— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Aula 4 James

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aula 4 James

Mensagem por James Belfort em Qua Nov 05, 2014 10:06 am

Finalmente, chegara o dia da última aula. James estava ainda mais nervoso do que quando iniciara os treinos, mas não deiaxava que a ansiedade transparecesse, mantinha a compostura firmemente. Seus companheiros, naturalmente, também estavam nervosos, e alguns não eram tão bons disfarçando isso. Para tornar a situação ainda mais tensa, Nick Fury, o cabeça de toda a S.H.I.E.L.D estava presente, e seria ele o responsável pela instrução e aplicação do questionário final.

O foco da aula eram as técnicas de disfarce e infiltração, habilidades essenciais para qualquer agente espião que se respeito. Fury possuía uma postura austera, que impunha um certo respeito, movimentando-se pelo local enquanto iniciava as explicações. O mutante ouvia-o com cautela, tomando nota das partes mais importantes - que eram muitas - da instrução.

Com o andamento da aula, James focou-se e acalmou-se, sabia que estava preparado para o que viria ao término das explicações, tendo noção de que uma avaliação vinda do diretor da S.H.I.E.L.D seria um tanto mais complexa do que as demais. James e os demais receberam os questionários, atentando-se para a escrita, visto que sua letra nunca fora das mais belas. Começou a ler as situações descritas na prova e, de fato, surpreendeu-se com o detalhamento delas. Não podia perder tempo, começou a fazer de imediato, ignorando qualquer sentimento que pudesse atrasá-lo ou prejudicá-lo no momento.

Questionário:

1. Imaginem a hipotética situação: Um Embaixador de outro país vem nos visitar e sabemos que um grupo terrorista planeja assassinar o Embaixador. Haverá um evento em um Teatro e possivelmente é onde o grupo atacará. Você está destacado para impedir que isso aconteça, mas ninguém pode saber disso. Disserte sobre quais métodos você usaria para entrar no evento e como se aproximaria da comitiva do Embaixador para protege-lo de algo que ele não suspeita e nem pode suspeitar.

R: Existem muitos fatores a serem avaliados nesta situação. O embaixador, certamente, terá um grupo de seguranças pessoais que normalmente permanecessem de guarda, protegendo-o, independente de onde ele se encontre publicamente. O melhor a se fazer é infiltrar-se nesse pequeno grupo de guardas, assim mantendo-se o mais próximo possível do embaixador, sem que este suspeite de qualquer coisa. Contudo, para fazer isso é preciso ter conhecimento do número de seguranças, de suas vestimentas e posições. É possível obter essas informações com o uso da telepatia, o que torna tudo mais simples. Seria possível infiltrar-se nesse grupo, alegando estar ali apenas para reforçar a segurança de forma ocasional, sem que pareça que algo grande esteja ocorrendo por detrás dos panos. De fato, é provável que o embaixador nem sequer perceba a presença de um segurança a mais, e os demais seguranças, por estarem em outro país, não estranharão um aumento na segurança e não questionarão.  Um teatro é um local amplo, que na ocasião estará cheio de pessoas. É provável que os terroristas aproveitem a grande quantidade de pessoas para se misturarem. É preciso sempre ficar atento aos pontos com maior visibilidade, pois serão destes lugares que possíveis ataques podem surgir. O uso da telepatia ajuda neste esquema, mas existem muitos caminhos. Após estar próximo ao embaixador, pode-se também ser usado aparelhos ou mesmo habilidades mutantes, como campos de força, para proteger o embaixador.

2. Um esquema de tráfico de uma nova droga está se espalhando pela cidade. Essa droga é capaz de tornar o usuário uma marionete de quem está fabricando ela. Você está destacado para descobrir tudo sobre a droga e quem a fabrica e se possível desmantelar o esquema. Disserte sobre quais métodos você utilizaria para cumprir essa missão.

R: Para desmantelar o esquema é preciso derrubar o cabeça do tráfico. Sempre há alguém por trás de tudo, e este é o alvo a ser focado. Primeiramente é preciso obter informações. O agente pode passar-se por um comprador da droga, obtendo informações do vendedor, utilizando uma certa lábia a princípio, podendo usar a violência em último caso. Mutantes com habilidades, como telepatas, podem obter informações de forma rápida, sem levantar suspeitas. Pode demorar, mas uma hora ou outra algum vendedor abrirá o bico, dando nomes de pessoas mais elevadas hierarquicamente dentro do sistema, até que se alcance o líder. Após encontrar o cabeça, basta eliminá-lo, e isso pode ser feito de muitas formas. É possível, também, infilrar-se no tráfico, adquirindo a confiança dos traficantes, subindo na hierarquia até que tenha a chance de derrubar o chefão de forma rápida. Durante o tempo dentro do tráfico, será possível descobrir tudo sobre a droga, como é fabricada e diversas outras informações.

3. Um dispositivo alienígena foi encontrado na cidade de Los Angeles e uma empresa clandestina de objetos não identificados se apossou de tal dispositivo. É necessário recuperação do artefato antes que caia em mão erradas. Você está destacado para cumprir essa missão. Sabe-se que a empresa funciona num depósito fora da cidade. Existem guardas armados nas principais entradas e saídas do prédio. Além disso existem câmeras de segurança interna e externamente. E o dispositivo está guardado em uma sala protegida com um sistema sensível a ruídos, ou seja, qualquer mínimo barulho dispara o alarme. Disserte sobre quais métodos e equipamentos você utilizaria para cumprir a missão e recuperar o dispositivo sem que o vejam.

R: Tentar uma infiltração direta é a melhor opção, utilizando os equipamentos certos e/ou habilidades únicas é possível recuperar o artefato. Contudo, é um trabalho delicado. As câmeras são um problema, mas estas podem ser desativadas ou, ao menos, sofrerem interferência momentânea ao usar-se qualquer aparelho que emita pulsos eletromagnéticos, possibilitando a aproximação. É possível, também, usar os pontos cegos das câmeros, evitando ser captado por elas. Campos de força podem ser usados para destruí-las. Dependendo do número de guardas armados, a situação pode ser complicada. Um confronto direto é uma opção mas não é recomendado, o melhor seria disfarçar-se, utilizando as vestimentas da própria empresa. Após disfarçar-se, é possível aproximar-se calmamente, como se fosse um hábito transitar pelo local. Obviamente os seguranças desconfiarão e neste momentos algumas habilidades podem ser úteis. Telepatas podem ler as mentes dos seguranças, tomando conhecimento de possíveis senhas, evitando dar respostas suspeitas e etc.Caso a suspeita seja grande, o melhor é aproximar-se o máximo possível dos seguranças, desarmando-os antes que possam reagir, evitando que atirem e atraiam uma atenção indesejada. Outra boa opção seria desviar a atenção deles, deixando um dispositivo programado para emitir um certo ruído em certo ponto, por exemplo, para que assim eles deixem a entrada desprotegida.

Após invadir o local, será seguro andar normalmente, visto que as câmeras não suspeitarão, a princípio, de um funcionário da empresa. O sistema sensível a ruídos é o maior dos problemas, mas é sempre possível desativar o sistema. Mas, para isso, é necessário alcançar a sala de controle. É possível forçar um operário da empresa a desativar o sistema, deixando-o inconsciente posteriormente, para que não avise aos demais sobre a presença do invasor. Ou o próprio agente pode desativar, caso o sistema não seja muito complexo. Campos de força podem ser utilizados para pegar o dispositivo mesmo com o alarme ativado, visto que é possível não emitir qualquer ruído os utilizando com cuidado.


Aquele fora, sem dúvidas, o mais difícil dentre todos os questionários. O telepata demorou mais tempo do que nos demais, embora tenha feito com a certeza de ter ido bem. Assim que terminou, entregou o teste e deixou o local, esperando ser apto o suficiente para tornar-se um verdadeiro agente.
avatar
James Belfort
Agents of S.H.I.E.L.D
Agents of S.H.I.E.L.D

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 24
Localização : Pelo mundo

Ficha X-Marvel
Level : 2
Poderes e Atributos: Criação/Manipulação de Campos de Força & Telepatia (+2 DEF)
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum