— x мαrvєℓ υทivєrsє
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2º Aula de Stephen D. Thompson

Ir para baixo

2º Aula de Stephen D. Thompson Empty 2º Aula de Stephen D. Thompson

Mensagem por Stephen D. Thompson Qua Nov 05, 2014 5:57 pm

Os dias se seguiram desde que cheguei na escola, ali conheci varias pessoas como eu, mas poucas que buscavam o mesmo objetivo ou sonho que possuo. Porém ali na escola encontrei um lugar que pela primeira vez pude chamar de lar, ainda não acreditava que as coisas tinham mudado tão rapidamente em poucos dias, se me lembro bem fora semana passada que ainda estava na rua perdido sem saber oque era ou o que aconteceria comigo. E olha para mim agora! Sou um jovem mutante que busca controlar meus poderes de maneira eficaz e sabia. Mas só conseguiria isso após muito trabalho e estava pronto para batalhar por isso.

Senti os raios solares que atravessaram a janela tocar meu rosto, estava na hora de acordar. Olhei para a coberta que me cobria e forcei minha mente a move-la. Se tudo desse certo como queria esta se moveria. Aos poucos o coberto se movimentava, o esforço para tal ato era pequeno mais a concentração era o suficiente para me fazer cansar. Ainda possuía uma dificuldade de mexer as coisas somente com a mente, sempre que utilizava minhas mãos as coisas se moviam mais facilmente, era como se minhas mãos fosse uma lupa para focalizar meu poder, e foi ao erguer minhas mãos para frente que a coberta fora lançada para longe. - Controle, acho que esse contexto ainda não se fixou na minha mente... - Ele sussurrou com um sorriso no rosto, mesmo que ele tivesse falhado em seu pequeno teste ele estava feliz, antigamente não sabia nem como invocar seus poderes, agora tinha o controle sobre isso e logo logo o controle sobre a força deles viriam a seguir.

Após alguns minutos estava pronto e acabava de sair do banheiro. - Um outro teste.. quem sabe. - Sussurrei. Lancei meu olhar sobre o guarda-roupa que jazia dentro do meu quarto e fixei meu olhar na porta que por sua vez estava fechada. Levantei minha mão direita lentamente e com uma grande leveza, como uma flor que dançava ao comando do vento. Focalizei a maçaneta da porta e então movi minha mão para o lado trazendo a porta junto comigo. O sorriso se formou quando a porta se abriu completamente. Dentro do guarda-roupa jazia minhas roupas e lançando um olhar e movendo minhas duas mãos em suas direções, movi-as para traz trazendo as peças que usaria naquele dia. - Perfeito! - Satisfeito com meus treinos vesti rapidamente a roupa.


[...]


- Desculpe o atraso professor. - Disse ao professor atravessando o portal da porta e me dirigindo a minha cadeira. Pelo visto não exerceria meus poderes naquele dia pois a medida que o tempo passava conceitos foram citados. No começo estava distraído, mas a medida que esses conceitos foram sendo explicados vi que aquela aula era tão importante como a a outra que havia tido sobre como controlar meus poderes. Com o caderno já sobre a mesa começava a anotar tudo que para mim fosse importante, ou seja, anotei tudo que fora dito. Após um bom tempo a aula fora dada mas para aqueles que achavam que não fixariam os conceitos aprendidos, estavam enganados. O professor ditou algumas perguntas que logo escrevi em meu caderno.



"1 - O que é calor?
2 - O que acontece quando duas superfícies com temperaturas diferentes entram em contato?
3 - Qual o nome da lei que realiza o evento da pergunta anterior?
4 - Qual o memória da lei que permite influenciar na temperatura de um objeto mesmo que não estejamos em contato com ele?
5 - Qual a importância de saber evaporar a água de maneira mais eficaz em uma luta?
6 - O que um mutante com supervelocidade pode fazer para mudar a temperatura de uma superfície?
7 - O que é capacidade térmica?
8 - O que é calor latente?
9 - O que é conveccção térmicas?
10 - O fluxo de calor de uma superfície acontece do maior para o menor, ou do menor para o maior?"


- Vamos la! - Sussurrei ao começar a responder as perguntas.


1 - Calor nada mais é que a transferência de energia térmica entre dois copos com temperaturas diferentes. Lembrando que que a temperatura do corpo "mais quente" irá diminuir, e a do corpo "mais frio" irá aumentar, até  que ambos os corpos apresentem temperatura equivalente.

2 - Como dito anteriormente a tendencias dos corpos é igualar, pois ao colocarmos os corpos com temperaturas diferentes em contatos, uma irá que possui uma temperatura mais elevada esfriará e a com a temperatura mais fria esquentará até que ambos corpos fiquem com uma temperatura igual.  

3 - Transmissão do calor.

4 - Irradiação Térmica.

5 - Sabendo vaporizar água ao seu redor, poderemos criar uma neblina densa a partir desta dificultando a visão de nossos inimigos como também criar algumas brechas para fuga ou ataques surpresas. Assim como pode nos dar uma vantagem contra aqueles que utilizam água como meio de ataque, pois evaporando esta, o inimigo terá mais dificuldade para nos enfrentar.  

6 - O mutante com o poder de supervelocidade terá a chance de causar um maior atrito na superfície, causando-lhe um aumento em sua temperatura.  

7 -  Nada mais que a quantidade de calor que um corpo necessita para receber ou ceder para que sua temperatura atual varie uma unidade.

8 - Calor latente ou como também é conhecida calor da transformação, é a quantidade de calor que uma massa de uma determinada substância deve receber ou ceder para que possa mudar de fase.

9 - Fenômeno que o calor se propaga por meio de movimentos de massas fluidas com densidades diferentes.

10 -  Forma decrescente.


Após responder todas as perguntas que me custou um bom tempo, me levantei e entreguei ao professor as mesmas para que pudesse completar a aula e sair da sala de aula convicto que tinha passado por mais uma etapa de seu aprendizado como mutante.


 

Ficha X-Marvel
Poderes:
Mensagens :
20

Data de inscrição :
02/09/2014

here's Stephen D. Thompson
Stephen D. Thompson

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos