— x мαrvєℓ υทivєrsє
Faça parte do nosso RPG e seja aquilo que sempre sonhou! Herói, vilão, mercenário ou benfeitor independente, temos uma vaga para você! Libere sua imaginação e realize grandes ou terríveis feitos em nosso Universo XMarvel!

Primeira Aula - Joshua Pierce

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira Aula - Joshua Pierce

Mensagem por Joshua Pierce em Ter Out 14, 2014 2:26 pm



1ª AULA DE ESPIONAGEM


Esse era meu primeiro ano fora das paredes de detenção da SHIELD, mas diferentemente do que imaginei toda minha vida, eu não estava fugindo dali, pelo contrario, estava servindo a SHIELD exatamente como eles planejaram, sendo o soldado perfeito.

Era no mínimo estranho pensar que eu nem mesmo tive escolha, simplesmente não conhecia outro caminho, desde que me conhecia eu estava ali, dentro das instalações da SHIELD e por mais amplo que todo aquele local fosse, ainda era um cárcere. Pois bem, agora eu estava livre das paredes que me continham, mas ainda estava preso a um objetivo que haviam praticamente implantado na minha mente, o de servir a SHIELD.

Meus poderes me davam grande vantagem mediante a maioria dos agentes, mas uma coisa que aprendi durante os anos lá dentro é que nunca se deve subestimar os outros e nem confiar apenas em nossas habilidades.
Nesse caso, minhas habilidades me direcionavam ate a vertente de Espionagem e eu sabia que lá, diferentemente do que havia aprendido sobre meus poderes nos laboratórios, eu poderia aprender sobre eles na pratica.

O alarme do celular tocara me lembrando da primeira aula de Espionagem que iria começar, rapidamente aprontei-me, ajeitei meus cabelos no costumeiro topete que usava e caminhei ate o Hangar onde seria ministrada a primeira aula.

Ao chegar ao hangar, notei que havia outros alunos lá e todos pareciam fascinados pela mulher ruiva que se encontrava a frente, aparentemente pronta para ministrar a aula. De fato a beleza dela era desconcertante, porém, o que mais fascinava era saber de quem ela se tratava a Viúva Negra.

Juntei-me ao grupo de alunos e observava atentamente as palavras da Agente Natasha a respeito de aparatos tecnológicos uteis em missões de espionagem e afins. Dentre todos os apetrechos que se encontravam dispostos na mesa a agente escolheu uma escuta e então iniciara sua explicação sobre a importância do dispositivo, suas funcionalidades e locais importantes para a sua implantação e eu, enquanto a ouvia, fazia anotações no celular sobre a aula, pontos importantes a respeito do assunto que poderiam me ajudar posteriormente.

Ainda anotava algumas coisas quando ouvi-a dizer a respeito de guardar escutas dentro de chapeis ou bengalas e não me contive e protestei no ato.

- Sei que a agente aqui é você, mas creio que esteja errada em sua afirmação. Uma escuta colocada em um chapéu é pouco efetivo, o atrito do cabelo na escuta gera um forte ruído e ainda que fosse posta na aba da chapéu, poderia ter constantes ruídos do vento que viria contra o chapéu, alem de estar exposto a possível úmida em caso de chuvas. – Só após falar tudo que tinha em mente, notei que os demais alunos e instrutores estavam com olhares voltados para mim e aquilo era no mínimo estranho. Voltei meu olhar ao celular e a ouvir a explicação da agente.

Ao findar da explicação, recebi um questionário com algumas perguntas a respeito da aula.

- Serio? Um questionário? Pensei que teríamos algo mais pratico – Resmunguei em baixa voz.
Mesmo não gostando muito dos métodos de avaliação da aula, comecei a responder o questionário sem demora.



QUESTIONARIO

1 – Dê 3 exemplos de bons locais para a instalação de uma escuta.

    Tendo em vista que escritórios geralmente são amplos e possuem objetos de decoração, esses seriam bons locais para instalar escutas em locais, pois mesmo que possam ser removidos, as escutas dificilmente são encontradas pois se camuflam ao objeto.. Por exemplo: Atras de quadros, ou na parte inferior do quadro, em vaso de plantas, na base de abajures (A base não recebe as altas temperaturas provenientes das lampadas).

2 – Qual a importância de uma escuta?

    As escutas são importantes ferramentas para a obtenção de informações e dentro de uma investigação, as informações são a chave para o sucesso. As escutas podem conseguir informações em locais e em momentos em que agentes não conseguiriam obter, conseguem informações a respeitos de planos, negociações, mudanças de planos, rotas, informantes e muito mais a respeito do “Alvo”.

3 – Cite 2 locais ruins para se instalar uma escuta.

    As escutas precisam ser postas em locais em que fiquem em segurança, em obrigo de calor, umidade e outros tipos de ambientes que possam a danificar, por isso não é aconselhável que se coloquem escutas em:  Janelas (pois recebem direto contato com sol), Plantas ou Pias ( Contato com Agua ), Proximo a lâmpadas (devido ao calor emitido).

4 – O que pode acontecer com a escuta em um ambiente úmido?

    A umidade prejudica a qualidade da escuta, os sons podem ser atrapalhados e ainda, a umidade pode deteriorar o aparato, impossibilitando por completo sua utilização.

5 – O que não fazer após ter instalado uma escuta?

   Após a implantação da escuta, não se pode afobar ou tentar sair logo do local, deve-se se manter calmo e seguir o mesmo ritmo no qual você entrou, qualquer alteração de humor ou nos gestos podem levantar suspeitas.

6 – O que é mais importante na instalação de uma escuta?

  O mais importante é manter a escuta em segredo, mante-la em locais onde não se possa ser encontrada, de difícil localização, a discrição é a chave para uma boa investigação.

7 – Porque pode ser arriscado instalar a escuta na primeira vez que o agente entrou no local?

   Pois pessoas novas em ambientes a serem investigados, geram suspeitas, então é primordial conquistar a confiança do investigado, conseguir acesso constante ao local onde a escuta será implantada, até mesmo para facilitar a remoção caso haja necessidade.

8 – O que um ambiente de temperatura elevada pode fazer a uma escuta?

   Assim como ambientes úmidos, ambientes com temperaturas elevadas também podem danificar escutas, podendo chegar até a causar um curto circuito no sistema da mesma.

I'M A LEGIO
THE RAVEN@ CG!
avatar
Joshua Pierce
Agents of S.H.I.E.L.D
Agents of S.H.I.E.L.D

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/10/2014

Ficha X-Marvel
Level : 2
Poderes e Atributos: Transmorfismo Celular/Quimico & Neogenese Estimulada (+2 ATK)
Reputação:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum