— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 2º - Clover Westbrooke

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 2º - Clover Westbrooke

Mensagem por Clover Westbrooke em Sab Nov 22, 2014 10:29 pm





fierce, like a purr!


O dia conseguinte revelou-se bastante produtivo. Ao acordar naquela manhã nebulosa de céu escuro e adornado por nuvens cinzentas, Westbrooke seguiu até o toalete a fim de se aprontar para mais uma instrução ministrada por Sebastian Shaw. Fazia pouco mais de uma semana que se mantinha firme no instituto, atirando-se nos livros e dedicando-se aos estudos com a finalidade de poder reter parte de seus poderes em sua esfera de controle. Para sua sorte, aquele era de fato o lugar que lhe auxiliaria em direção a um futuro promissor, como entoava em pensamentos.

A caminhada até a saleta não fora de todo tão longa. Adentrou o âmbito requintado e ornado por móveis luxuosos e como o habitual, prosseguiu em direção a um estofado escanteado, disposto próximo a janela entreaberta. Embora sua estadia se fizesse longa, não produzira nenhum laço fraterno com nenhum outro mutante que ali residia, passando a ser taxado comumente de antissocial; um título ao qual realmente fazia jus.

O mestre da matéria chegara segundos após sua acomodação no recinto e, ao saudar a todos, exemplificou a proposta daquela nova aula; a arte da enganação. Clover exibira um tênue sorriso depois de receptar tais palavras, uma vez que já possuía certa perícia em tal prática de contar lorotas. Como um bom gatuno - literalmente -, sempre que era pego - o que acontecia em raras ocasiões -, tinha de contar apenas com tal habilidade para se sobressair com louvor. Aperfeiçoar tal técnica o tornaria único.

Ergueu o bloco de anotações que mantinha fixo entre os dedos defronte ao rosto e passou a deslizar o bico da caneta pela extensão da folha esbranquiçada, preenchendo as linhas pautáveis anteriormente vazias com jatos de informações à medida que Sebastian as divagava na sala de aula. Vez ou outra, soerguia o próprio olhar lânguido em direção ao mais velho, direcionando melhor sua atenção a este.

Algumas das dicas que eram dadas batiam com as que o moreno de comportamento maroto adotara. O conhecimento sendo rentável a cada minuto, munindo-o de novas intenções; após aquela instrução, iria por em prática o que lhe fora ensinado, apenas para que pudesse ver se a arte da mentira lhe era realmente favorável e se conseguia domina-la com total perfeição quanto imaginava. Por hora, apenas se manteve condecoroso para o teste escrito repassado aos alunos quando as instruções parciais chegaram ao término.

Anotou as perguntas em uma página separada do bloco e se pós a pensar de forma fustigante nas respostas. Sem delongas, tratou de resolve-las uma a uma, inserindo no questionário todo o conteúdo que lhe fora repassado e apreendido, avaliando se notavelmente teria tido sua mente requintada com o tema discutido.

No papel continha:

1 – Cite características que podem acabar com sua mentira:
"A linha tênue entre realidade e imaginação torna-se muitas vezes, ultrapassável. Histórias mirabolantes e sem explicações coerentes, por exemplo, são espécies de lorotas que no geral, não são lavadas à sério e muito menos credibilizada pelo ouvinte/indivíduo. Fantasias; promessas gigantescas e além da capacidade atual de realização; ficção e dentre outros, são entalhes que nunca devem ser postos em prova quando se está praticando o ato de mentir."

2 – Qual a parte mais difícil de mentir?
"A estabilidade em manter a mentira. Sentimentos e emoções são fatores que podem ocasionar certa oscilação durante o falatório falso. Ostentar a mentira também se tem como muito difícil de realizar, uma vez que mantê-la até o final, não importa as circunstâncias, se acreditam ou deixam de acreditar, pode vir a ser um grande problema para o emissor."

3 – Qual o princípio que diz que você só deve mentir quando realmente precisar?
"Parcimônia. Ficcionar fatos em demasia geralmente te faz perder o apreço de quem as ouvem. Quando estas mentiras são descobertas, no geral, nunca mais acumulam confiança em sua pessoa outra vez. Dada esta linha de raciocínio, manter certo equilíbrio entre mentir e contar a verdade, principalmente maneirando na hora de inventar cenas, é crucial."

4 – Qual o princípio que diz que quanto mais real for sua mentira, mais fácil ela será de ser contada e engolida?
"Believe in Yourself. Quando você possui total convicção e certeza sobre o que sai de sua boca, aqueles ao seu redor também tomam tal verdade como única, acredito veemente naquilo que lhe é contado. Suavizando a mentira e mantendo-se firme ao relata-la auxilia bastante para que ela seja bem aceita e creditada."

5 - Qual a importância que as pessoas envolvidas em seu plano fiquem o mais próximo possível de você.
"Você passa a ter controle total sobre elas e influência o que pode acontecer, futuramente, dependendo de seus atos. Mantendo-as próximas, você passará a adquirir uma visão melhor de tudo o que elas fazem e até mesmo, investigando-as ou tendo-as como objeto de estudos; aprendendo seus passos, seus modos de agir e pensar, dentre outros."

6 – Porque às vezes é importante admitir que errou?

"Para que em um todo, o indivíduo o tenha como uma pessoa que sabe admitir suas falhas. Quando você se entreabre e deixa que a verdade escapule, passa a ser de certa forma, inocente, dependendo da situação - sua aura de inocência se torna maior, afinal, você errou e admitiu e, isto é visto como algo bom por grande parte das pessoas."

7 – Ao que se refere a teoria “caixa de bombons”?
"Acobertar a mentira com doses volúveis da verdade, embalando-a e deixando-a mais fácil de ser digerida."

8 – E como fabricar bombons?
"Relatando verdades que podem condizer com a mentira que se quer ou, que está sendo contada. Mesmo que não tenham coligação com o assunto principal, qualquer relato verdadeiro pode vir a ser uma ferramenta muito útil para pô-la à mesa."

9 – Se mentir de improviso é muito arriscado, então o que é necessário fazer?
"Pode-se ter duas opções; concordar em contar a verdade, ou controlar-se e reinventar a mentira de forma mais aniquilavel, implantando-a em meio à verdade, apenas alterando os menores fatos possíveis."

10 – Qual o melhor jeito de fazer uma mentira ser aceita?
"Uma série de fatores podem ser impostes para que se possa ser respondida esta questão; bom controle emocional, veemência e coerência, a não grandiosidade da mentira, etc. Quanto mais simples for, mais fácil será aceita e quanto mais firme você a mantêm, maior será a probabilidade que ela permaneça soerguida, encobrindo a verdade."

Releu seu encarte diversificadas vezes a fim de corrigir eventuais erros ou alterar as respostas da melhor forma que lhe era possível. Quanto à temática, manteve-se como um amador de nível maior, não encontrando dificuldades em resolver o questionário designado. Por precaução, refez suas anotações, conciliando-as com as respostas que havia disposto no encarte e por fim, deu de ombros, estalando a língua em aprovação.

Destacando o exercício transcrito, depositou-a sobre a mesa do instrutor, lançando-lhe um risinho cordial. — Excelente aula, sir! — murmurou, de forma que apenas este pudesse ouvi-lo. Não queria ser taxado com outro titulo que fosse similar a de um puxa-saquismo caso os demais colegas o flagrasse com bajulação. — Creio que agora tenho certas habilidades melhoradas e, mais a frente, poderei pô-las em prática, apenas para fins acadêmicos. — pigarreou, lançando uma piscadela em direção ao homem.

Westbrooke por fim deixara o ambiente a passadelas despreocupadas, enfiando uma das mãos no bolso enquanto andejava, preenchendo a destra livre com os acessórios que havia trago para a sala de aula.

thanks juuub's @ cp!  

___________________________________________________








the shadow cheetah

pleasure love

avatar
Clover Westbrooke

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/10/2014
Idade : 18

Ficha X-Marvel
Level : 2
Poderes e Atributos: Mimetismo Felino & Condições Sobre-Humanas (+1 ATK e +1 Armas)
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum