando se encontrava falho em alguma delas, assumindo a postura de um verdadeiro perfeccionista.
Mirava seus olhares curiosos para alguns colegas que parcialmente também se envolviam na atividade. Alguns até mesmo já o apresentavam em mãos ao professor Sebastian, enquanto outros ainda continuavam a fazê-lo.
O horário final fora marcado pelo relógio de parede ornado na sala. Para sua sorte, havia terminado o exercício no tempo limite, altamente orgulhoso do seu desempenho. Se lhe fossem justo, com certeza teria o passe de ano já garantido, uma vez que não encontrara empecilhos para a elaboração da atividade. Devolveu o questionário ao instrutor, remexendo os ombros, relaxado.
Juntou o seu material e ao lado de um ou dois outros colegas que apenas conhecia de rosto, deixou a saleta a passos apressados, rumo a algum outro lugar que pudesse lhe descontrair após aquela aula um tanto estressante.
- Exercício Proposto:
- 1 – Por que é bom treinar a memória?
Para que se possa recordar do que já fora dito ou feito. Assim, você poderá proteger as mentiras que já foram contadas e encobri-las de modo que não sejam descobertas, tal como evitar de conta-las novamente com a finalidade de não levantar suspeitas.
2 – O que torna uma mentira incorruptível?
Sua forma massiva. As grandes mentiras, perpetuadas pelo tempo e já há muito acreditada pelas pessoas, tendem a ser inabaladas, mesmo que no final, sejam desmascaradas. Os indivíduos já estariam tão acostumado com ela que não chegariam ao ponto de acreditar que ela realmente fosse uma mentira e continuariam então a creditar sua fé veemente no que lhes fora dito.
3 – Por que dizer que uma barrinha de chocolate causa grande impacto nas pessoas?
Porque há uma mentira saudável por trás dela; "não a coma, você irá engordar". A dúvida então é implantada na mente do alvo: "será que realmente irei ficar gorda por comer isto?" e assim se segue o impacto mental quanto a este.
4 – O que fazer quando uma mentira é descoberta?
Agir naturalmente, forrando a mentira com outra ainda maior a ponto de mascarar aquela que fora revelada. Por exemplo, mentir sobre ir para a escola e no final não acabar indo - uma mentira que pode ser revestida por outra apenas dizendo que realmente teria ido, só que não respondera a chamada da sala de aula por andar distraído demais ou, ter saído da escola muito cedo por estar se sentindo mau.
5 – Como disfarçar as mentiras?
Criando um campo de verdades ínfimas ao seu redor, embalando-a de forma que seja quase imperceptível que haja uma mentira naquele meio.
6 – Dentre os princípios citados, qual refere que uma mentira pode se tornar mais simpática que a verdade, pela própria vontade de quem esta ouvindo a mentira?
O quinto princípio, devido a forma de que a verdade pode vir a ser mais abalável que a mentira, tornando-se difícil de ser lidada, como uma crítica ou uma sugestão não tão construtiva. A mentira, por vezes, torna-se muito mais confortável e confiável.
7 – Por que pequenas mentiras afastam a verdade de uma mentira maior ainda?
Porque caso sejam descobertas, poderão ser lidadas de uma maneira mais leve, uma vez que não implicam em consequências tão devastadoras e tem-se a atenção voltada apenas a estas, maximizando o mascarar das gigantescas mentiras antes contadas.
8 – Por que se diz que, hoje em dia, as pessoas não tem memória?
Devido a facilidade com que as informações são encontradas hoje em dia. A alta tecnologia influência na busca pelo o que se quer, e as pessoas tendem a não se preocupar com facilidade pois sempre encontraram a solução nestas máquinas quando precisarem.
9 – Por que é bom mentir com convicção?
Para que o ouvinte acredite verdadeiramente no que o locutor está lhe falando. Assim, a mentira não gera dúvidas e nem suspeitas, tornando-se até mesmo verdade para quem a esta ouvindo.
10 – Porque algumas pessoas preferem acreditar em uma mentira, mesmo sabendo inconscientemente que não são verdades?
No final, todos querem buscar algo ou alguém em quem irão poder depositar sua culpa ou sua preocupação. A mentira se torna muito mais fácil de aceitar em tais situações, pois sempre irão poder aponta-la quando na verdade, o próprio erro foram delas - das pessoas. Como acreditar em receitas mirabolantes para emagrecer, jogos de sorte ou azar, remédios que curam todo o tipo de doença, etc, sendo que na verdade, nenhuma destas é verdadeira.
Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
9
Data de inscrição :
23/10/2014
Idade :
25
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